Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

[b]Shapu[/b]
A troca de valvulas dele, não vejo como uma melhora em qualidade, e sim como uma facilidade para encontrar valvulas que sao compativeis com este modelo, para um possivel UP...
Eles não vão colocar outro falante se nao ser a merda dos bravox que eles tem contrato, mas um eminence esta entorno de uns 300 reais, no máximo 400 reais se for um Governor (semelhante ao V30), mas mesmo assim acho que não vale apena, cerca de 2mil reias, com as trocar, se for trocar todas as valvulas e falante, ficaria 2200 reais, com mais "500 reais", ja se tem amplificadores com Ht20, Vox Ac15, até um tiny terror e egnater t,15w se for pegar um gabinete da alien e acedo.;..

Acho que só vale apena que não tem mais que 1500 reias, e acho que ele neste preço esta bom, pois é raro conseguir um amplificador legal, dai tem SS e um classic T da gianianni que nao fica legal com distorção, somente clean/crunch.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

A troca de valvulas dele, não vejo como uma melhora em qualidade, e sim como uma facilidade para encontrar valvulas que sao compativeis com este modelo, para um possivel UP...
Eles não vão colocar outro falante se nao ser a merda dos bravox que eles tem contrato, mas um eminence esta entorno de uns 300 reais, no máximo 400 reais se for um Governor (semelhante ao V30), mas mesmo assim acho que não vale apena, cerca de 2mil reias, com as trocar, se for trocar todas as valvulas e falante, ficaria 2200 reais, com mais "500 reais", ja se tem amplificadores com Ht20, Vox Ac15, até um tiny terror e egnater t,15w se for pegar um gabinete da alien e acedo.;..

É faz muito sentindo, mas trocar o falante nao aumentaria tanto, creio que no maximo uns 200 reais no preço final. Mas faz sentindo, o amp é voltado justamente pra quem não tem rios de dinheiro e paciência como eu tive ou por necessidade do momento mesmo.

Acho que só vale apena que não tem mais que 1500 reias, e acho que ele neste preço esta bom, pois é raro conseguir um amplificador legal, dai tem SS e um classic T da gianianni que nao fica legal com distorção, somente clean/crunch.

jaen
Veterano
# set/12
· votar

jaen
Mora perto de POA tbm?
Onde?

Não, interior. Erechim dista 360km daí.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

jaen
Aqui do lado rsrsrs

jaen
Veterano
# set/12
· votar

hehe

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar

Mas seguido estou aí. Me adiciona no Facebook pra conversarmos de vez em quando (se tu usas) é Jaen Wilk. Abraço

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar

Eita amplizinho que da o que falar eim, MGV ta ficando mais que famoso, rss muitas opiniões positivas, muitas negativas, não vou expor a minha novamente, =) ja a fiz em milhares de outros tópicos, Mas minha indignação, os caras fazem um UP no ampli, querendo ou nao 12AX7 timbra melhor q 6BQ7, e nos que temos a primeira geração do monstrinho ficamos com o prejuizo.. Pq ai a galera ja nao quer mais comprar, (mas ai vc pergunta vc qur vender o ampli) e eu respondo , claro, em breve daqui um ano quem sabe quero meu VOX ou um FENDER, esse ampli é entrada, muiiitoo bomm sem duvida amo ele timbre show porem quero ouvir os voicing que curto muitoi, que praticamente sem duvida é o AC30 rss mas tb gosto do Rotroad tem um gravao lindo.. Mas e ai quando eu for vender vai ser aquele pesadelo, tem que baixar um monte o preço pq os caras melhoraram o ampli, aff que raiva, ta que bem carro, vc compra hj por um preço alto, acha que esta com o top de linha, ai daqui 1 ano os caras melhoram o carro que vc comprou e o teu deprecia muiiitoo por isso, complicado eim!!! Não curti isso !! Sorte de quem pega a nova linha. abrs.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

mcolferai
O MGv30 está ficando famoso porque ele é bem completo e por um preço muito barato, dai os caras querem comprar ele com amplis mais caros, e melhores, e dizer, se fazer isso e aquilo, se muderem isso e aquilo ficaria melhor... e o preço aumentaria, e dai sairia da realidade de alguns...

Tem gente que junta um tempão a grana, 1500 reais, e compra seu primeiro valvulado, e agora não é mais 1500, pois melhoraram ele, agora custa 2000 reais, com valvulas e falantes melhores...

O que o pessoal não entende que tentaram baixar o máximo que deu o preço do ampli, dai obvio teria peças com qualidade não tão boas como um top de linha de marcar renomadas.

Exemplo... 1500 reais compra o q?
por 1650reais, tem um acedo288, 1 canal, sem reberb, sem loop.
1500: mgv30: 2 canais/loop/dois reverb....

entendem a ideia?

Agora de mudar o amplificador depois que alguns ja compraram o antigo,... paciencia.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar

Pois é Jeff.gomes, eu mesmo gosto do mgv30 acho muito bom, mas o pessoal nao é facil, nao é o melhor ampli do mundo e nem o pior, vc tem o que pode pagar, e o timbre do mgv é bom sim .. Eu gosto e uso ele, mas é claro como eu disse vou mudar quando puder, tens os sons que eu curto e estou na busca deles. E quando comprei o mgv nao pensei em ter ele por definitivo, ja o ac 30 quero sim definitivamente por enquanto hehe

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
Quando falamos de um amplificador de 30w/clean e drive/ 2 reverb/foot para reverb e troca de canais... e ainda valvulado, começa ficar complicado ter algo que inspira confiança por 1500 reais, concordo sim, que independente das pessas utilizadas para fazer a serie mgv deveria ter feito com mais cuidado para nao ter dado tanto problema, mas com garantia de 1 ano, ou agora ficou mais nao sei ou menos sei lá, mas aqui em porto alegre é de q 1 ano, e ainda com relatos que a assistencia da meteoro resolveu os problemas, não vejo porque nao comprar o amplificador. Eu mesmo só nao comprei ele, porque com a ajuda no FCC notei que tinha amplificador muito melhor por um preço nao tão consideravel em relação a qualidade do mgv30, mas se a galera vai usar guitarra e a ampli... e ainda tem pouco grana, sim aconselho o mgv30.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar

Esse papo do mgv ainda vai render uhahuuha. Enfim, o amp atende bem a algumas pessoas e não agrada a outras. Assim como todos os amps.

Ficar discutindo se agrada ou não é bobagem ao meu ver. Até porque a maioria do pessoal que compra o MGV ta entrando pro mundo dos valvulados com ele, aí vai eu querer convencer o cara que o amp dele não é la essas coca ? Desisto :D.

Não interpretem mal o que eu disse, só quis dizer que muitas vezes quem defende o amp nem experiências com valvulados tem ainda. Agora também não digo que o amp é uma porcaria, porque mentiria eu, o amp tem sim um belo clean/crunch, é algo bem legal de se ouvir e pelo preço, realmente não acha nada mais em conta nessas características.

É como o Jeff.gomes disse, ele percebeu que com um pouco mais de grana e paciencia pode ter o som que quer e o amp que quer. Tem que ter paciência antes da compra, isso é fato. As vezes o cara ta la com seus 1500, vê um mgv por esse preço e até mais barato e nem pensa duas vezes, depois la na frente pode se arrepender.

Escolher amp é complicado e os gostos variam muito; diga lá o Jeff.gomes, agente constantemente fala sobre isso e temos algumas opiniões bem diferentes quanto ao uso de um alltube e quanto ao som que buscamos e nenhum dos dois sons seria ruim na verdade, só seriam sons diferentes para o que procuramos.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Fica naquela coisa....
com 1500 reias.
MGV é ruim? talvez?
é bom? talvez?
é otimo? longe disso... mas para quem nao tem grana, que compre, quem quer algo bom mesmo, espera um pouco, um bom SS com pedais, da para tirar um bom timbre também, valvulado não é de outro mundo, até porque tem gente que prefere pedaleiras, mesmo isso não me descendo nunca, "eu" acho sem comparação um bom setup com um amplificador, para uma pedaleira, mas tem gente que gosta, eu não acho tão legal o mgv30, mas compraria em caso de emergencia e tudo mais... mas tem gente que gosta, que compra...

Mas por favor, não vem comprar e por que alguem disse que é ruim, fique triste.. mate no peito seu gosto...

Agora vai lá um cara blueseiro de fender falar para um cara que toca metal e usa um masa boogie falar que o som de um ou outro é ruim, um vai rir do outro e e nem vai dar bola... ache seu som e foda-se o resto, senao tem grana mgv30 na cabeça, se quer gastar um pouco mais, tipo 1mil raeis a mais, se prepare, porque opção são inumeros, entre blues jr, ac15, amplis da alien agora, blackstar ht20 e ai vai...

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Exatamente concordo com Ambos Jeff.gomes e Shapu.

No mercado sempre temos opções, basta correr atras delas. O importante é nao ficar alienado, ou ficar apenas na ideias dos outros, pq veja bem, nem sempre o som de fulano fodao das dicas, pode ser o mesmo som que vc curte, rss Entao o cara pode entender muito, absorva o que ele tem de bom, e descarte aquilo que nao te serve. Esta com duvid se A é melhor que B, kra vai na loja coloca os dois ali pau a pau e testa, simples.. As vezes pela grana que vc dispõe na hora pode chegar a conclusão que o som daquele que é tao esculachado pode acabar te agradando. E ai gosto é gosto neh, se o cara tiver boa influencia musical e um bom ouvido, ele vai conseguir timbrar para tirar o melhor som do equipamento que tem.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
Nem sempre o cara pode testar, e a maioria aqui do FCC nao tem aquele identidade musical para seu timbre e tal.. muitos fazer cover que querer um setup para blues até metal.. dai complica, é legal, firmar o estilo e seguir o coração õ/

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes

Isso mesmo cara, realmente o fato de nao poder testar é terrivel, pq ai o cara compra e acaba nao gostando etc, internet auxilia mas nao pode ser tomada como decisão final. E o fato de nao saber oq quer de timbre é complicado, por exemplo e toco em igreja, Entao eu tenho meu estilo, porem as vezes tem que tocar outros estilos diferenciados ai me sinto capenga, mas é o esquema, para agradar todos os "estilos" compra um ampli SS e uma POD HD500 e seja feliz, rss esqueça da linha de valvulados e pedais, rss provavelmente vai sofrer muitoo para conseguir conciliar todos os estilos etc... Mas tem que saber que vai lhe atender em tudo, porem nada com aquela qualidade excelente que todo guitar curte rss.

Tudo é muito relativo.. =)

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai[
Eu tambem toco em igreja, e nao tem mistério rsrsr...
Dist ou overdrive com alto ganho e um over e acabou...
Depois acrescenta ao estilo, wah, delay etc....

E vai ser assim que vou firmar na igreja...
Gutarra > wahwah > pedal mid/gain > pedal low/gain > Delay > amp

E sejamos felizes lol

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes

Rs é por ai maninho, mas tenha um ampli com um bom Clean, pq as vezes humm ampli com clean nao tao bom ou que crucha rapido pode te complicar, as vezes precisa fazer uma base bem limpa ai se o ampli ja começar a crunchar cedo vc vai sofrer rss. A nao ser que use uma strato ou uma tele, consiga limpar bem o sinal , caso contrario pode nao ter o timbre desejado. Tenso, eu toco em igreja a 12 anos(nao sou tao velho nao tah haha) mas ja passei por uns apuros por causa de efeitos etc. mas com paciencia consegue chegar num bom som.

Na minha as vezes rola até um sertanejo haha, pense fazer uma festa caipira, haha ampli tem que ser bom para conseguir ser eclético, mas quando se tem um estilo vc procura equipos de acordo ao seu estilo neh, Por isso sitei pedaleira, pq ali o cara consegue suprir varias necessidades, mas timbre pode ficar comprometido na questao de drives...

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
Na minha as vezes rola até um sertanejo haha, pense fazer uma festa caipira
Cara um violão do lado, pode ter GRANDE efeito nestas horas... sempre deixo um violão do aldo, alias, em dias que todo somente improvisando, estava levando mais o violão, guitarra só em banda mesmo.

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes
Ta certo, haha

Tem que estar preparado neh, mas é todo um contexto. rss
Ja temos os caras que fazem a viola haha, Entao tem que ficar na guitar mesmo, ufaa, prefiro haha

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
triste né kkk

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Galera vou deixar aqui um video que Gilney Parson fez dia 01/10, ele trocou o falante do meteoro por um Celestion V30.
Como a galera sabe o Gilney é fera nas pérolas haha, mas é um cara que faz as coisas com o intuito de ajudar mesmo o pessoal.

No video da para perceber bem a diferença do Ampli com o falante original e depois com o falante V30
No 1:00 ele demonstra o falante original no 08:20 ele demonstra o teste com o falante celestion. Guitarra doi de desafinada mas creio que o video valew rss

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
O ampli é bem melhor que no video, ta muito mal gravado, mas em relação ao Mgv30, melhora sim, e melhor em muito trocando o falante dele, por um celestion, o mais indicado é o vintage 30 mesmo.

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Exatamente, eu tb gostei do resultado final. Ficou bacana o timbre final.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
Mas eu não acho que vale apena colocar um falante de mais de 600 reais num amplificador deste nivel, tem eminences bem legais por uns 300 reais, um the governor que é parecido com o V30 deve estar por volta de 350 reais, ai sim vale.

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes

Sei la manow andei olhando os the governor no ML estavam na casa do 450 reais, achei caro d+ por ser eminence e querendo ou nao 150 pila apenas de diferença do celestion, entao na minha opniniao compensa o celestion, até pq ,,vc vende o ampli e tira o falante neh rss O falante é teu e pode vender depois tranquilamente, ou se algum doido quiser pagar o preço pelos dois juntos ai fica a critério do cara, rss

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

mcolferai
Verdade, estou numa linha de comprar coisas que não precisem de um UP sacas?
Somente a guitarra que quero mudar a captação, mas muito mais por vaidade que necessidade, tira um otimo som com a minha guitarra, mas tava pensando em colocar uns caps que curta mais o som saca? as vezes tenho medo de dar merda de nao ficar o som que queria ... enfim..

Se quer comprar.. compre =P

jaen
Veterano
# out/12
· votar

Falando no MGV30, testei nele ontem o meu novo Bertola´s Minifuzz Plus, ficou Animal!!!, Me senti Jimi Hendrix...hehehe

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

jaen
Me senti Jimi Hendrix...hehehe
O wahwah é uma Vox v847? rsrsrs

O amplificador é bem legal, obvio que não da para comprar com um top, "porque olha a diferença de preço", alguns caras são muito loucos e fazer comparações aqui... se curtiu, fedende que ele é bom e pronto, ou melhor, curta-o.

Entao curtiu o mini-fuzz? eu não curti fuzz, mas eu curto muito o som do jimmy

jaen
Veterano
# out/12
· votar

Cara fuzz é minha distorção preferida. Embora não tenha tocado com muitos, as gravações que mais gosto, os timbres que tenho por referência 90% são fuzz. Gostei bastante deste mini fuzz, dei umas incrementadas nele, tipo controle do fuzz, led, caixinha bacana, ficou muito legal. Consigo limpar bem o som dele, tanto no pedal como na guita.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

jaen
Pois é... fuzz é um overdrive ou uma distorção, dã nenhum é fuzz né rsrsrs
mas em relação a ganho, eu vi fuzz com nivel altos de ganho que ficou legal, tem uns que nao curti.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.