Ajuda - Marshall JCM 900 combo 2x12 + Head Peavey Valveking

    Autor Mensagem
    Gingosto
    Membro Novato
    # out/18


    Ola pessoal,

    Tenho um JCM 900 com 2x12 e em uma viagem comprei um head Peavey Valveking. Ja toquei em heads valvulados + speakers, mas nao sei como ou se seria possivel utilizar o head valvulado em conjunto com um amplificador combo tambem valvulado.
    Alguem poderia me dar alguma dica?

    Agradeco pela atencao!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Gingosto
    Usar os 2 juntos? É só splitar o seu sinal e mandar um cabo pra cada amplificador
    EDIT: caso queira ligar o cabeçote nos falantes do Marshall, aí tem que conectar o falante do Marshall no peavey

    Gingosto
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Ola The man who sold the world! (gosto bastante dessa musica do Bowie=) )
    Por favor, voce poderia explicar isso de 'splitar o sinal' como se voce estivesse explicando para alguem que nao tem conhecimento algum?

    Muito obrigado pela ajuda!

    Les Strato
    Veterano
    # out/18 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Gingosto

    explicar isso de 'splitar o sinal'

    Seria basicamente você dividir o sinal que sai do instrumento, de forma que o mesmo seja conectado na entrada dos 2 amplificadores, pode usar um pedal A/B, que tem uma entrada e duas saídas, voce pluga a guitarra na entrada, e uma saída em cada Amp, assim, ao pisar no pedal, você seleciona pra qual amplificador vai o sinal, podendo usar os dois em conjunto.

    Agora, quanto a duvida do Head + Combo, é o seguinte...

    Você pode ligar os autofalantes do Marshall JCM 900 na saída para autofalantes do Valveking (desde que a potencia e impedância estejam de acordo), mas... não dá pra ligar o Marshall(a parte do amplificador) e o Peavey Juntos ao mesmo tempo pois você vai usar os autofalantes OU no cabeçote OU no combo, e caso ligue um amplificador sem os autofalantes estarem conectados, pode dar pau.

    Até tem uns métodos para cabear um par de autofalantes em 2 amplis diferentes, e ligar em um A/B para ir alternando entre eles, mas para um leigo, pode ser arriscado torrar um dos amplis nessa brincadeira, portanto não recomendo.

    Abraço

    Gingosto
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda, Les Strato!

    e caso ligue um amplificador sem os autofalantes estarem conectados, pode dar pau.

    Desculpe abusar da sua boa vontade, mas sera que poderias me ajudar um pouco mais?
    Atras do marshall tem um cabo conectado que e` o dos speakers, alias, tem duas entradas para conectar o cabo em questao. Inclusive tem essa orientacao de nao ligar o amp sem estar com o cabo devidamente conectado. So, se eu conectar esse cabo dos speakers, na parte de tras do head da peavey, isso deve funcionar? Nesse caso, eu nao devo ligar o marshall, certo? imagino que os speakers serao alimentados pelo head,

    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

    Les Strato
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Gingosto

    Isso, se ligar os speakers do marshall no peavey, da pra ir tranquilo (lembrando de ver se a impedância seja igual e a potência seja condizente).

    Pra isso, basta desconectar esse cabinho que fica na saida vermelha e plugar ele na saida de autofalantes do seu head. Se o marshall ficar desligado, não vai dar problema, inclusive, é muito comum hoje, ter um combo 2x12 pra poder ligar outros amplificadores tipo head.

    A principio, não tem erro, apenas coloque o cabo de volta e bem conectado quando terminar de tocar, pra evitar problema e novamente... veja se a potencia e a impendância casam com a saida do peavey.

    Abraço

    Gingosto
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Gingosto
    · votar


    Ola' Les Strato! tudo bem por ai'?

    Para nao ter nenhuma complicacao, isso mesmo ne', o negocio das impedancias e potencias? O cabo preto na entrada vermelha do Marshall e' o cabo dos speakers dele.

    Desculpe perguntar o passo a passo disso, eu nao toquei guitarra eletrica desde adolescente, toco violao classico desde entao, como eu nunca tive um equipamento desse quando era adolescente, estou realizando um sonho tardio rs

    Muito obrigado pela ajuda!







    Gingosto
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Gingosto
    · votar


    https://imgur.com/Rgtkboy

    https://imgur.com/OgdoWdw

    Les Strato
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Gingosto

    Isso, seu Peavey tem 100W, e com o seletor de impedância naquela posição da foto, trabalha em 4 Ohms.

    Seu marshall, tem 100W e naquela posição do seletor ali, está trabalhando em 4 Ohms tambem.

    Então, é só tirar o cabinho da saida do marshall e botar na do peavey, ai fechou.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    pessoal me tirem uma duvida! um amplificador valvulado de 20w que dá pra cortar sua potencia pela metade ( estou me referindo ao Marshall DLS20CR) serve tanto para estudos quanto para pequenos shows não é mesmo??

    obs; estou replicando essa pergunta aqui porque no tópico fixo a fiz no inicio da semana e ela não foi respondida! ATT.

    Les Strato
    Veterano
    # out/18
    · votar


    felipe bento pereira

    Dá pra usar para os dois, mas é bem alto pra tocar em casa, não vai conseguir passar muito do 1 sem fazer barulho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/18
    · votar


    felipe bento pereira
    Cara, um dos guitarristas da minha banda tem um cabeçote Mesa Boogie de 20WRMS e tocamos ao vivo com ele com a chave para meia potência...
    Abç

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    valeu camarada!!! e eu pensando em comprar o dls40!!! kkkkkkkkk

    Les Strato
    Veterano
    # out/18
    · votar


    felipe bento pereira

    e eu pensando em comprar o dls40!!!

    compensa pela qualidade, o dsl40CR (ultima versão) vem com um altofalante muito melhor (celestion V type) e tem o modo "crunch" no canal clean que da um som bem anos 70, que eu particularmente acho sensacional nesse modo.

    Se for o dsl40C (modelo anterior, até inicio de 2017) pode levar o DSL20 mesmo que pelo preço, compensa mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Marshall JCM 900 combo 2x12 + Head Peavey Valveking