Falante Meteoro MGV 30. Troca por Celestion Vintage 30: impedância?

Autor Mensagem
Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12


Alguém ai sabe a impedância do falante do meteoro MGV 30? É que vou tracá-lo por um celestion V30 e queria saber qual impedância comprar. Obrigado a todos.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Tem alguem ai?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Tu não é aquele cara que chingo os rockeiros e o rock falando que era musica velha e sem graça ? http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290443/ .

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

kakakakakakakakaakaka, cê tá doido? chinguei ninguém, só abri uma discussão. Sabe a impedância do meteoro? Valeu.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


*Xinguei

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
cada um tem o direito de dar sua opinião, por isso é um forum
ele esta pedindo ajuda, se não pode ajudar, melhor ficar quietinho...

quanto ao falante do amp, tenho um mas não sei lhe informar
acredito ser de 8 ohms, mas só chuto msm, espera chegar alguem que entenda ou que tenha trocado
abraço

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


The Man Who Sold The World
e não pode ajudar, melhor ficar quietinho..
Ui amiga , calma cara foi só brincadeira .

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Já descobri, 8ohms. Obrigado a todos pela atenção, quando fizer a troca faço um rewiem pra galera. Fui!!!!

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


Qual seria o motivo da troca?? acredito que não compensa e não vai mudar o som...

lipe_2104
Veterano
# ago/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


elciosouza

E porque você acha que não vai mudar o som? O.o


Litttle Big Hendrix

Po cara, depois mostra aqui a diferença microfonado, se puder.
Só acho que talvez não valha á pena pelo preço do V30, boa sorte =)

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza

Cara, não sei. O amplificador é FODÃO, muito do contrário que muit gente prconceituosa fala.

Mas há algo que ninguém dstacou: na mix da banda, o amplificador não se destaca.
A frequência dele parece misturar com o da bateria - chimbal.

Apesar de o amplificador ter um som claramente voltado pro Marshall (especificamente pro JCM 900) ele não se destaca como os britsch.

Mas nada que um falante não possa corrigir.

E em se tratando de falante, como já uso um JCM800 com GT75, vou usar esse meteorito com um V30, meu sonho de consumo.

Já comprei o falante e quando instalar vou poder falar melhor.

Mas, mas algém ai tem alguma opinião a dar?!?!?!

Pricipalmente quem efetuou a troca...

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


lipe_2104

Vou levar em um estúdio e fazer as gravações:

antes e depois do V30...

Vamos ver...

MarcioMav
Veterano
# ago/12
· votar


caraca mano o povo fala mal msm desse mgv 30 ( eu tenho um ) , sei la pelo menos eu to satisfeito com ele , problemas ? sim sei que ele pode ter , o meu veio com o plug do falante desencaixado (acho que devido ao transporte) ms ja resolvi , ms até agora supri o que eu preciso , sabado toquei com ele na igreja (160 pessoas) e outros guitarristas nem imaginavam que era um meteoro (ele estava como retorno pra mim) hehehe e elogiaram o timbre no final do culto ! ms ... acho que peguei uma série boa sei la kkkkkkkkkkkkkk

jgsnt
Veterano
# ago/12
· votar


é 8 ohm mesmo... eu tenho um e coloquei um celestion vintage 30... pra mim mudou da água pro vinho... o som fica mais na cara,,, o drive muito mais definido... comparar celestion com bravox naum dá né, e depois se for trocar de amp no futuro é só tirar o v30 e colocar o original de volta,,, depois faz uma caixa coloca o v30 e compra um head sei lá rsrs....

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


jgsnt

Tenho certeza disso, e vou mudar sim, mês que vem deve ficar pronto. Valeu!!!

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Cara logo que vc trocar o falante posta para nos um review se rolar do antes e depois. Tenho um MGV30 a um ano, comprei logo que lançaram, mas ultimamente não sei, não estou gostando do som dele, clean esta saturando rápido, nao sei se eu que estou dando volume d+ nele, mas nao estou curtindo, E nao tem nada haver com a fama da meteoro que para mim nesse ampli nao se confirma. Tenho um fulldrive 2 que sei la tb usando ele no ampli parece que nao casa. Sera que alguem ja usou esse pedal nesse ampli? Não sei se sou eu que estou intrigado haha ou se é coisa da minha cabeça mesmo, rs

Mas logo que vc trocar me avisa ai, preciso saber a diferença do som, pq se for legal mesmo vou trocar tb. Comprou onde o Falante amigao?? Abrs

jigo__
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza
kra a mudança dos falantes muda de + o som kra

Litttle Big Hendrix
assim q trocar poste um review amigo, na minha opnião pra rock os v30 são os melhores q tem no mercado pra nós aqui do Brasil...

abçs

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


caraca mano o povo fala mal msm desse mgv 30 ( eu tenho um ) , sei la pelo menos eu to satisfeito com ele , problemas ? sim sei que ele pode ter , o meu veio com o plug do falante desencaixado (acho que devido ao transporte) ms ja resolvi , ms até agora supri o que eu preciso , sabado toquei com ele na igreja (160 pessoas) e outros guitarristas nem imaginavam que era um meteoro (ele estava como retorno pra mim) hehehe e elogiaram o timbre no final do culto ! ms ... acho que peguei uma série boa sei la kkkkkkkkkkkkkk

Não é que falam tão mal, são vcs que exaltam um amp tao abaixo de mediano pra cima de mais, certamente não usaram amps bons de verdade. Mas nao digo que seja ruim, gostie bastante do clean e crunch dele, drive detestei. Mais pelo preço, nao se acha coisa melhor hehe.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Cara pode trocar, vai mudar da agua pro vinho sim hehe, falante influência de mais no som cara.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Vou te dizer, tenho um JCM 800 original, já tive jcm 800 handmade, tiny terror, blues Junior, Laney cub e posso te dizer que o amp é bem honesto e, pela minha experiência, com um bom falante ele deve melhorar e muito sim - o BJ quando ligado nos celestion ficava 180% melhor.

mcolferai


PEguei no mercadolivre.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Vou te dizer, tenho um JCM 800 original, já tive jcm 800 handmade, tiny terror, blues Junior, Laney cub e posso te dizer que o amp é bem honesto e, pela minha experiência, com um bom falante ele deve melhorar e muito sim - o BJ quando ligado nos celestion ficava 180% melhor.

Claro que vai melhorar, falante muda de mais o som, muito mesmo.

Po nois dois temos formas diferentes de avaliar qualidade então. Como eu disse, acho que o pessoal que tem esse amp superestima de mais ele. É um amp honesto pelo preço, mas não é la essas cocas não. Pensei que vc nao tivesse experiencia ainda com amps honestos de verdade, mas como vc tem um jcm 800, deve saber bem do que gosta hehe.

Mas qual o motivo de adquirir um mgv 30 com um jcm 800 em casa ? Potencia menor ?

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Tenho um cabeçote JCM 800 com uma 1936 marshal com dois gt75.

Ai ja viu, só toco "gostoso" quando a mulher sai e por pouco tempo.

Mas o MGV achei o timbre dele legal sozinho,

mas não gostei do som dele na mix da banda, saca?

E também por que quero conhecer o lendário V30 mais de perto.

em suma, coisas de guitarrista com GAS, rsrssrsrsrs.

E claro, o amp meteoro é bem portátil e tem potência pra fazer show, ensaio, estudo...

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho um cabeçote JCM 800 com uma 1936 marshal com dois gt75.

Ai ja viu, só toco "gostoso" quando a mulher sai e por pouco tempo.

Mas o MGV achei o timbre dele legal sozinho,

mas não gostei do som dele na mix da banda, saca?

E também por que quero conhecer o lendário V30 mais de perto.

em suma, coisas de guitarrista com GAS, rsrssrsrsrs.

E claro, o amp meteoro é bem portátil e tem potência pra fazer show, ensaio, estudo.


Um entendi hehe, mas 30w ainda vai ser alto pra dentro de casa hehe e como vai ser.

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


Legal eim, esperamos os reviews entao.. Estou doido para ver a diferença que vai dar..

E outra cara ouvido de musica é uma nhaca mesmo, ontem tocando achei horrível meu timbre, fiquei com isso o dia inteiro na cabeça, até faltei a facul para vir para casa dar aquela mexida, e sabe que acabei gostando de volta, acho que timbre tb depende muito do dia do camarada só pode. haha, nesse instante esta soando até que muito bem , creio que deixei o povo aqui do predio meio doido, soltei volume, e clean ficou bom. vai saber,, abrs,,

lipe_2104
Veterano
# ago/12
· votar


Litttle Big Hendrix

JCM900? Com 6l6? Tem certeza? Acho que o som dele está muito mais pra American (Fender) que pra British...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


mcolferai

Já ouviu falar sobre acomodação auditiva??

Se não ouviu, dá uma procurada por aí, pode ser que tenha acontecido isso contigo. É natural do ouvido e cérebro humano.

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Rapaz pode ser mesmo eim vai saber, mas sei lá hj curti o som haha. Doido isso. Mas o importante é estar feliz.. E hj ao menos fiquei !!

lipe_2104

Ouvi falarem que esse ampli tem o pre baseado no jcm 900, porem utiliza 6L6, tipo boa sacada da meteoro, dando uma misturado nos estilos, mas as 6L6 puxam muito o timbre amerian sem duvida neh, valvula de fender, sonzao gordo..

jgsnt
Veterano
# ago/12
· votar


com o v30 o drive vai ficar bastante vintage... sabe aquela musica love hurts do nazareth, o drive aki ficou bem parecido... naum embola, e por incrivel q pareça até o reverb q no falante anterior naum rendia agora rende até demais... sinceramente acredito que a meteoro deveria além de melhorar o controle de qualidade mudar tb seus falantes... ( obs: marshall, fender, peavey, etc... todas tem amps que ja tiveram erros de projeto ).

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


com o v30 o drive vai ficar bastante vintage... sabe aquela musica love hurts do nazareth, o drive aki ficou bem parecido... naum embola, e por incrivel q pareça até o reverb q no falante anterior naum rendia agora rende até demais... sinceramente acredito que a meteoro deveria além de melhorar o controle de qualidade mudar tb seus falantes... ( obs: marshall, fender, peavey, etc... todas tem amps que ja tiveram erros de projeto ).


Pois é cara, concordo, mas um dos fatores pra esse amp ser " barato" é esse falante sem qualidade dele e outros fatores mais tb.

MarcioMav
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Não é que falam tão mal, são vcs que exaltam um amp tao abaixo de mediano pra cima de mais, certamente não usaram amps bons de verdade. Mas nao digo que seja ruim, gostie bastante do clean e crunch dele, drive detestei. Mais pelo preço, nao se acha coisa melhor hehe.

realmente concordo com vc que ele não é O amp , ms rapaz , entre os que eu testei , nessa faixa de preço foi o que mais me agradou , ms como vc disse marshall top , fender top , vox top , não posso compara-los pq nem cheguei perto deles , paguei 1200 dele acho que vlw os réis gastos hehehe !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falante Meteoro MGV 30. Troca por Celestion Vintage 30: impedância?