Marshall Class 5

Autor Mensagem
Willi Les Paul
Veterano
# ago/09


Oi Povo

Tava fazendo uma visita ao site da Marshall e vi esse amp. Ele é todo valvulado, tem duas ecc83 e uma el34. É bem bunitinho.

Mas olhando as fotos dele eu vi que ele nao tem botao de gain. Entao pra conseguir uma distorção teria que colocar o volume razoavelmente alto?
Tudo bem que ele só tem 5w mas são 5w valvulados

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Willi Les Paul
Exato, ele é como um bom amplificador tem que ter, sem frescura de ganho e master volume. Mas as EL34 costumam começar a saturar em cerca 50% do curso do potenciômetro de volume.

Willi Les Paul
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Vlw
ele é como um bom amplificador tem que ter, sem frescura de ganho e master volume
husaheuhsua. Pra conseguir distorções mai fortes precisaria de um pedal de drive?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Willi Les Paul
Depende o que tu chama de distorção mais forte, mas em tese sim. Lembrando que os captadores e a tua pegada também vão interferir nisso.

ROo
Veterano
# ago/09
· votar






Eu gostei só do timbre ao vivo do Joe. O timbre que o cara tirou nas demonstrações não gostei não :/

Willi Les Paul
Veterano
# ago/09
· votar


ROo
É, eu tambem achei esquisito o timbre das demonstrações. Não gostei muito mas o ao vivo tava melhor

Abraço

GUGALOO
Veterano
# ago/09
· votar


interessante esse ampli

Daniel_MV
Veterano
# jul/10 · Editado por: Daniel_MV
· votar


Pessoal alguém tem maior informações sobre esse ampli, to pensando em trazer um dos EUA.

Porém nessa faixa de preço também tem outras opções boas.

turtlefingers
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien
Exato, ele é como um bom amplificador tem que ter, sem frescura de ganho e master volume. Mas as EL34 costumam começar a saturar em cerca 50% do curso do potenciômetro de volume.

Agora só falta você comprar uma chácara para usar o drive em um volume legal!

megadeth2612
Veterano
# jul/10
· votar


Ele é todo valvulado, tem duas ecc83 e uma el34.

Somente corrigindo, a valvula do power é uma EL84.

perezzz
Veterano
# set/10 · Editado por: perezzz
· votar


Acabei de pegar o meu! De cara, na primeira impressão, ele é grande! com 5W valvulado é do mesmo tamanho do meu marshall 30rcd transistorizado. É meu primeiro amp valvulado daí, talvez possa estar pecando nas impressões que tive sobre ele. O que tenho a dizer é que o bichinho fala alto! Distorce já alguma coisa com 1/2 do volume. Belos timbres com uns 3/4 e com o volume até o talo. Agora tenho que arrumar um jeito de conseguir essa distorção com som mais baixo, talvez com um falante na saída de headphone, sei lá... Comprei sem medo, estava sendo bem elogiado no que vi pela net e é um Marshall inglês, difícil sair algo de ruim numa combinação destas. A propósito, acho que um pedal de drive vai ser inevitável pra arrumar uma distorção mais suja, tem no geral um som bem clássico.

BERGER-RS
Veterano
# set/10
· votar


Onde Comprou???
Quanto custa um amp desses???

perezzz
Veterano
# set/10
· votar


Onde Comprou???
Quanto custa um amp desses???


Comprei direto dos EUA. Achei no brasil por R$ 2000 apenas numa loja no Rio, clave nova, mas acho que importaram poucos porque saiu da loja virtual deles.

Claynon
Veterano
# nov/10
· votar


Vocês acham que R$2000,00 é muito caro para um Class 5?
Considerando que o vendedor não é loja, é um usuário do ML normal. Mas o produto está novo.

gibsonjc
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal,

Estou pensando em comprar um deste. Ele aguenta bem um ensaio com batria sem estar microfonado? ou o volume fica muito baixo?

Valew

gibsonjc
Veterano
# dez/10
· votar


up!

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


gibsonjc
Deve aguentar sim. Li em outros fóruns (estrangeiros) que ele fala muito alto e que 5w é muito volume pra saturar em casa o amplificador, logo, deve aguentar ensaio.

marv
Veterano
# dez/10
· votar


gibsonjc

Se o baterista da sua banda não for um "ogro" da pra usar sim.
Apesar de 5w este amp fala muito alto.

Porém você não conseguir um som clean com o Class 5 em altos volumes. Ele começa a "crunchar" por volta do volume 4.

[]'s

gibsonjc
Veterano
# dez/10
· votar


Marv e van lorian, obrigado. Acho q servirah p mim, jah q nao uso som limpo, toco hard rock setentista. To numa duvida cruel entr ele e o tiny terror. Jah testei os dois, gostei muito dos dois. Porem o class 5 eh mais barato daih eu querer saber se ele aguebta bem num ensaio, pq o tt sei que fala muito alto. Valew pessoal abracao.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Tô indo experimentar um destes amanhã. Até aqui tudo que vi sobre este ampli é bem legal, só estou com receio de não conseguir bons sons limpos com alto volume e bons timbres distorcidos a baixo volume.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

Ahhhh, pq uspas topicos como esse, Ó Jimmy V.!?!?

Pq?? Pqqqqqqqqqqqqq??

GASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Putz cara, tentei ver se alguém que tem um destes poderia me auxiliar com sua opinião. Sei lá, a gente manda recado pros caras que tem, não tem retorno. Aí tô numa dúvida danada.
Conhece este amp ? Já experimentou, dá umas dicas aí, abçs.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

Nao, ao vivo nuca.. mas tenho certeza que deve ser uma delicinha!!!

Um som que gostei muito dele foi num show que vi no Multishow HD da Amy Winehouse, e o guitarrista dela estava usando!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Putz cara, outro dia tava vendo seu video coma Giannini dos diabos.
Tô com uma desgraça destas aqui em casa, mas não é minha. Apenas dando um trato nela.
Ô lasqueira hein ?

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

Puts, foi dificil tocar viu...O braço dessa minha giannini é o pior que vc puder imaginar!! hehehe

MarcusFranca
Membro Novato
# mai/14
· votar


Desculpa ressuscitar ai galera

Achei a oportunidade de trocar meu Laney tf 300 mais 300 reais em um Class 5, será que vale a pena?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


MarcusFranca
Velho, eu trocaria sem pensar duas vezes um Laney TF300 por um Class5, se eu tivesse a oportunidade de sempre tocar com ele microfonado.
Mas... nestas condições de você ainda dar seu Laney e mais 300 reais, é um viagem kkk.
Tu encontra ele as vezes por menos de 2mil... se pesquisar.
Marshall Class 5

Pops Maya
Veterano
# jul/14
· votar


jimmy vandrake
Cara, eu tenho um, e o que posso te dizer com toda a certeza do mundo é que ele não é baixo. Neeem um pouco!
Foi o melhor ampli que já toquei. No dia que fui comprar, levei minha guitarra (uma telecaster da squier, com caps Texas Special da Fender) pra escolher entre ele e o MG 50. Coloquei os dois no mesmo volume e toquei: não tive dúvidas. Os 5W dele dava um kct nos 50W do MG!
Timbre sensacional, e já começa a dar sinais de saturação logo entre o volume 2 para o 3. 100% britânico, qualidade garantida. Se você quer fazer um som vintage, esse é o ampli. O único problema é que não tem entrada de linha, então você precisaria microfonar pra conseguir tocar num ambiente bem grande, ou mesmo pra fazer um som em que você precise de um clean alto.
Cara, sou apaixonado por esse ampli, então posso até ser suspeito, mas eu te garanto que você vai se surpreender com o que esses 5W fazem. É um absurdo, sério mesmo. Com volume no 5, os vizinhos já estão pedindo arrego, kkkkkkkk.

MCCC
Veterano
# jul/14
· votar


Também tenho este ampli. Realmente é excelente, mas tudo depende do que você toca e do restante do seu equipo. Para mim valeu cada centavo, uso para blues e classic rock.

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu estava louco pra pegar um valvulado de baixa potência. Consegui salvar uma graninha por um tempo... Aí procurei... Estudei... Avaliei...

Então surgiu um Acedo 276 e um Class 5... Ambos com timbres Vintage bons para Blues e Classic Rock...

Ó vida!! Vou tentar os 2... Se rolar trocas eu consigo. Acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Class 5