Amp. Valvulado de baixo custo. Gianini Classic T ou Meteoro MGV30?

Autor Mensagem
eduardopoliceno
Veterano
# jul/12


Olá Pessoal,


Estou na duvida entre esses dois amps mais baratos. Como na minha cidade não tem loja, então vou ter que comprar pela net no escuro sem testar. Estou procurando um amp. que me ofereça um som mais vintage. Uso uma telecaster e meu tipo de som é rock n roll anos 60 e 70 e surf music. Qual será o melhor custo benefício?

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


Eu ficaria com o Giannini.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno

Eu compraria esse:
SUPER AMPLIFICADOR VALVULADO TX-6896 DELUXE REVERB

ed VH
Veterano
# jul/12
· votar


bom dizem que esse classic T é inspirado nos tremendões, se for msm fico com o gianini.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430039041-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM?redirectedFromParent=MLB237274676
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426747589-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM
Fala quanto tu tem pra gastar,vai ajudar bastante o pessoal aqui :) .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Opa,fuja desses meteoros .

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Eu ficaria com o Giannini.(2)

Rick Martinez
Veterano
# jul/12
· votar


Opa,fuja desses meteoros .

pq?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Rick Martinez
Eu não to falando de todos,to falando desse MGV 30 o controle de qualidade é muito imprevissivel,vem uns bons,vem uns com problemas tem muita gente com problemas com esses meteoros pegar um bom é a mesma coisa que ganhar ná loteria .

Rick Martinez
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Então eu ganhei, e ainda paguei mais barato no bilhete, qual o modelo vc tem?

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno

só toquei uma vez no meteoro MGV e não achei grandes coisas.

Eu não compraria ele pq temos visto MUITOS amps desses dando problema.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno

Procure também pelo Borne Clássico T7.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno

procura um Acedo Audio 276, com falante de 8 sai pelo preço desses low wat que citaram, ja com falante de 12, sai pelo preço do MGV30, e MUITO mais seguro, bem contruido, qualidade melhor.

rafamoraes
Veterano
# jul/12
· votar


eduardopoliceno

Cara nao conheço a fundo nenhum dos dois, mas os vi numa loja lado a lado. "Na cega", iria de Giannini com certeza.

Abraço

rafa10
Veterano
# ago/12
· votar


pessoal, tentei fazer um topico com isso, mas nem deu ... aproveitaando a pergunta do nosso amigo eduardopoliceno[i][/i] .. tenho um amigo com um fender daqeles de 100w de R$1500 trans vou começar a tocar com ele ... o volume dele não passa do 5 ... será q esses dois (meteoro mgv30 e classic t ) ja q são valvulados, dão cona do recado? falam amais alto q o volume 5 dele??

me ajudem tbem pf .... Obg desde já.

rafa10
Veterano
# ago/12
· votar


meteoro mgv30w valvulado e classic t 20w valvulado.

rafa10
Veterano
# ago/12
· votar


aaah! e só pra complementar, sempre microfonado!

Felippe Rosa
Veterano
# ago/12
· votar


eduardopoliceno
Cara, eu testei esse meteoro aí, e não é lá essas coisas não, não gostei do timbre dele não, ainda mais para um classic rock....

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, esquece valvulado desse nível...com o dinheiro desses, vc compra um ótimo transistorizado Fender.

Rick Martinez
Veterano
# ago/12 · Editado por: Rick Martinez
· votar


rafa10
Sim, é provável que os dois cubram o volume 10 do fender, porém, como o amplificador é valvulado, rola alteração no timbre. O meu conselho para você se for adquirir qualquer um dos dois, é usar sempre microfone, pois você ganha maior "flexibilidade" para timbrar, pois não precisa usar volume do amp, utiliza somente a potência do P.A. Caso necessário maior saturação, é só diminuir o volume do microfone no P.A.

Espero ter ajudado.
Abraços!!

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


rafa10

Sim, é provável que os dois cubram o volume 10 do fender, porém, como o amplificador é valvulado, rola alteração no timbre.

É isso.


Ha poucos dias comprei um head de 30w valvulado, e ele cobriu meu Nitrous 100w tranquilo...


Um conselho: Só compre um valvulado se realmente tiver a real necessidade de um!

E sobre os amps em questão, embora eu nunca tenha testado nenhum dos dois, eu iria de GIANINNI.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


eduardopoliceno

Prós Gianinni Classic T: Falante melhor, mas é um celestion qualquer. Valvulas são melhores, mas são razuaveis, tem chave standby.
Contra: Gianinni Classic T: Quem procurar um ampli tipo fender para usar um bom clean e overdriver até médio ganho, é um bom ampli, mas ele embola com muito ganho, é uma merda com distorções e não é nada versátil

Prós MGV30: Em relação ao clean do classic T, é tão bom quanto, mas é mais magro, talvez até pelo seu falante. Ele tem um drive, e reverb separado, o loop nao é tão bom... ele é bem mais versatil.
Contra: falante ruim, mas pode ser trocado, e segundo mts usarios, muda da agua para o vinho. E "estraga rapido?" Agora nao sei se nao cuido ou é ruim, mas tem mt usarios feliz e outros triste...

Minha opnião. Vale mais apena pagar um pouco mais por um Acedo 288/290 ou até um 296... Ou pegar um SS de boa qualide. E se querer um destes, ficaria com o mgv30... mas o Classic T é um pouco melhor e acredito que iria suprir tuas necessidades pelo o que falou. Quem decide é vc...

Dei minha humilde opnião, quem não concordar ok.
abç

rafa10
Veterano
# ago/12
· votar


uow! Já ajudaram bastante, obrigado mesmo galera ... Minha maior dúvida era se esses 20 ou 30w valvulados iam dar conta do fender ss de 100w, vlw.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


eduardopoliceno
cara, sao 2 amplis bem diferentes...a unica semelhança deles é o preço...mas vc tem q ver se vc precisa de um carro de R$ 30.000,00 pra carregar a familia ou pra carregar moveis...
eu ja testei os 2...foram poucos momentos com cada um, mas posso dizer que:
o MGV30 é um amp com mais recursos...tem loop e 2 canais alternaveis por footswitch...o drive dele é bem mais saturado q o giannini

o Classic T é mais cru...ele lembra muito o fender blues Jr, alias, convenhamos, é uma copia muito bem feita do Blues Jr...
ele nao tem loop e tem um canal só...essa proposta dele satisfaz plenamente os blueseiros, q normalmente nao precisam muito espetar pedais entre pre e power e quando querem mais drive, o gain do Classic T chega onde precisa...

se vc precisa/ quer algo mais hi gain, nem saturando o power do Classic T te dará o timbre q vc quer, ja q o drive hi gain, é drive de pre...
entao com o giannini vc terá um drive mto mais vintage, blues style

quanto a timbre, gostei de ambos! mas cada um pra um estilo...o MGV tem um falante q apenas cumpre sua função...num futuro, pode-se pensar na troca do falante como um upgrade...ja o Classic T, vc comprou e ele será aquilo até morrer...
ambos falam monstramente altos...tenha ctza do "pra que vc quer" esses amps...20w e 30w...tem pouca diferença de um pro outro, quanto a volume, se um te serve, o outro tbm vai servir!
o clean do MGV é bom...mas o giannini é melhor...nao sei onde pode ser a diferença tecnicamente falando...se é a construção do amp ou o falante...
tem gente q tem problemas com o MGV, ja o Classic T, por ser menos "popular", claro, tem menos reclamações (nunca vi ngm reclamar dele, na verdade), mas isso nao significa q ele da menos problema...como falei, apenas tem menos gente q o comprou e postou material na net!

ai vai de vc cara...se vc gosta de um drive mais hi gain, ou vc providencia uns pedais de drive pro giannini e aprenda a controlar a dinamica do amp valvulado no knob da guitarra, ou vc vai no MGV!

agora, se vc for um metaleiro q só toca em 7 cordas droppada em A, ai pode parar de pesquisar amp, junta mais grana e parte pra novas opções, pq até o MGV nao vai chegar a tudo isso de ganho...por mais ganho q ele tenha, ainda da uma cor vintage no timbre...

vc pode ouvir muitas reclamações desse amp ai na net...saiba que, testando ali na loja, ele é um puta ampli pelo preço! ou seja, quando funciona, é mto bom! mas se der defeito, ai cai naquela de mandar pra assistencia enquanto ta na garantia e esperar ele voltar...pese os pros e contras e faça uma boa escolha!
abraço!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


rafa10
agora q vi q é vc q ta com a duvida no momento...rs

olha só, quanto a comparação de volume com o fender, cuidado...se esse fender de 100w q vc fala for o fender Frontman 212, ai tenho minhas duvidas se 30w cobrira o volume dele...esse fender tem 2 falantes de 12...é mais pressão sonora...ai estaremos falando de um novo atributo...
mas o SS, quando chega num certo "limite" de volume, começa a saturar e essa saturação "solida" é muito desagradavel...acho q se esse fator for tao importante pra vc decidir, veja direito q fender é esse e, claro, nao deixe de testar o ampli antes de comprar!
mas ai começa a valera pena vc ver um amp handmade com caixas 2x12, pq estamos falando de um som realmente muito alto, vc vai precisar de mais falantes!

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


eduardopoliceno

Vá de Giannini, tenho um e adoro ele hehehe.

Jeff.gomes

Permita-me discordar da parte que ele embola com distorção hehehe, as vezes tenho uns ataques de tocar uma coisa mais pesada nos ensaios, talves com esses vídeos dê pra ter uma ideia do amp com um pedal de distorção.





Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro
Desculpe-me, devo ter me expressado mal....
Ele não embola com distorção, e sim com "muita distorção", nem precisa tentar tocar metal com ela, por que é obvio que vai ficar uma merda, mas até um rock mais pesado não fica tão bom, quanto um amplificador dedicado a isso.
Ele é um amplificador clean/crunch e não passa disso, você usou um overdrive de alto ganho, ou uma distorção com pouco ganho, porque uma distorção com muito ganho iria ficar ruim. Isso pode não ser um problema para alguns.

Ah, e bom som, parabens pelos videos... Strateiro Pedreiro, qual tua guitarra? (não vi o video, somente ouvi, e o pouco que vi, nao identifiquei)

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

É, nunca usei um ganho extremo metal from hell nesse amp hehehe. Mas a proposta do amp é justamente a que vc falou, Clean/Crunch.
Valeu !!! Foi só uma zoada pra descontrair nesses vídeos, nunca tinhamos passado as músicas inteiras, improviso. Tava sem baixista ainda kkk. Apesar de tudo eu não estava de Strato nesse vídeo, a minha encontra-se no Luthier pra regulagem e troca de captadores. É uma Cort M200 toda original, segura o tranco legal, gostei dessa guitarra.

rafa10
Veterano
# ago/12
· votar


...... valeu mais uma vez galera!!

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro
Seu cameramam é sensacional!! Fez a escolinha do Kubrick??

Como gravou o video??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado de baixo custo. Gianini Classic T ou Meteoro MGV30?