Autor |
Mensagem |
Shapu Veterano |
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar
duvido que por 2200 vc pegue algo melhor manoooo 2200 com alterações cara o preço dele é 1300 é já tem timbrão ai é CUSTO/BENEFÍCIO e é todo valvulado!
Blackstar ht 20 da pau nesse amp cara e ta 2100 na made in brazil o combo e 1930 o head, nao viaja :D.
Não to dizendo que ele é ruim, mas o drive dele não é tão digno aos meus ouvidos e 1300 sim é bom para ele, mass eu nao gastaria mais de 300 reais para mudar o falante dele, se for gastar 2200 pegaria blackstar ht 20 sem duvidas.
É um amp que se sai melhor que esses SS da mesma faixa de preço dele, é inegável, mas eu não consegui gostar do drive dele; do clean sim, gostei bastante.
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
pelo que o nosso amigo falou, ele estava em busca de um bom clean e o Frontman tem um clean MUITO bom, até melhor que o MGV, na minha opinião...e a maioria partilha da mesma opinião. mas gosto é gosto... nessa faixa de preço eu não indicaria esse amp...já passei por amps ruins até chegar no que possuo hj e nem por isso eu os indico,pois sei que não são muito bons. entre pegar um amp desses e um bom transistorizado, eu não pensaria duas vezes e iria de transistorizado...não é questão de marca, mas sim de timbre. eu mesmo já tive um Warm Music, que apesar das pessoas me dizerem que ele tinha um timbre bacana, diferente dos outros da marca e etc...pelo fato de eu ter trocado a válvula e o falante, mas eu jamais o recomendaria e hj confesso que não faria essas trocas...pois no final não compensa, pois o preço de venda não altera e no final o valor gasto no amp e nas alterações se compra um amp melhor. minha opinião...
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
pelo que o nosso amigo falou, ele estava em busca de um bom clean e o Frontman tem um clean MUITO bom, até melhor que o MGV, na minha opinião...e a maioria partilha da mesma opinião. mas gosto é gosto... nessa faixa de preço eu não indicaria esse amp...já passei por amps ruins até chegar no que possuo hj e nem por isso eu os indico,pois sei que não são muito bons. entre pegar um amp desses e um bom transistorizado, eu não pensaria duas vezes e iria de transistorizado...não é questão de marca, mas sim de timbre. eu mesmo já tive um Warm Music, que apesar das pessoas me dizerem que ele tinha um timbre bacana, diferente dos outros da marca e etc...pelo fato de eu ter trocado a válvula e o falante, mas eu jamais o recomendaria e hj confesso que não faria essas trocas...pois no final não compensa, pois o preço de venda não altera e no final o valor gasto no amp e nas alterações se compra um amp melhor. minha opinião...
Boa colocação, e sim eu recomendaria um hiwatt g50 por exemplo, pra mim é mais amp que o mgv 30.
|
elciosouza Veterano |
# ago/12 · Editado por: elciosouza
· votar
e se a pessoa tem dinheiro sobrando...pega um bom valvulado!!! Hiwatt é ótimo!!!
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
Bom, eu me retiro agora hehe, ja dei minha opinião, eu não acho o mgv com timbre ruim pelo preço, mas pra um valvulado ta devendo e precisa de upgrades e outra, valvulado precisa ter uma construção otima ou ao contrário será uma boa dor de cabeça em um espaço curto de tempo.
|
mcolferai Veterano |
# ago/12
· votar
A sei lá concordo com vcs, mas tb discordo, haha só acho que nao devemos meter o pau desnecessariamente, mas sem duvida se puder ter um ampli melhor sempre sera bem vindo, eu até mesmo estava nesse momento o blackstar q o shapu falou, achei legal, preço digamos o dobro do mgv30 menor potencia, 20w reverb digital, ja o mgv 30 tem 30w reverb de mola eu gostei dele, loop e por ai vai, tipo nao é tao tao ruim assim como estao pintando ele, ele saturando tem um bom som, seu canal de drive nao é maravilhoso nao , mas com um tube screamer um bb preamp ou um fulldrive, usando o drive do ampli em 9hr 10hr +/- da para se tirar um som legal. Sei lá nao sou expert no assunto, mas esse FDS uma galera que veio tocar em minha igreja, som mais levado para U2, ou levando para linha gospel, hillsong, delirious, jesus culture etc, os caras gostaram do som do ampli no final o guitar gostou, sei la cara gosto é gosto rs, ja teve nego que nao curtil por causa do clean dele ficar muito baixo e crunchar rapido, teve nego que gostou.. E por ai vai.... Eu ainda acho uma boa pedida.
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
também me retiro!!!! vc falou tudo, quando se trata de valvulado Shapu!!! é aquela coisa, damos a nossa impressão e opinião...aceita quem quer...só não pode depois dizer que ninguém se pronunciou e indicou um amp mais bacana dentro da fixa de preço. abç rapaziada e boa sorte!!!
|
Shapu Veterano |
· votar
mcolferai
Essa questão de gostar é bem subjetivo cara. O cara pode ter pensando, por belo timbre para um meteoro....
Outro dia eu tocando em um vox pathfinder 15r (sim, estou só com ele no momento, mas futuramente com meu valvuladao Monster da Alien, outubro mais ou menos estarei postando algo sobre ele), o cara ficou bobo com meu timbre, coisa que eu acho legal, mas bem simples, o melhor que tiro de um ss desse nível hehe, mas o cara gostou de mais, elogiou muito, mas eu bem crítico disse pra ele que não me agradava tanto hehe, pois ja tive um orange TT e era mais som, porém to partindo pra algo melhor.
|
mcolferai Veterano |
# ago/12
· votar
Shapu
Sem duvida gosto é algo que nao se define com clareza, as vezes o cara curtil por ja ter tocado com outro meteoro e talz, as vezes sei lá, eu ja acordei detestando o som do mgv30, e no dia seguinte acordei adorando haha ouvido de musico é tenso,
To eu to loco pela nova serie da Alien, show mesmo, Mais para frente daqui um ano quero um ampli melhor, com ja citado um hot rod, ou mesmo um hand made alien sem duvida. Mas vou nessa tb rss,
Mas minha opinião é, amplizinho é bacana , preço bom, vai atender por um tempo legal, o meu nao tem um clean tao tao bom assim em volume alto, para saturar tem um som maneiro, e muitooo volume, se somar um pedal então fica bom . Falante nao é la grandes coisas. Construção, achei meia boca, curvim achei podre, qualquer coisa rasga, mas para começar a ter um VALVULADO se tiver só com isso de grana manda bala.. Nao vai ficar tao mal equipado assim. Mas nao espere um fender um vox etc, rss Abrs aos amigos.
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
Sem duvida gosto é algo que nao se define com clareza, as vezes o cara curtil por ja ter tocado com outro meteoro e talz, as vezes sei lá, eu ja acordei detestando o som do mgv30, e no dia seguinte acordei adorando haha ouvido de musico é tenso,
kkkkkkkk, sei bem como é, com meu pequeno ss isso é constante, um dia adoro, um dia odeio :P.Falante nao é la grandes coisas. Construção, achei meia boca, curvim achei podre, qualquer coisa rasga, mas para começar a ter um VALVULADO se tiver só com isso de grana manda bala.. Nao vai ficar tao mal equipado assim. Mas nao espere um fender um vox etc, rss Abrs aos amigos.
Sim concordo com você, mas valvulado querendo ou não não é resistente como um ss e requer cuidados e fico imaginando um que o controle de qualidade não é tão bom, mas querendo ou não em lojas por esse preço é uma das melhores opções.
|
mcolferai Veterano |
# ago/12
· votar
Sim concordo com você, mas valvulado querendo ou não não é resistente como um ss e requer cuidados e fico imaginando um que o controle de qualidade não é tão bom, mas querendo ou não em lojas por esse preço é uma das melhores opções.
Verdade esse ponto poderia ser melhor nessa empresa, controle de qualidade, mass quem sabe um dia alguma empresa no brasil, se dedique a desenvolver produtos que possam competir ao menos por igual com o mercado de amplis internacionais, temos os hand made, bem que eles podiam talves se associarem a uma grande marca e começarem a desenvolver em larga escala, prezando a mesma qualidade do hand made, mas com os benefícios de uma empresa grande, compra de materia prima por menor preço etc, assim quem sabe barateando o produto final e mantendo a qualidade. Temos hj ai tantas empresas brasileiras desenvolvendo pedais de qualidade, mas ampli ninguem teve coragem ainda, esperamos que logo alguem entre no mercado.
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
Verdade esse ponto poderia ser melhor nessa empresa, controle de qualidade, mass quem sabe um dia alguma empresa no brasil, se dedique a desenvolver produtos que possam competir ao menos por igual com o mercado de amplis internacionais, temos os hand made, bem que eles podiam talves se associarem a uma grande marca e começarem a desenvolver em larga escala, prezando a mesma qualidade do hand made, mas com os benefícios de uma empresa grande, compra de materia prima por menor preço etc, assim quem sabe barateando o produto final e mantendo a qualidade. Temos hj ai tantas empresas brasileiras desenvolvendo pedais de qualidade, mas ampli ninguem teve coragem ainda, esperamos que logo alguem entre no mercado.
Cara, a questão é que em larga escala dificilmente terá a mesma qualidade saca ? eu vejo assim :S, infelizmente; contratar mais funcionários requer mais treinamentos, mais avaliações, mais gerenciamento de pessoas e tal, a capacidade de controle teria que ser maior e não é algo simples. Vide Marshall, marshall a galera quase toda concorda que não tem mais a qualidade de antes; por que c acha que os handmades la fora valem uma nota alta ? ja viu que John mayer usa como principal amp um handmade ? Handmade la fora, ao contrário daqui, é bem valorizado e muito bem mesmo.
Uma produção em larga escala não tem o mesmo controle de qualidade, até por que o controle é feito por amostragem e não um um e sempre tem um funcionário que não desempenha tão bem sua função.
|
juninho_overdrive Veterano |
# ago/12
· votar
Shapu
Blackstar ht 20 da pau nesse amp cara e ta 2100 na made in brazil o combo e 1930 o head, nao viaja :D.
Só pra constar esse amp é 20 watts o mgv 30 é 30 como o próprio nome já diz, mano o amp custa 1300 os upgrades naõ são necessários como eu já disse mas se cara quiser melhorar ai ele upa vi pouca diferença na troca do falante... ainda naõ tive a oportunidade de testar o blackstar mas uma coisa eu posso afirmar vale muito a pena comprar o mgv ele é muito em conta todo valvulado e tem um clean muito bacana!
|
Shapu Veterano |
· votar
Só pra constar esse amp é 20 watts o mgv 30 é 30 como o próprio nome já diz
Nossa, essa diferença é minima cara, muito pequena mesmo.
ainda naõ tive a oportunidade de testar o blackstar mas uma coisa eu posso afirmar vale muito a pena comprar o mgv ele é muito em conta todo valvulado e tem um clean muito bacana!
Hehe vale a pena testar, o amp é muito bom, drive lindo. Sobre fazer upgrades em um mgv, eu ja deixei minha opinião hehe.
E como eu ja disse, é um amp legal para o que se paga, mas nada alem disso.
|
# ago/12
· votar
Shapu
Um amp valvulado de 30 w equivale a um transistorizado de 90/100 w.
Um amp valvulado de 20 w equivale a um transistorizado de 70/80 w.
eu fico com o mgv 30!!!!
|
# ago/12
· votar
eu vi um cara falando das equivalências em outro forum segue a cópia:
Se vc quer uma comparação, aí vai:
Valvulado de 15 a 20 W = SS de 30 a 40 Watts Valvulado de 30 W = SS de 50 a 60 W Valvulado de 40W = SS de 65 a 100 W Valvulado de 50W = SS de 100 a 150 W Valvulado de 100W = vc surdo Valvulado de 150W = vc morto
mas eu não concordo não, meu amp chega em 100 w facin facin ele fala muito!!!
|
Shapu Veterano |
· votar
Um amp valvulado de 30 w equivale a um transistorizado de 90/100 w.
Um amp valvulado de 20 w equivale a um transistorizado de 70/80 w.
eu fico com o mgv 30!!!!
Velho um ss de 70 e um de 90 vao falar identicos praticamente, isso é mais que provado. Faça os testes você mesmo, abre um all tube de 20 e abre um de 30 e me diga depois. Isso não sou eu que digo cara, são técnicos, engenheiros. A diferença de um all tube de 18 para um de 30 é cerca de 12% somente de volume, coisa pouca velho. O que pode mudar bastante é o headroom, mas dependendo do circuito um de 20 pode ter mais clean que um de 30w. Uma pergunta, pra você vale mais um pouco mais de potencia ou qualidade no timbre e produto na sua totalidade ?
Agora cara, dizer que vc prefere o mgv a um blackstar é no minimo estranho, você precisa testá-lo antes para dizer isso hehe e outra aposto que o blackstar tem mais headroom que o mgv.
Outra, quesito qualidade quero nem comparar né. All tube de 30w e dois canais por 1300, tem algo errado ai meu brother, qualidade bem duvidosa e isso tem sido mostrado já, som ele pode ate ter no clean/crunch, no drive não curti.
Espero que você não tenha problemas tão cedo com o seu hehe. Volto a dizer nessa faixa de preço ele é bem convidativo, eu não compraria por que ja tive amp de entrada um pouco mais caro que ele e bem mais conceituado e com o drive um tanto melhor para meu gosto, no meu caso só um amp mais tora agora.
Eu não quero desmerecer seu amp cara, você fala como dono hehe, é normal você defender tanto, mas não adianta querer dizer que ele tem a qualidade excepcional, que o som dele é animal e tudo mais. Pelo preço que se paga é otimo, eu ainda não consigo acreditar que dentre todas as marcas que produzem all tubes, a meteoro é a unica que consegue manter um all tube de 30w por um preço tao baixo velho. Você acredita mesmo que são usados trafos de qualidade, que o circuito do mgv é super bem feito e organizado, por esse preço ? Não é só o falante não cara, te garanto que se ele usasse um gb12 o preço não seria tão diferente.
Um caso muito parecido, uso uma cort x11 muito boa, custou 1150 somente e da pau em muitas guitarras de 2 mil reais por aí, agora não seria logico eu dizer, nossa que puta guitarra, que animal, vou tunar ela e não preciso de nada mais. Não é assim meu brother, pelo contrario, vou até trocar de guitarra para comprar uma com madeiras melhores, qualidade superior de construção e tudo mais.
É minha opinião hehe, são equipamentos bem de entrada, tanto seu mgv quanto minha cort 11, não adianta ficar cego por paixão ao equipo. A cort vem com dois emgs e nem por isso acho ela uma guitarra top, mesma coisa digo pro seu mgv, só por que é valvulado ele é um puta amp ?
Mas é isso aí cara, tomara mesmo que ele continue timbrando bem a seus ouvidos e não apresente problemas tão cedo, além da normalidade logico, manutenção todos precisam e problemas todos são passíveis de ter.
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
não adianta tentar explicar Shapu...os sintomas são de paixão incondicional...e outra, esse lance de equivalência de potência é controverso. já vi em outros fórums sobre o assunto e existem técnicos que dizem que quando se trata de um SS de qualidade, eu disse qualidade, a equivalência é a mesma. o amp all tube só ganha no meio do percuso devido a válvula comprimir o volume,mas no fim o volume é o mesmo. ou seja, no volume 5 o valvulado vai ser mais alto, mas no talo a potência é mesma. lógico, não estou falando de SS meteoro, warm music...que te vendem um amp de 200 watts, que não passam de 50watts...rsrsrsrs. vide B.B. King...o amp dele é transistorizado....e o amp não é nada barato.
|
# ago/12
· votar
kkkkkkkkkkkkkkk .......... essa foi boa!
oh elciosouza cara eu não sou fissurado no amp só sei que pelo preço vale muito a pena só sabe quem tem.... me atende em tudo.... sou bem feliz com meu mgv 30 toco em vários lugares e me dá timbrão e volume do que que eu preciso mais? É logico que tem amps melhores no mercado porém por 1300 todo valvulado, vale muito a pena!
|
Shapu Veterano |
# ago/12
· votar
oh elciosouza cara eu não sou fissurado no amp só sei que pelo preço vale muito a pena só sabe quem tem.... me atende em tudo.... sou bem feliz com meu mgv 30 toco em vários lugares e me dá timbrão e volume do que que eu preciso mais? É logico que tem amps melhores no mercado porém por 1300 todo valvulado, vale muito a pena!
É disso q to falando, por 1300 pode valer sim, mas se for pensar em upgrades eu nao compraria.
|
# ago/12
· votar
Outra, quesito qualidade quero nem comparar né. All tube de 30w e dois canais por 1300, tem algo errado ai meu brother, qualidade bem duvidosa e isso tem sido mostrado já, som ele pode ate ter no clean/crunch, no drive não curti.
é verdade o canal 2 é um lixo mano ... sério muito ruim... é pior que as distorções daqueles pedais onner cacho de abelha! Mas o clean....... é excelente.... po eu não curto muito drive de amp eu uso sempre do pedal mano eu tenho um ht-dual blackstar, um bb preamp e um ocd! Que que eu quero com drive de amp?????
então pra mim não faz diferença o lance e´ o canal 1 dele! sacou
|
# ago/12
· votar
eu achei a construção fraca.... muito meia boca queria falar isso também!
|
Shapu Veterano |
· votar
é verdade o canal 2 é um lixo mano ... sério muito ruim... é pior que as distorções daqueles pedais onner cacho de abelha! Mas o clean....... é excelente.... po eu não curto muito drive de amp eu uso sempre do pedal mano eu tenho um ht-dual blackstar, um bb preamp e um ocd! Que que eu quero com drive de amp?????
então pra mim não faz diferença o lance e´ o canal 1 dele! sacou
É cada um com seus gostos, mas realmente um bom clean valvulado com um ht dual blackstar vai ficar otimo. Mas eu ainda prefiro um power saturado que um pré com ganho alto. Mas isso se compensa saturando o power do mgv e tacando o ht dual para empurrar, hehe, deve ficar legal.
Você diz que não gosta de drive do amp, mas de qual amp ? vai me dizer que prefere o drive de um pedal com o ht dual da blackstar ao invés do drive de um blackstar ht 20 ou o stage 60 ? que prefere o drive esse pedal ao drive de um mesa boogie mark IV ? Sei não eim.
Pedal sempre vai fazer parte, mas não é por que você usa um bb preamp, ht dual e um ocd que vai ser melhor que um puta drive de um jcm da vida, mesa mark IV, orange rockreverb, etc. Mas creio que o casamento fica lindo, esse bb no seu mgv deve ficar muito bom mesmo.
Bom mais nem vamos entrar muito nessa discussão: pedal de drive x drive de amp, se não agente passa décadas defendendo cada um uma coisa.
eu achei a construção fraca.... muito meia boca queria falar isso também!
Construção do mgv ? mas tinha que ser né, por esse preço hehe, mas em relação ao timbre é como você mesmo falou, tem um belo clean/crunch, deve muito no drive.
|
# ago/12
· votar
heehehehhhhhehehe
é por esse preço era de se esperar... mas quando eu comprei eu já sabia! As peças internas dele são de baixa qualidade e a construção também.... mas xonei no clean dele!
em relação aos pedais e amps é cara tem drive de amp que dá pau em pedais mas mano tu tem que ver o ocd e o bb tralhando juntos é um drive muito lindo... é tão bom que uso tanto pra base quanto pra solo... já o ht achei um drive com pouca presença... não que esse pedal não seja excelente... eu fiquei admirado com a qualidade..... pra ele ser perfeito teria que ter um controle de presença AI SIM! mas concordo contigo tem amp, mesa por exemplo, que bate em pedais! Mas não vamos fugir do foco kkkkkkkkkkkkk como você disse huahuahuahuah
Shapu
tu também tem o mgv 30?
|
Shapu Veterano |
· votar
Shapu
tu também tem o mgv 30?
Nem testei esse amp por umas horinhas somente. Inclusive gostei bem mais de outra série da propria meteoro que essa, a linha deluxe, gostei muito do v8 e v12, gostei mesmo do clean e crunch deles hehe.
Mas como eu disse, eu ja tive um orange TT e vendi por não me satisfazer completamente e agora em setembro to comprando o Monster da Alien hehe. Como ja tive um amp que considero de entrada que foi o TT, to partindo pra algo mais robusto. Em outubro ou novembro estarei postando um review da minha criança.
O preço do mgv é muito convidativo, mas eu não quis fazer como fiz com o TT, eu no fundo sabia que o TT não ia me servir, mas o comprei pelo preço, me foi oferecido por 1800 reais o combo hehe. Não resisti e comprei, mas não me agradou, não por que era ruim, pelo contrário, o drive dele é de mais, mas faltava mais para mim hehe.
|
DioDisciple Veterano |
# ago/12 · Editado por: DioDisciple
· votar
O Blackstar HT-20 é sensacional. Na boa mesmo, não tem nem como comparar o MGV 30. Aliás, acho vacilo demais comprar o MGV 30 na loja pra depois trocar de falante. Vale muito mais a pena pegar o combo da Blackstar - em termos de grana sai pouca coisa acima e em termos de qualidade é muito mais interessante.
Diferença de 20w pra 30w em termos de volume é muito pouca, sem contar que o Blackstar fala MUITO alto mesmo.
Eu não gostei desse Meteoro nem a pau quando testei, sem contar os relatos de problemas. Agora o Blackstar, putz, sensacional o drive daquele amp!
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
pow...drive de um bom amp valvualdo é tudo!!!! olha que o meu Fender Hot Rod Deluxe nem é considerado um amp com um bom drive,mas mesmo assim tem um drive melhor do que muitos pedais...e lógico,jamais será high gain,,,hehehehehehe. o clean do Fender é absurdo!!! e essa semana vou comprar um par de válvulas GT 6L6GE pra dar um clean ainda mais Fender...e num futuro pretendo testar nele um falante Weber 12A150....o falante dos Twin...cópia dos famosos Jensen. só vou fazer esses upgrades por se tratar de um amp que vou ficar por MUITO tempo, ou até eu ter din din pra comprar um 65 Deluxe Reverb ou um EC Twinolux...aí eu seguro as válvulas e o falante e vendo o HDRLx como original..hehehehe....mas é o que falei pra vc anteriormente...se vc está feliz com o seu MGV, é isso o que importa!!! mas nunca perca o foco num amp de qualidade...junta uma grana e assim que vc puder compra outro...aí vc vai mudar de idéia em relação a drive de valvulado...eu fui feliz com o meu Werme Music por 7 longos e felizes anos...desculpe se de alguma maneira fui grosseiro...as vezes reconheço que passo dos limites...desculpa aew camarada!!!
|
# ago/12
· votar
Meu próximo amp vai ser o AC 30 ou o bugera 6260 dizem que é animal mas meu sonho mesmo é o vox!
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
AC30 é o bicho!!!! grande e pesado pra cacete!!!!hehehehehe....providencia um roadie!!!!hehehehehe
|
Shapu Veterano |
· votar
O Blackstar HT-20 é sensacional. Na boa mesmo, não tem nem como comparar o MGV 30. Aliás, acho vacilo demais comprar o MGV 30 na loja pra depois trocar de falante. Vale muito mais a pena pegar o combo da Blackstar - em termos de grana sai pouca coisa acima e em termos de qualidade é muito mais interessante.
Diferença de 20w pra 30w em termos de volume é muito pouca, sem contar que o Blackstar fala MUITO alto mesmo.
Disso que to falando, o blackstar ht 20 tem um timbre muito animal e realmente essa diferença de potencia é muito pouca. Sem contar que a promoção da Made in Brazil ta muito fera, 2100 o combo, ta muito barato, 1930 o head, ta dado haha.
AC30 é o bicho!!!! grande e pesado pra cacete!!!!hehehehehe....providencia um roadie!!!!hehehehehe
Haha, realmente enorme, mas é um puta amp, um dos timbres mais lindos que vejo nesse estilo dele :P.
|