Falante Meteoro MGV 30. Troca por Celestion Vintage 30: impedância?

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


realmente concordo com vc que ele não é O amp , ms rapaz , entre os que eu testei , nessa faixa de preço foi o que mais me agradou , ms como vc disse marshall top , fender top , vox top , não posso compara-los pq nem cheguei perto deles , paguei 1200 dele acho que vlw os réis gastos hehehe !

É o que to dizendo, pelo preço dele não acha um valvulado nessas características, mas com 1200 eu pegaria um pequeno de 6w hehe, por necessidade mesmo, ja que vou adquirir um de 30 hehe.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


ter válvula 6l6 não quer dizer nada, se não tem boas válvulas de pré...vcs já pararam pra analisar esse amp?? construção peças utilizadas...na boa, não é por que é nacional...mas esse amp não tem um bom som...já ensaiei em um, como já disse em outro tópico e o bicho nem timbra legal. pelo valor cobrado nele, vc consegue um bom amp. canso de dizer, pelo preço dele, pega-se um Blues Junior, um Acedo, que pra mim, junto com o Pedrone, são os Tops nacionais. sai dessa de Meteoro e depos gastar MAIS dinheiro em falante...agora, a grana é sua e o arrependimento vai ser seu.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


lipe_2104

Sim, kra, apesas das 6l6 ele timbra muito semelhante a amplificadores ingleses, em especial ao JCM900.

elciosouza

Sabe qual o probelma de n´so guitarristas? Não temos critérios objetivos para mensurar as coisas: eu acho bom, você já não acha. Mas ensaiei com banda usando o amp UMA VEZ e, dessa vez, não curti muito. Por isso decidi trocar os falantes. Vamos aguardar chegar!!!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


ter válvula 6l6 não quer dizer nada, se não tem boas válvulas de pré...vcs já pararam pra analisar esse amp?? construção peças utilizadas...na boa, não é por que é nacional...mas esse amp não tem um bom som...já ensaiei em um, como já disse em outro tópico e o bicho nem timbra legal. pelo valor cobrado nele, vc consegue um bom amp. canso de dizer, pelo preço dele, pega-se um Blues Junior, um Acedo, que pra mim, junto com o Pedrone, são os Tops nacionais. sai dessa de Meteoro e depos gastar MAIS dinheiro em falante...agora, a grana é sua e o arrependimento vai ser seu.

compartilho dessa opinião, mas não se acha blues jr novo por 1300 e nem Acedo, a nao ser o 276. Pedrone nem comento, preços la em cima e to pra comprar o SLO haha

ariancarvalho
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, em minha opnião, faz uma caixa externa 1x12'' com o V30 e liga por fora no mgv30. Assim tu fica mais livre pra ligar o v30 em qualquer outro lugar, outro amp, e fica mais facil caso nao gosto da troca.
Voce fica com uma caixa externa com um puta falante bom.
Se o mgv30 nao tiver uma saida 'speaker out', É bem simples fazer essa ligação externa do mgv30 pra caixa externa com o v30.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


ariancarvalho

Boa sugestão, mas acho que não prima pela praticidade e, se não der certo, posso retirar o V30 e fazer a caixa. Obrigado!!!

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu...hehehehehe....foi mals....tava com R$1.800 na cabeça....hehehehehe....falha nossa....

e_merson
Veterano
# ago/12
· votar


Não entendo muito de eletrônica, então pergunto... o V30 que vocês estão colocando no MGV30 serve para o MGV7 também? Tenho o MGV7 e acho o som do falante meio fraco para a proposta do amp...

e_merson
Veterano
# ago/12
· votar


Outra pergunta ainda sobre os MGVs... esses Celestions que o pessoal usa mais em amps com maior potência podem ser usados com os Meteoros que são menos potentes? Tipo o Celestion G12K-100, rola num MGV30 ou MGV7 ?

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


e_merson, tem que ver qual é o tamanho do seu falante, qual é a potência do teu amp e quantos Ohms tem que ter o falante.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


e_merson

Pq você n lança um clestion green back? Ou cannabis? Deve ficar o bicho!!!

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


As valvulas de pré sao importantes sim sem duvida, mas o que da o timbre caracteristico do AMPLI é a valvula de power, quem falou ai o contrario disso na minha opinião comeu bola.. Pesquisei no google para endossar minha resposta, e achei inclusive algo no site do acedo, segue link http://www.acedoaudio.com.br/?p=324

E quanto ao fato dos Altos Falantes com maior W, de fato ele precisa sim ter mais que a potencia do Ampli. Pq se ele estiver com o W muito igual ou menor que a do Ampli, vai ferrar na hora, ou muito breve, os faltantes tem que ter muitos mais W do que o ampli pode entregar, ele precisa trabalhar com folga!! E é claro ver qual o tamanho e quantos Ohms tb.

E o green back sao fantasticos, eu acho o V30 pau para toda obra, é um falante que é muito desejado, porem eu curti muito mais o timbre do green back (gosto pessoal) eu gostaria de colocar no meu METEORO da paixão rss, MGV 30, um green back,, ficaria animal... No youtube tem muito video comparando..

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


Aaa os celstion de 12 podem ser colocados no MGV7, pq se nao me engano ele tb usa falante de 12, e deve ter 8 ohms tb

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


bicho, o que vc não entende é que o drive...não estou falando do canal clean...vem do pré amp, ou seja??? das válvulas do pré...que se forem ruins, não vão te dar um bom som.

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedbicho, o que vc não entende é que o drive...não estou falando do canal clean...vem do pré amp, ou seja??? das válvulas do pré...que se forem ruins, não vão te dar um bom som.


Aaa ai sim manow realmente,, rss, Mas eu particularmente nao acho tao ruim nao o driver dele, se quiser tirar um bom som , deixa o gain em 10 hrs, e usa um booster, ai sim vc vai ver a timbreira, claro que eu preferia um 12ax7 mãss as 6bq7 sao razoáveis... Abrs

elciosouza
Veterano
# ago/12 · Editado por: elciosouza
· votar


me perdoe...mas essas válvulas não são nem razoáveis,nem o clean desse amp é bom. pelo preço dele, é mais jogo comprar um fender frontam pra ter um clean bom e um drive leve bom. ele timbra mais fácil do que esse amp e é bem mais versátil. mas é cada um na sua...gosto é pessoal...mas nunca vou apoiar esse lance de exaltar um amp de baixa qualidade...ainda mais fazer upgrades que não valem a pena. pois com o dinheiro desse falante + o que foi gasto com esse amp...vc comprava um bom amp de verdade.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


Nesse assunto ai eu posso falar hehehhehheh também tenho um mgv 30 e troquei o falante dele... botei um Black Shadown da Celestion...

TIpo assim esse amp é muito bom... apesar de ter uma construção fraca o timbre dele é fantástico

Em relação a diferença dos falantes... percebi pouca... o da celestion deu uma timbrada a mais pra melhor é claro, porque os falantes da meteoro não prestam, percebi mais ênfase em todos os parametros de configuração.... agora deu um up no meus timbres, mais graves, agudos e médios mas é como eu disse, a diferença foi pouca! Mas pra quem tem dinheiro sobrando acho que compensa..........

Litttle Big Hendrix

OBS: guarda o falante de fábrica.... se algum dia tu for vender... é lógico que não vai ser com o celestion né mano.... DICA

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


e a propósito ele trabalha em 8 OHMS mesmo... antes de trocar meu falante eu mandei um e-mail pra meteoro e um dos desenvolvedores me esclareceu segue ai a cópia do e-mail:

[i]

Fala ae Eduardo blz?? Preciso muito saber em quantos ohms o mgv30 trabalha.... Pois estou querendo alterar o falante dele! Abraço

4 mar

para mim
Olá tudo bom?
O falante pé de 8 OHMS
Fique atendto em alterações
Obrigado

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza

Provavelmente voce ainda não testou esse amp pra dizer que ele é de baixa qualidade... você está enganado... cara não dá nem pra comparar ele com os frontman 212r... a diferença é 1000 anos luz!!! Gente aprendam uma coisa NÃO HÁ COMPARAÇÃO ENTRE AMPLIFICADORES VALVULADOS E PRÉ-VALVULADOS OU TRANSISTORIZADOS...

eu fiz uns upgrades nele sim.... troquei o falante e tirei um pouco a saturação dele... levei num técnico muito bom e ele tirou um pouco do ganho do canal limpo.... mas mesmo antes com o falante meteoro e o canal com a quantidade de ganho que vem de fábrica era muito bom pra não dizer excelente! Mano não é que estamos exaltando de mais um amp ruim... mas esse amp ao contrario da fama dos meteoros realmente ele é DEMAIS muit obom cara... eu já usei nele minha pod xt live e mano tocar com amp valvulado é outra história.... e agora atualmente estou tocando com pedais.... ocd bb preamp, dl4 keeley compressor TS9 e mano estou muito satisfeito paguei uns 1350 nele e mano levo pra altos lugares e cara é MUITO timbre..... galera elogia!!! Mais uma vez eu repito não dá pra comprar valvulados com as demais categorias! Por esse preço 1350 vale muito apena.... pra você que quer um amp massa e barato na moral esqueça os demais e compra logo o mgv 30.... agora compensa mandar tirar um pouco do ganho que vem no canal 1 dele porque realmente vem demais porém se não fizer a alteração continua com o timbre bacana mesmo! Moral da história o amp nãó é imenso em tamanho... é potente pacas dá pra tocar em shows e em casa... é versátil tem timbre.... pra mim essse amp compensou cada centavo que gastei nele!!! Vou ficar com ele uns 4 anos provavelmente... quando for comprar outro vai ser o VOX ac30

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


juninho_overdrive

Manow mandei convite para amizade, se rolar me add no face, wwww.facebook.com/marcio.colferai gostaria de falar com vc a respeito do MGV30 pegar ai umas dicas rs a obviamente a gente pode ir agregando ao tópico de acordo com que chegamos a determinadas conclusões. rs Vlw..

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


mcolferai

adicionado mano mas é difícil eu entrar no face... diz ai qual é tua dúvida! Abraço

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


juninho_overdrive

Brother com relação ao som clean do seu ampli, claro quem tem valvulado esta mais preocupado em saturar as valvulas do que a qualidade do clean rs Mas como muitos de nos tocamos em igrejas, as quais exigem as vezes certas manobras no som, acabo optando por usar mais pedais q o proprio over do ampli, Ou deixo o canal 2 do ampli em um crunch leve para boost com um bb preamp ou o fulldrive 2 overs que tenho no meu setup, masestou sofrendo quanto ao clean do ampli, para nao crunchar tenho que deixar o gain muito baixo e tuchar o volume no ultimo para dar um volume ainda muito baixo, Como que rola no seu? vc tem um bom volume no clean ou ta na mesma praia que eu,, Vi que vc falou que mandou um tecnico ajustar o estagio de saturação, qual foi o resultado? Vlw. eu só falei do lance do face pq ai dava para falar pelo chat é mais rapida a comunicação rs mas como vc quase nao entra fica ai a pergunta. Em suma ja colaborando para os futuros compradores.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


mcolferai

hehehheheh firmou

manin então também toco em igreja e a praia é mais clean! Tem um colega meu que também está com o mesmo problema que o seu, o canal um tá bem saturado.. ele poe o ganho quase no zero e mesmo assim fica saturado... isso é péssimo... o meu não veio com tanta saturação assim.... mais veio... então, ai fui no melhor técnico de amps valvulados aqui de Brasília ai foi show porque eu fui falando pra ele ir tirando os ganhos ao meu gosto... foi muito tranquilo ele ajustou de acordo com a minhas necessidades, o seu amp veio com mais ganho do que o normal..... eu sei como é....... mas então explicando como se faz, mano você tem que trocar o resistor do canal 1 um dele e por outro com menos ganho.... o técnico vai saber... eu tirei bastante do meu..... em relação ao canal 2, cara a distorção é muito lixo muito suja abelhão... não presta.. compra o ht dual blackstar ou então um bb preamp e ocd e mistura os dois, vai te dar um drive muito bom tanto pra base quanto pra solo..... eu uso assim! esquece o 2 trabalhe só com o canal 1!

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


mcolferai

ah esqueci de falar algo.. eu uso o ganho da válvula em 03 HS ou seja quase no máximo o máximo é 05 HS e fica bem clean nem tem drive...... nen cruncha nem nada.... pra você ver que tem como tirar o ganho... esses caras fazem milagres

omo que rola no seu? vc tem um bom volume no clean ou ta na mesma praia que eu,,

mano eu tenho um volume muito alto no clean, mas quando ele tirou o ganho diminuiu o volume do amp mas mesmo assim é bem alto

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, antes de vc afirmar que eu nem testei o amp pra falar que ele é ruim...vc não deve ter lido o tópico inteiro...mas beleza! se vc está feliz com ele, ÓTIMO!!! mas me desculpe, eu achei o amp horroroso, continuo achando que um Frontman tem um clean melhor que o dele e achar que comprar esse troço por R$1.300 e depois meter falante, que custa R$, levar em tácnico +R$, compensa...é a cultura da ignorância...pois com o dinheiro que se investe no total, provavelmente pegaria um amp valvulado decente. MINHA OPINIÃO!!! CADA UM NA SUA!!!! só mais uma coisa...tem muito amp handmade sendo indicado, como Acedos, Alien, Pedrone...ao contrário desse troço que vc acha que é amp...mas blz...seja feliz com ele!!!

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


juninho_overdrive
Saquei a ideia manow, entao estou com esse problema mesmo, muita saturação, tenho usado o gain do canal 1 em 09:30 hr +/- e volume quase no talo, e mesmo assim tirando um monte do volume da guitar e jogando para o cap single ele cruncha um pouco, mas até ai ok, o meu problema mesmo é volume, a galera esta me cobrindo muito facil ai estou sofrendo com falta de volume, tocamos com 2 violões, teclas, bass batera e duas guitars, entao pensa hehe, e tudo com amplis usando como retorno individual, mas sabe como é guitarrista, eu ao menos odeio ficar como ampli na cara, prefiro ele ao menos uns 2 m de distancia pra dar um heardroom e talz, mas estou sofrendo com esse volume curti a sua ideia aqui em curiitba tem um cara que acho bom tb , vou levar para ele, ,,, Entao quanto a pedais eu usao um Fulldrive2 da fulltone e um bb preamp, quando quero um driver mais pesadinho somo os dois, e ainda uso o boost do fulldrive da uma timbreira animal, Esse ampli fala muto alto, se eu for usar ele só para rock fechou o caroço estou feliz, mando volume encubro todos facilmente, mas na maneira que preciso, estou precisando de mais volume rs a ideia nao é encobrir ninguem apenas me ouvir rs e usar retorno ponto é dureza haha , Mas tb estou pensando seriamente.Vlw.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza

cara, antes de vc afirmar que eu nem testei o amp pra falar que ele é ruim...vc não deve ter lido o tópico inteiro...mas beleza! se vc está feliz com ele, ÓTIMO!!! mas me desculpe, eu achei o amp horroroso,

Po manin eu disse "provavelmente" gosto é gosto agora fato é fato... todo mundo que testa o amp se amarra!

achar que comprar esse troço por R$1.300 e depois meter falante, que custa R$, levar em tácnico +R$, compensa...é a cultura da ignorância...pois com o dinheiro que se investe no total, provavelmente pegaria um amp valvulado decente.

cara agora você se enganou.... um valvulado decente e potente não custa menos que R$ 4.000,00 nas lojas, tem um da Bugera 6260-212 Combo R$ 2.700,00 no ML mas nas lojas deve ta uns 3.500 pra cima ele parece ser muito bom mas não tanto quanto os oranges e boogie fender etc.... cara amp bom valvulaod é cara pra caramba te garanto que esse mgv + falante + técni sai tudo uns R$ 2.200 mas tipo o técnico foi G.A.S pra mim porque ele já tinha um clean bacana eu que queria ter o clean perfeito! Mano o mgv 30 vale muito a pena é potente pacas e tem timbrão tudo isso por 1300 e tipo mesmo com o falante meteoro o som dele já é bom.....

mcolferai
Veterano
# ago/12
· votar


Ok realmente meteoro tem umas linhas ruins pacas, mas meter o pau dessa maneira acho um pouco forçado d+, podia ser melhor o ampli é claro que sim, mas o preço tb seria maior, O elciosouza usou o ampli e nao curtil ok, isso é gosto dele, eu usei o frontmann e nao curti e dai? kda um tem seu gosto, mas nao digo que a fender é um lixo por causa disso ou que todo ampli SS sao um lixo e por ai vai.
Esse meteoro tem sim seus ponto positivos e seus negativos, mas eu continuo achando bom custo beneficio, é claro que para o futuro prox quero um melhor, um fender hot rod e por ai vai, mas para quem esta com a grana curta no momento vale a pena sim, vai ter um timbre realmente bom, por um preço baixo.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


cara agora você se enganou.... um valvulado decente e potente não custa menos que R$ 4.000,00 nas lojas, tem um da Bugera 6260-212 Combo R$ 2.700,00 no ML mas nas lojas deve ta uns 3.500 pra cima ele parece ser muito bom mas não tanto quanto os oranges e boogie fender etc.... cara amp bom valvulaod é cara pra caramba te garanto que esse mgv + falante + técni sai tudo uns R$ 2.200 mas tipo o técnico foi G.A.S pra mim porque ele já tinha um clean bacana eu que queria ter o clean perfeito! Mano o mgv 30 vale muito a pena é potente pacas e tem timbrão tudo isso por 1300 e tipo mesmo com o falante meteoro o som dele já é bom.....


Cara um fender hot rod sai por 3 mil, um egnater sai por 3100.... Algumas opções de valvulados nessa faixa de potencia que custam menos de 4 mil. Eu não achei o som do mgv ruim não, e ate concordo com vc que na faixa de preço dele é legal, mas se for para customizar e gastar 2200, pelo amor né ?! Tem que pensar bem, que com essa grana ja da pra pensar em pegar algo melhor.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


duvido que por 2200 vc pegue algo melhor manoooo 2200 com alterações cara o preço dele é 1300 é já tem timbrão ai é CUSTO/BENEFÍCIO e é todo valvulado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falante Meteoro MGV 30. Troca por Celestion Vintage 30: impedância?