Autor |
Mensagem |
victor.gomes Veterano |
# jul/12 · Editado por: victor.gomes
Um breve review:
Para lê-lo por completo (com vídeos e samples) acesse: http://guitarcentralsearch.wordpress.com/2012/07/02/matchless-c-30/
Se você ainda não conhece os Matchless, seu conhecimento sobre valvulados de boutique ainda tem muito a evoluir.
Conheça mais sobre o C-30, o sucessor do famoso DC-30:
30 watts, 2 canais e qualidade pra ninguém botar defeito. Através de 4 EL-84, o C-30 proporciona um clean quente, rico em harmônicos e um drive bastante presente e definido.
O amplificador conta com equalizador independente para cada canal, fx loop, ”cut” para frequências altas, volume master e chave 30-15 watts.
No pré do canal 1 o C-30 usa 2 12AX7 e, no cana 2, uma EF86. O circuito de retificação proporciona a flexibilidade de escolher entre uma 5AR4, para respostas mais rápidas e agressivas ou duas 5V4, para respostas mais suaves.
A versão combo 212 é quipada com 2 Celestions: 1 G12H30 e 1 Greenback 25, ambos modificados pela Matchless.
Você ainda pode customizar o visual do seu Matchless.
Preço:
Head:U$ 2861,00 (site da Matchless) Combo 112:U$ 3303,00 (site da Matchless) Combo 212:U$ 3599,00 (site da Matchless) Reverb: + U$250,00
Você pode ouvir alguns samples no site http://www.matchlessamplifiers.com/c30.html. E aqui ficam alguns videos para curtit o som do C-30:
|
vintagentleman Veterano |
# jul/12
· votar
"Se você ainda não conhece os Matchless..."
Equipo profissional TOP, já vi a Aimee Mann usando um ampli desses num show alucinante. Timbres vintage perfeitos, som quente e encorpado etc.
|
victor.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
vintagentleman
Com certeza. Vc pode conferir os Matchless em alguns Crossroads também, sendo usados por um tal de Clapton.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Olhando um tópico deste abandonado, realmente da para ver que a galera vai por modinha, nem se interessa por marcas mais novas, ficam somente com Marshall, Fender, e etc... obvio que tem muitos que vão para outros lados, mas dai sempre impulsionado por um cara que foi curioso e pesquisou, este amplificador é alucinante, é uma das melhores empresas do mundo de amplificadores para guitarra.
Site deles: http://www.matchlessamplifiers.com/
E site de uma outra marca realmente TOP: =P http://jacksonampworks.com/
Esperando o dia de ter uma de cada e uns pedais da Strymon.
Esquisem sobre eles, concerteza vão ver que são outro nivel, são bem para lados de fenders e voxs.
|
Jinkxs Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes
Cara, Matchless é Matchless..... um dos melhores timbres de strato que já ouvi foi num desses.
Só que aqui no Brasil são raros e caríssimos..... já ví alguns da marca por aí (não me lembro bem o modelo) por mais de 20 contos!!!!
Ahhh, vai se ¨#@%$#¨%!!!!!!
Brinks.....hehehehe......
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Jinkxs Matchless C-30 sai por uns 10mil reais ou menos velho.
Mas né... vai querer pagar 10mil num amplificador deste, dai entraria a questão, a comprar um ac30 que é metade do preço e seja feliz, mas ter um " Matchless " é outra realidade, e nao a minha, hoje, um dia seja. õ/
|
# out/12
· votar
Jeff.gomes
Olhando um tópico deste abandonado, realmente da para ver que a galera vai por modinha, nem se interessa por marcas mais novas, ficam somente com Marshall, Fender, e etc...
É uma falta geral de referências, e é mais triste ainda quando se refere a artistas, outro dia fiz um tópico destinado ao fabuloso guitarrista Steve Rothery e teve só quatro respostas enquanto um tópico ridículo dos melhores "solos" do Guns teve dezenas...
É o senso comum total da média do pessoal daqui... Também tem que ver que são muito jovens, mas não tem curiosidade de conhecer nada fora dos paradigmas... É triste...
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
vintagentleman Esta questão que começou por causa de um ampli se reflete até no timbres dos mesmo, é muito raro ouvir um pedaço de musica e falar, que timbre fod* é muito original e tal, é muito raro, é tipo um febre de covers que estamos vivendo, mas antes era só de música, agora é equipo, e só quem ta na midia é bom...
Estes amplificadores da Matchless mudaram totalmente meu conceito de o que é um amplificador bom de verdade... Agora tem marcas que estão chegando mais no mercado e dai tem bastante coisas, mas neste estilo Vox, é mais dificil.
Espero ter um dia. õ/
|
Jinkxs Veterano |
# out/12
· votar
vintagentleman
Eu comentei naquele tópico!!!!
Jeff.gomes
Outras marcas de boutique que conheço são Fuchs e Divided by 13. Elas também trazem timbres bem característicos e fantásticos. Outro ponto em comum com os Matchless é o preço.... Beeeem salgado.
Pelo preço de um amp pequeno de boutique, tipo 30w (combo), você compra um head + gabinete de 100w de marcas standard, como Marshall, Mesa ou Soldano. Por isso, o guitarrista que compra um desses é porque está buscando uma sonoridade bem específica.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
Jinkxs Outras marcas de boutique que conheço são Fuchs e Divided by 13. Elas também trazem timbres bem característicos e fantásticos. Outro ponto em comum com os Matchless é o preço.... Beeeem salgado. Estava falando com um amigo meu estes dias, e parece que é só levar no nome "Boutique" e já pode esperar um preço bem salgado... mas isso acontece por causa do nome da marca em si, que para alguns traz confiaça.
Exemplo: Se compra um gabinete 2x12" celestion vintage 30 por 1500 reais. se for orange: 3mil Se for blackstar: 2,5mil Se for "soldano": 4 mil...
Agora vai dizer que os gabinetes deles são de mogno, com tampo em maple, cantoneiras de aços encontrados nos emeados 1300 anos atras, cabos de ouro, e jack de prata, por favor né?!
Pelo preço de um amp pequeno de boutique, tipo 30w (combo), você compra um head + gabinete de 100w de marcas standard, como Marshall, Mesa ou Soldano. Por isso, o guitarrista que compra um desses é porque está buscando uma sonoridade bem específica. Mas eu compraria um combo de 2x12" de 30w de um matchless e ficaria bem mais feliz que uma 4x12" da marshall com 100w... eu acredito que a qualidade seja maior, e ainda, já ouvir falar em microfonação? Não sou daqueles, que tem que ser 4x12', 2x12" 1x12".. acho que o timbre vem muito mais do circuito e falante que propriamente dito quantidade de falantes...
Tem pedais que se fosse mais caro teria mais valor. Exemplo aqui no brasil? Fire Custom shop. Se os pedais deles custassem 600 reias, iria ser mais valorizados, mas obviamente iria vender muito mais...as pessoas tem chances de ter coisas boas por preço lega, e preferem as "marcas de sempre"... dai quando vêm um amplificador de boutique, ou um pedal que custa muito mais que marcas mais famosos, acham que é um roubo, obvimente o preço poderia ser melhor, mas o trabalho de muitas empresas de boutique é incrivel, não da para comparar um material feito a mãos, com cuidado todo voltado para qualidade, com um produto feito numa linha de produção.
|
# out/12
· votar
Jinkxs Jeff.gomes
Esta questão que começou por causa de um ampli se reflete até no timbres dos mesmo, é muito raro ouvir um pedaço de musica e falar, que timbre fod* é muito original e tal, é muito raro, é tipo um febre de covers que estamos vivendo, mas antes era só de música, agora é equipo
É mesmo, e o som só pode ser semelhante utilizando sempre o mesmo equipamento, sempre Fender, Marshall, Mesa... São poucos os que conseguem se distinguir, como o Edge, o Jack White ou o Frusciante...
Acho que guitarristas supertécnicos têm aos montes, parecem produzidos em série. Agora originalidade... Tá em falta! Rsrsrs
Abraços
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
vintagentleman Dai tem cara como o guitarris do U2 e o Nigel (Hillsong - banda cristã)... que usa delays e tem aquele timbre britânico e tudo mais.... os caras são ruins...sabe porque? Por que não fritam.
Cansei de ver o Nigel pegar uma guitarra para testar e fritar, e fazer um monte de coisas, mas nas composições do cara, é muito diferente, ele deixa as coisas fluirem dele... da para sentir algo até mas bases dele.. é disso que eu falo em fazer música, o que o Juninho afram tem de diferente dos outros caras, cansei de ver gente fazer coisas muito mais loucos que ele? ele faz composições que as pessoas querem ouvir...
Um bom guitarra = composições que pessoas querem ouvir Um guitarrista que toca muito = As pessoas não querer ouvir e sim ver tocar.
A maioria dos guitars de hoje, não quer ser bom, quer ser tocar muito. Grande erro.
|
Jinkxs Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes
Eu não acho que os preços dos amplificadores como Matchless ou Divided by 13 sejam um roubo.... nunca disse isso. Mas não tenho condições de tê-los, pois estão além do que meus parcos recursos podem arcar no momento.
Os preços de produtos de boutique são mais altos porque a marca atingiu um status diferenciado. E isso não é mole de se conseguir.
A Fire é uma marca ainda pouco conhecida, com ótimos produtos, mas pra atingir o nível de uma Barber, Xotic, Catalinbread, etc... ainda falta muito. Não falo do produto em si, mas de toda a cadeia em torno dele, como as estruturas de vendas, marketing, pós-venda, etc....
Pegue o site da Catalinbread, por exemplo e compare com o da Fire.... a distância ainda é grande. Como deve ser grande a distância do atendimento ao cliente, do investimento em ações de marketing, das instalações de manufatura, do controle de qualidade, etc... etc... etc... Mesmo assim a Fire produz produtos tão bons quanto.... mas que por isso tudo, valem menos.
Talvez, com o tempo, se a Fire fizer um bom trabalho, expandir seus negócios, investir fortemente.... seus produtos tenham o mesmo valor (ou até mais) de um produto de marca "diferenciada" como as citadas!!!!
A Matchless fez o trabalho direitinho, por isso pode se dar ao luxo de cobrar o dobro e ainda ter uma legião de fãs que consideram que cada centavo vale a pena.
Esse papo vai longe.... vale uma tese de mestrado.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Jinkxs Não disse que é um roubo, e sim que pelo ter um cuidado maior, eles custam mais caro, e valem o preço, eu quero um. õ/
Agora o que disse da Fire, está muito certo, ela é uma empresa minuscula perto de xotic/barber/fulltone e etc... Mas concerteza ela vai crescer, agora quanto a qualidade dos produtos acho incrivel.
É muito dificil conhecer o produto somente pelo site, seria legal as empresas descem mais informações, videos e etc...
Agora da Matchless, comprou é algo para a vida toca, se comprar um deles com 20anos, aos 80anos (se ainda tiver vivo), vai olhar para ele e com o mesmo timbre.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Esperando até hoje eum review deste amp =P
|
Filcrow Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Cara dei uma lida nesse tópico e reparei o seu comentário abaixo:
Um bom guitarra = composições que pessoas querem ouvir
Eu discordo completamente disso. O mais correto é o guitarrista tocar o que ele gosta, não seguindo tendências. Muitas vezes o que as pessoas "QUEREM" ouvir é a "modinha".
A frase mais correta é: Um bom guitarra = composições que pessoas "PRECISAM" ouvir
flw.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Filcrow Nao foi esta relação que diz fazer, e sim a relação de tecnica x virtuosidade... sacas?
Que é legal ter musicos que seja legal ouvir, e não só ver demonstração de tecnica. Somente isso.
Odeio modas.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
o cara tem que gostar de ouvir sua propria musica, não acredito que alguem goste daquela fritaçã no blublublublu a musica toda, eu curto fritar, mas nao a musica toda.
|