Amp. Valvulado de baixo custo. Gianini Classic T ou Meteoro MGV30?

Autor Mensagem
Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

hehehe, que nada. Era o pai do baterista que tava filmando com uma máquina da Sony comum, foi tudo capturado direto pela câmera na mão dele, vídeo e audio. Só dei uma editada no vídeo pra colocar as imagens, transições, tal...mais nada.

eduardopoliceno
Veterano
# dez/12
· votar


então....O que ocorreu do dia em que postei o tópico até hoje:

Moro no Interior, então fui em uma loja aqui da cidade e encomendei o METEORO MGV30. Dias depois o vendedor me liga dizendo que o AMP tinha chegado. Fui lá testar o troço e vi que existia uma diferença enorme entre os novos METEOROS MGV30 dos fabricados no início. Os novos tinham péssimo acabamento, falhas estéticas e a parte de traz parecia estar se soltando com apenas 2 pequenos parafusos segurando. O vendedor me garantiu que era assim mesmo, então eu disse: - Vamos testá-lo!!! Antes de esquentar ele parecia emitir um som normal, mas a medida que mexia nos controles, ele alternava entre o comportamento normal de um amp com estrondos ensurdecedores. O vendedor ficou meio sem graça e disse que mandaria o produto pra assistencia e que me ligaria quando chegasse. Resultado?? Corri dessa loja e desse AMP é claro!! Então, resolvi comprar o GIANINNI CLASSIC T. Acessei uma loja virtual e encomendei o produto. Eu estava muito empolgado com o amp pois tinha visto vários videos de pessoas falando bem. e recomendando. Quando recebi, abri a caixa, tirei o AMP, olhei atrás da 127/220V. Conclusão?? Bi-volt. Queimei o amp!! Quando olhei do lado de traz do amp bem dentro da caixa lá estava a chave seletora de voltage. Beleza!! Culpa minha!! Eu pago!! Paguei R$ 200,00 e recebi o amp de volta com o som como se o falante estivesse rachado. Muito estranho o som. Mandei de volta pra loja, os caras não sabiam como arrumar esse defeito e mandaram o AMP pra Giannini em São Paulo que me mandou outro amp novinho em folha. No início funcionou perfeitamente, porém um lindo dia(no máximo uma semana depois de recebe-lo) liguei na tomada o amp e ele emitiu um ruído estranho. Desliguei por via das dúvidas, meia hora depois tentei ligar de novo e...surpresa!! Não ligava mais!! Mas que m****!!! Fiquei puto e até dei uma desanimada da guitarra. Dias depois comuniquei o pessoal da loja que nem quis mais recebe-lo, mandou a Gianinni vir buscar aqui em casa!! Eles buscaram o amp e várias semanas depois me remeteram de volta. Hoje recebi o amp. Fui na loja e comprei um ESTABILIZADOR. Liguei!! Funcionou!! E enquando ao som?? Bem baixinho...mas vamos esperar a válvula esquentar....dai vai 10 min, 15 min, 20 min, 30min, 1 hora, 2 horas e nada!!! Coloco todos os controles no máximo e ligo o boost e nada!! Ouço as cordas soarem mais alto que o AMP. Conclusão!! Cansei dessas P**** baratas!!! Quero a troca de produto por um Peavey!! Eu pago a diferença!!!

Strateiro Pedreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: Strateiro Pedreiro
· votar


eduardopoliceno

Putz cara, é FODA ! Espero de verdade que vc consiga se acertar, eu como citado tenho o Classic T, e tive problemas também. No meu caso, o problema era um barulho chato de ''cascavel'' quando se batiam as notas e o som estava picotando. Comprei um par casado de EL84, troquei e lixei os pinos das válvulas de pré. Foda foi gastar R$100,00 com reposição de peças em um amplificador com 6 meses de uso. Fazer o que né ?!

Mas analisando seu caso, SEMPRE verifique a tensão da rede e a chave do amplificador. Confira novamente, pra eliminar.

Rede 127v - Chave em 127v - OK
Rede 220v - Chave em 220v - OK
Rede 127v - Chave em 220v - Funcionará com a metade da potência e pode vir a danificar algum componente em uso constante.
Rede 220v - Chave 127v - Torrou!

Parece meio idiota, mas vc checou se uma das chaves do painel (ao lado da onde liga) estava inclinada para a palavra ''Stand By'' ? Se está apontada para Stand By vc tem que mudá-la para ''ON''. Acredite, já vi casos assim.

Mas se nada disso adiantou, pode ser também uma válvula defeituosa ou mal encaixada. Cheque e cor das válvulas e se estão todas acendendo por igual (lembrando que as pequenas 12AX7 de pré acendem menos que as grandes EL84 de power). Tente encaixá-las melhor, dá pra fazer isso sem abrir. Só não empurre fora de esquadro pra não entortar os pinos. E verifique o cabo do falante também, nunca desconecte ele com o amplificador ligado ou ligue o ampli com ele desplugado. Vc não iria gostar nada da consequência.

Analise e poste o resultado.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# dez/12
· votar


eduardopoliceno

Já li casos de conflitos do amplificador com o estabilizador. Teste sem ele também.

eduardopoliceno
Veterano
# dez/12
· votar


O troço não era transformador de voltagem não!! era estabilizador Strateiro Pedreiro... Poise jovens, o que ocorreu foi que coloquei esse comentário aí num momento de confusão mental causado pelo stress motivado pela possibilidade de eu ter me ferrado de novo.. Deu pra sacar?? Mas o que ocorreu foi um estranho fenómeno nas tomadas daqui de casa!! O amp não funciona em nenhuma tomada daqui do prédio. testei em todas e é claro que tentei ligar sem o estabilizador...Dai liguei pro vendedor que foi muito atencioso desde o início que me pediu pra testar em outra tomada fora do prédio. Testei a parada e funcionou 100%. E a conclusão disso tudo???nunca postar nada em forums quando você estiver bem puto!! Quanto a Giannini e a Harmonia Musical de GO estão de parabéns pelo atendimento e dizer que às vezes acontece de aparecer uns clientes troxas assim como eu!! mas são ócios do ofício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado de baixo custo. Gianini Classic T ou Meteoro MGV30?