Alimentação Valvulado 20w sem aterramento - dúvidas

    Autor Mensagem
    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FBlues_rock


    Vou tirar nos correios amanhã um Tone King Imperial, 20w, 4x 12AX7, 1x 12AT7, 2x 6V6, retificação a válvula 5AR4.

    Pesquisei bastante mas não encontrei a informação sobre quantidade de VA ou mesmo consumo (no site deles não tem manual).

    Na dúvida, tava pensando em pegar esse estabilizador, querendo "pecar por excesso", talvez: http://www.sms.com.br/produtos/Estabilizador-SMS/Modulo-Isolador-Progr essive-III-400VA

    Tem 400VA e rendimento >90%

    Ah, não tenho aterramento em casa, nem possibilidade de fazer um, então busquei um equipamento com módulo isolador (esse possui dupla isolação), não sei se ajuda mesmo ou não...

    A saída é 115v, o que me deixa mais tranquilo, já que o amp é 120v e não 127v, como nosso padrão.

    Qualquer esclarecimento será muito bem vindo!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sobe

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não aguentei e já liguei com filtro de linha... ;)

    Se alguém quiser responder, agradeço.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Grande chance de queimar o aparelho (experiência própria) ou não aproveitá-lo devido ao excesso de ruídos decorrente da falta de aterramento.
    Estabilizador só ajuda se for daqueles de 1000 VA para frente, porque fora o ampli você vai conectar outras coisas também...
    E não pode ser dos mais baratos (vale o mesmo para o filtro).
    Muito genericamente se pode afirmar que VA não é igual a W. Então se seu ampli tem digamos 400 W de consumo, deve haver uma margem muito boa para cima, tipo 1000 VA, tem haver com fator de potência e outras coisas técnicas difíceis de explicar...

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vintagentleman
    Opa, valeu por responder. É justamente por conta desses problemas por falta de aterramento que vim perguntar.
    O estabilizador que citei parece bom, o fabricante tem outros também de 400VA bem mais baratos, devido à qualidade/recursos/componentes desse.
    A intenção é ligar apenas o ampli nele, no máximo o Voodoo Lab Power 2+ junto.

    A questão principal é "módulo isolador faz diferença?"

    Quanto à quantidade de 1000VA, me pareceu excessiva...
    Achei que 400VA com >90% de rendimento fosse exagero para apenas o amp de 20w valvulado... certeza ser preciso tanto só para amp ou amp+fonte?

    Valeu

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FBlues_rock,

    Nunca usei um estabilizador com módulo isolador, mas pelo que li não resolvem o problema. Há vários tópicos falando dessa questão no FCC.
    Quanto à potência do estabilizador eu defendo uma grande margem de folga...
    Tenho usado um de 1000 VA sem problemas. 400 VA é bem fraquinho, acredite...

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    vintagentleman
    Realmente, além das questões que ajudou, agora fiz a lição de casa (pesquisei) e tem muita informação sobre módulo isolador, dentre outras.

    No caso, atende muito bem. Ainda que aterrar fosse a melhor opção, é uma boa alternativa na falta.

    Vi como calcula , no caso do amp basta 240VA, mas descobri que a fonte Voodoo Labs pede 200VA, excedendo o limite (400 x 0,9 = 360).

    Agora vou procurar um com >=600VA, dá e sobra.

    Grato

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alimentação Valvulado 20w sem aterramento - dúvidas