Ajuda na compra de um head

Autor Mensagem
afonso727
Veterano
# jul/12


Galera to pegando uma grana (R$ 3000) para comprar meu primeiro cabeçote e caixa 4x12, não quero valvulado pois já tenho um amp valvulado (Marshall MA100C), toco Black Label Society, Pantera e outros estilos pesados, mas também gosto de Dire Straits, Santana e outros, ou seja preciso de um bem versátil.
Eu sei que 3mil não é muito dinheiro porém é o máximo que posso gastar, com relação a caixa 4x12 pode ser usada apenas o head que é importante que seja novo, importante não obrigatoriamente.
Um dos modelos que me agradou foi o Ibanex Tbx150h gostei muito do canal sujo mas parece que ele é bem extremo, não tem um modo com um ganho menor.
Enfim, estou aberto a opiniões.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Laney Lx120rh

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727
Só por curiosidade; mesmo já tendo um valvulado, porque não quer outro valvulado?

afonso727
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Cara, o som é muito show e talz, mas precisa ter muito cuidado com o amp, não posso levar ele para shows devido aos cuidados necessários, fora que com 3mil olha la se eu comprasse só o head xD
Frescuras a parte, mano sinceramente, com a quantidade de pedais valvulados, simuladores e varias outras coisas, eu (repetindo eu) acredito que não há mais esse necessidade de se gastar malas de dinheiro com amps valvulados, e outra atualmente não é mais necessário sair do pais para encontrar produtos de qualidade, pois na minha opinião (repetindo minha, não é uma verdade absoluta é apenas o que eu acho) a meteoro produtos amps excelentes apesar do que eu vejo muitas pessoas falarem aqui no fórum, tanto Solid State quanto Valvulados (adoro o som do MHA2000 mas só o head ta custando 4k).
Muita gente no fórum fica só esperando alguém aparecer com um MGV30 com defeito pra tacar o pau na marca, e eu acho isso uma falta de absurdo tremenda, pois eu tenho certeza que muitos desses "problemas" com os MGV's são causados por mal uso, já que muitos dos que os compram nunca tiveram um amp valvulado e não sabem dos cuidados necessários.
Desculpa ai o desabafo xD

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727
kra é dificil head nessa faixa de preço, eu sugeriria um single rectifier q vai do extremo ao blues com o clean pushed dele, mas ultrapassa o orçamento, eu particularmente não curto nem um pouco a série MA da Marshall, pois axo o som mto quadrado e acaba ficando um fuzzy mto estranho qdo esta com bastante ganho...

e outra valvulado num precisa de tanto cuidado assim não, kkkk tive 4 ja carreguei pra cima e pra baixo sem maiores cuidados do q teria com um amp normal e sempre foi sem erro, me fudi com um fender fm212 q gastei qse 600 paus em reforma kkkkk

mas voltando pra num desvituar, tem algumas opções...

não conheço o som desse mas ja vem com 4x12, deve ter um clean agradavel por ser ss:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431014446-amplificador-randall- rx120rh-cx-rx412-foot-_JM

se eu fosse comprar um head hj compraria esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239488169-pedrone-pegasus-head- braco-30w-_JM

tem o som do plexi q pode deixar numa regulagem bem limpa ou até com um crunchzinho e tem o jcm q tem aquele ganho bacana...

esse head laney tem o som bem bacana e bastante volume:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431918310-amplificador-cabecote -para-guitarra-laney-lx120r-120-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241896103-amplificador-cabecote -peavey-windsor-valvulado-_JM

abçs, espero ter ajudado com opções hehe...

BJAofficial
Veterano
# jul/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


afonso727

pois já tenho um amp valvulado (Marshall MA100C)

à 'pedidos' entao, aconselho trocar o seu amp por algum outro valvulado de mais qualidade e menos potencia..
como um blackstar ht20, como já foi citado, ou coisa do tipo. (:
abraço

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Head até 3000 valvulado?

1) Blackstar ht-20 (20W)
2) Randall RT503 (50W)
3) hughes and kettner tubemeister (18W) se não me engano.

Particularmente ando muito fã dos Randall

kkkkkkk

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Vende teu amp e compra um valvulado melhor ;)

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727

Opção legal.. se gostou fica mesmo com o "Cabeçote Ibanez Tbx150h"
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428070981-cabecote-ibanez-tbx15 0h-guitarra-amplificador-x-tone-blaster-_JM

E compra uma caixa da marshall 4x12. com falantes celestion
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243801727-caixa-marshall-mg412a -4x12-nova-120-watts-celestion-_JM

Fechou teus 3mil... cabeçote+caixa 4x12"... e acredito eu... um baita som.
minha "dica".

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


Um Alien Rockt é uma opção também..

precisa que seja dois canais?

Ryan Sambora
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial

Acho que se for pra debochar, melhor fazer bulling na tua escola, não é mesmo meninão? Edita isso aí com algo que seja proveitoso enquanto ainda dá, ok? Se não evite repetir isso, tenho certeza que a maioria agradece!

Abraço.

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar



BJAofficial

entao ta precisando de um bom valvulado ainda.. haha

Ma100 é um otimo ampli
mesmo não tendo timbres similares ao plexi
ele tem um timbre bem proprio, que eu axo lindo

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Flavio Jr.

concordo,
100w, 2x12" eminente, dois canais e mais booster, que se regular, pra mim é um ampli de tres canais, clean,cruch, overdrive, presença, ressoncia, reverb, se acha ele por 3000-3500, é dificil achar ampli por este preço deste nivel, talvez um com menos potencia por este preço seja melhor.
otimo ampli...


afonso727

véio, pq vc nao vende o teu ampli mesmo, e compra outro combo melhor? para oq vc gosta, um Blackstar Ht-60 stage, seria otimo para vc...
Se quer cabeçote, o Blackstar Ht-50 e mais 2x12" celestion, talvez o vintage 30, ficaria lindo tbm, apenas opções...caso queira algo diferente, senao permanece a primeira dica minha ai.

afonso727
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer
Flavio Jr.
Glr eu não quero valvulado xD Mas msm assim vlw pela colaboração
Jeff.gomes
Cara, eu venderia ele sim sem o menor remorso, ai mandara fazer um mha200 com minhas especificações com o pedrone ou algum outro hand, porém na minha cidade (fortaleza) é osso vender equipos mais caros, infelizmente.
Uma vez fui numa loja (mesmo sabendo que os caras querem pagar migalhas pelos nossos produtos) oferecer o amp, mas antes perguntei o valor de um MG250FX tava de R$ 2500 usado, e o cara queria pagar 1800 no meu xD
Enfim vender o meu não é uma opção xD
Provavelmente eu va pegar o Ibanez msm, foi o que me agradou mais até agora.

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


Ryan Sambora

desculpa entao, editado! hahaha

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


Flavio Jr.

pode até ser,
mas eu particularmente nao consegui gostar quando testei..
e pelas demos tbm nao acho mto legal..

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727
E oq achou do gabinete da Marshall que recomendei?
tenta vender o teu ampli no ML, anuncia lá...e outra, se vc nao vai qrer se desfazer jamais mesmo do novo ampli, manda fazer um mesmo, é uma boa.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Cara, o som é muito show e talz, mas precisa ter muito cuidado com o amp, não posso levar ele para shows devido aos cuidados necessários, fora que com 3mil olha la se eu comprasse só o head xD
Frescuras a parte, mano sinceramente, com a quantidade de pedais valvulados, simuladores e varias outras coisas, eu (repetindo eu) acredito que não há mais esse necessidade de se gastar malas de dinheiro com amps valvulados, e outra atualmente não é mais necessário sair do pais para encontrar produtos de qualidade, pois na minha opinião (repetindo minha, não é uma verdade absoluta é apenas o que eu acho) a meteoro produtos amps excelentes apesar do que eu vejo muitas pessoas falarem aqui no fórum, tanto Solid State quanto Valvulados (adoro o som do MHA2000 mas só o head ta custando 4k).


Cara, que frescura ? que cuidado exagerado ? tive meu orange por quase um ano, nunca deu pau, vendi super bem e nao tinha essa " frescura" toda de cuidado não, pessoal exagera muito.

Outra cara, é bem questão de gosto, enquanto tive meu TT, pude sentir a diferença de drive entre um pedal valvulado e um drive de um all tube, querendo ou não tem, pra quem é exigente e preza a qualidade, mesmo que a diferença nao seja enorme, mas ja vale a pena ter essa diferença no som.

Meteoro, não é tao podre como dizem, os mais caros não, mas em que mundo, quem ja testou sabe, testa frente a frente um cabeçote meteoro de 4 k e testa um egnater, um blackstar ht 40, um mini recto, um th30, um Pedrone SLO, cara são amps que valem o investimento.

afonso727
Veterano
# jul/12 · Editado por: afonso727
· votar


Jeff.gomes
Cara curti muito e o preço ta massa xD
Mas o ideal não seria uma de 150 180 watts ?

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


eu ainda gosto do randall RX120RH uauhaua

afonso727
Veterano
# jul/12 · Editado por: afonso727
· votar


Rafael Balaguer
Putz velho curti muuuuuuito esse amp xD
O clean dele é bem bacana e o canal sujo é sinistro, achei por 2200 com 4x12

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727
falei q o som desse randall era legal!!!

abçs

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


afonso727

Afonso vc nao acha o drive desse amp um tanto abelhudo ?
Do ibanez 150h. AChei o clean dele de mais, mas o drive não é legal nao hehe.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tava na duvida e comprei ele... tenho um cover de metallica uso ele sem pedal muito boa a distorção.

vou usar pra tocar em um barzinho... os cara fala que no volume 7 ele satura.
mas cara um head de 120W no volume 6 com 4 falante de 50 W eh tenso!

afonso727
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Pois foi justamente o que eu falei no inicio, é bem TENSO (é legal mas muito extremo) o drive do ibanez ja o do randall é sinistro xD Mas curti muiiiiito.
Rafael Balaguer
Tem algum video cara ?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer
Vendo o ibanez e randal, iria randal sem duvidas, drive bem mais encorpado, nada abelhudo hehe, gostei muito, mas ainda nao é o timbre que procuro :S.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tava na duvida e comprei ele... tenho um cover de metallica uso ele sem pedal muito boa a distorção.

vou usar pra tocar em um barzinho... os cara fala que no volume 7 ele satura.
mas cara um head de 120W no volume 6 com 4 falante de 50 W eh tenso!

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


tenho nao mano :S
fico devendo to sem camera soh celular fica horrivel :S

:(

afonso727
Veterano
# jul/12
· votar


alguém já testou os head da linha mg da marshall ? tem uns usados por 1200

pOkiz
Veterano
# jul/12
· votar


Alien Rocket não é mais fabricado.

Mesmo com R$3000, se fosse um valvulado iria de olhos fechados no Egnater Rebel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um head