Faz diferença o falante do amp usando headphone ?

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, usei a busca mas não encontrei nada nem ao menos parecido com a minha dúvida ! Seguinte, pretendo usar o amplificador (peavey rage 18) apenas com headphones (moro em ap e se espirrar no último andar , o cara do primeiro diz "saúde" !) então faz diferença o falante do amplificador ser de 8" ou de 12" ?
    O meu é de 8" e mesmo com headphone (koss porta pro) ele apresenta o timbre agudo caracterítstico desses amplificadores .. ! Pelo fato de não usar o falante do amp, o timbre não deveria sair mais encorpado ?
    Obrigado !

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GrungeMan

    Faz muita diferença cara. Muita mesmo!

    Pelo fato de não usar o falante do amp, o timbre não deveria sair mais encorpado ?

    Não necessariamente pois o falante tem o fator pressão sonora e aí estamos lidando com ambiência e características do falante. Quando colocamos o fone, estamos em outro "ambiente". É o mesmo que ligar seu MP3 Player numa caixa de som. Vai mudar sua percepção sonora? Acredito que sim. ;)

    Abs

    ps. isso é muito complicado pra mim, hehe. Não tenho "cacife" pra explicar tecnicamente, mas eu tenho certeza que não é mesma coisa!

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Faz muita diferença cara. Muita mesmo! ao cubo.

    Faz o teste, toca nas regulagens que ficam bem nos fones, e depois deixa tudo regulado que nem tava pros fones e tira os fontes e toca... é uma diferença bem escancarada mesmo.

    Pelo fato de não usar o falante do amp, o timbre não deveria sair mais encorpado ?

    Pra mim se vou tocar de fones com a regulagem boa que deixei, nossa, fica tudo muito ruim, estridente, ai regulo tudo pra ficar bom nos fones, e dependendo o pedal o efeito fica bem chato de regular para soar bem nos fones.

    Hansen
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    faz diferença o falante do amplificador ser de 8" ou de 12" ?

    Se vc for usar fone de ouvido, é indiferente o alto falante que ele tenha.

    Mas acho que usar um computador é muito melhor neste caso. Além da variedade de timbres, vc pode equalizar de modo a ficar o mais realista possível nos headphones.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GrungeMan

    Nestes amps com saída para fones, o sinal é mandado para uma simulação de falantes. O falante não é usado, e é irrelevante para o resultado final - se você colocasse um falante de 40" (haha) no amp, o sinal mandado para os fones continuaria igualzinho.

    O ponto aqui não é o falante, e sim a simulação de falantes que ele tem. Talvez o fabricante tenha montado esta simulação de forma a aproximá-la ao máximo da resposta do falante real. Talvez esta simulação seja simplesmente ruim. Talvez o problema esteja nos teus fones. Talvez na regulagem. É difícil dizer com certeza sem ouvir. O que eu faria no teu lugar seria tentar usar regulagens diferentes para os fones e para o falante. Também experimentaria outros fones.

    De toda forma, para tocar com fones eu prefiro ir direto em simuladores feitos para isso. Eu uso pedaleira, mas tem gente que usa VSTs como o Amplitube. O resultado costuma ficar melhor do que nesses amps com saída para foens.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Bog

    Quando eu tinha o V-Amp 2, gostava de usar o fone-de-ouvido, achava melhor. Acho que é por causa disso que você disse, de ser apropriado pra este tipo de situação.

    GrungeMan
    (moro em ap e se espirrar no último andar , o cara do primeiro diz "saúde" !)

    Não dá pra estudar com o volume do amplificador mais ou menos na mesma altura do volume da sua televisão, por exemplo. Entendo que morar em apartamento é um pouco complicado neste sentido, mas você não precisa tocar em alto volume.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hansen
    MauricioBahia
    Azian
    obrigado por responderem ! =)

    Bog
    Legal cara ! não sabia dessa simulação dos falantes !
    Deixa eu ver se entendi, você então me aconselha a comprar uma interface usb (tipo o m-audio fast pro) e tocar usando o computador ?

    LeandroP
    É que o timbre fica bem estranho se eu colocar baixinho ! E se eu colocar um pouco acima do volume da tv o andar inteiro ouve .. aqui não tem muito jeito ...

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    (moro em ap e se espirrar no último andar , o cara do primeiro diz "saúde" !)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GrungeMan

    Se envolve comprar, aconselhar eu não aconselho nada. =P

    Mas sempre que uso fones, uso pedaleiras. Por sinal, para mim é o cenário onde simulações de amps estão no seu melhor.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Entendi !!.. Então você liga o fone direto na sua pedaleira ? ou voce liga ela numa interface e liga no computador ? ou ainda, você liga a pedaleira direto no computador ?
    obrigado !

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GrungeMan

    A maior parte das pedaleiras atuais já funciona como interface de áudio. Na maior parte dos casos, eu ligo o fone na pedaleira, e a pedaleira no computador pela USB. Só que o computador fica mais para mandar acompanhamentos ou para configurar a pedaleira, não uso simulações em VST nesses casos porque meu computador não aguenta processar em tempo real. Toda a timbragem da guitarra fica para a pedaleira.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Entendi !! Vou pesquisar melhor essa alternativa !!! obrigado companheiro !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faz diferença o falante do amp usando headphone ?