o dimebag do pantera não usava amp valvulado?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # abr/09


    Esse negócio de valvulado to ligado como que é... olha o dimebag... o ampli dele não eh valvulado e olha o peso.. hehehe

    um brother daqui do FCC, falou isso ai em cima isso é verdade?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    um brother daqui do FCC, falou isso ai em cima isso é verdade?


    É verdade mesmo.

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar


    eu acredito que ele tenha usado SS em pelo menos parte de sua carreira.
    quanto ao que disseram, o propósito de usar um valvulado não é ter mais peso não.
    só se for em Kg.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o timbre do dime era foda por isso eu estranhei...
    esse lance de valvulado. eu estou começando aprender agora aqui.

    valeu!

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas dime tambem usava valvulas;
    Krank Krankenstein Dimebag Darrell Series 120 Watt Tube Electric Guitar Amplifier Head

    All-tube, hand wired circuitry with brilliant tonal innovations designed and voiced by Dimebag Darrell himself!

    Features:

    - Krank EQ sweep on the Dime distortion channel
    - 4-Premium Sovtek 5881 power tubes
    - 4-Premium Electro Harmonix 12AX7 preamp tubes
    - Kleen and Dime channels with separate volume and 3-band EQs per channel
    - Selectable 4, 8, and 16 ohm speaker output
    - Line out
    - Push/pull series effects loop with volume control

    Dime knew what he wanted in an amp and he knew what he wanted out of an amp. The Krankenstein is that amp. Based on the flawless circuitry of the 100 watt Krank Revolution amp head, the Krankenstein features a Dime modified Kleen channel that's warm and buttery with the hint of breakup that Dime required to get his classic clean tones. To the already gain soaked overdrive channel Dime added an overall Master Volume control (so you can trainwreck the channel master volumes into the overall Master volume), and a level control on the effects loop. This 2-channel, all-tube, high-gain monster is loaded with premium Sovtek 5881 power tubes and premium Electro Harmonix 12AX7 preamp tubes.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é a distorção do pantera é foda! junto com fear factory e brujeria.

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Distorção do Brujeria ? Tá zoando né ? OUAHEUHAEo

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Erotomania.

    porque zoando?

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    assacinodeemos
    Krank Krankenstein Dimebag Darrell Series 120 Watt Tube Electric Guitar Amplifier Head

    Esse ampli signature dele foi lançado depois da fase Pantera. No Pantera ele usava Randalls (se não me engano os Warheads, que são SS)

    Diino
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Diino
    · votar


    edit.

    Messiah King
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é... ele só usou valvulado no Damageplan... e o damageplan é fraco comparado ao pantera, então! o Dime deveria ter continuado com os Randall! HASuhahusas

    napalmer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    os randall q eu conheco sao ss....e o pantera usava uma cacetada de efeitos, acho q nao tem muita razao de usar um valvulado qdo td o sinal q esta chegando no input dele eh digital. eh importante lembrar q pra esse cara( dimebag) nasceu num estudio de som...ele sabia o q tava fazendo...

    blackfarrapo
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    ele queria um som mais agressivo, amp Transitorizado tem um som mais "ASPERO", a VALVULA deixa o som mais gordo e "redondo", MAIS "suave" aos ouvidos mais agradavel, para um som tipo, Steve Vai, Petrucci,Pink Floyd, etc, os valvulados são indispensaveis...
    Para um som mais "DURO", para gerar propositalmente mesmo o "DESCONFORTO" nos ouvidos, que era o que o PANTERA tinha em mente, de nao ser algo para ser "bonitinho" para ouvir, o AMP transitor era a pedida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o dimebag do pantera não usava amp valvulado?