Autor |
Mensagem |
boblau Veterano |
# dez/14
· votar
vintagentleman
Espero ter ajudado, rsrsrsrsrsrs
Realmente a falta de revisão dos textos postados, não só neste fórum, mas em quase todos, mostra que estamos cada vez mais abandonando nossa língua e trocando-a por velocidade e com isso fazendo com que nossa mensagem seja transmitida de forma confusa.
Renanemg
deixando o problema acima um pouco de lado, e partindo do princípio que a sua intenção é comprar um amplificador, vou te dar a minha opinião:
1- O THR não é um cabeçote, é um combo pois tem alto falantes internos.
2- Eu experimentei um desses na Teodoro e confesso que fiquei impressionado com a qualidade. O som é orgânico e dinâmico. Não testei com ele ligado em caixas externas.
3- Com o seu set, eu acho que o THR irá ser um problema porque ele tem praticamente todos os efeitos que vc já tem e para mim vai virar uma salada eletrônica. O THR é um amplificador para vc plugar a guitarra diretamente e fim.
4- Nada como ir a uma loja e testar.... É muito difícil tecer uma opinião que sirva para vc quanto à sonoridade. Quanto à qualidade, a Yamaha é TOP.
5- Com um st como o seu, eu procuraria um amplificador valvulado de baixa potência o mais simples possível.
espero ter ajudado
Roberto
|
ogner Veterano
|
# dez/14
· votar
boblau
ja viu esse video?
O.O
o/
|
boblau Veterano |
# dez/14
· votar
Caraco! O amplizinho é macho mesmo. ...
Ele é muito dinâmico e tem um timbre muito bonito.
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/14
· votar
ogner boblau
Não tinha assistido a este vídeo ainda... baita som!
T+
|
LucasBluesJr Membro Novato |
# nov/15
· votar
Toquei os 3 modelos do Yamaha THR, e o que mais me agradou foi o THR 10C, baita timbrão!!
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/15
· votar
Depois de pesquisar bastante, resolvi juntar um pouco mais de grana e compra esse yamaha thr5 ou 10. (Ia comprar um peavy rage 158) Só tenho uma dúvida: Como eu troco o canal lead para um clean, etc ?? Tem algum equipamento para isso ??
|
LucasBluesJr Membro Novato |
# fev/16
· votar
brunoeZ
Infelizmente não cara, ele não tem entrada para foot...
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# fev/16
· votar
meu professor tem um desse, o verde. achei muito maneiro, mas achei o preço salgado. Tem um timbre irado, achei até que fosse valvulado.
|
boblau Veterano |
# mar/16
· votar
Comprei um trem desses. Não aguentei.
Paguei barato, por isso comprei para apostar na qualidade dele.
Motivos para comprar:
1- 2,8 kg 2- Entrada auxiliar com mixer - dá para usar de ampli hifi para ouvir música onde quiser, até com pilhas. 3- Vem com o Cubase - vou entrar nesta tecnologia agora..... 4- Tô precisando estudar com fones de ouvido à noite. Com meu Randall não dá.... 5- Interface direta com o Notebook
Motivos para não comprar
1- não tem footswitch, defeito imperdoável....
Sei lá... ele chega no começo da semana que vem....
|
boblau Veterano |
# mar/16
· votar
Caros,
o pequeno THR10 chegou!
Liguei e de primeira já posso dizer o seguinte:
Ele tem um som de muita qualidade. Não só para guitarra, mas também para se escutar música. Serve de som ambiente para muitas ocasiões.
Com a guitarra plugada, posso dizer que ele é uma maquininha de estudar. Tem absolutamente tudo o que é necessário para estudar a qualquer hora do dia ou da noite. Com um notebook do lado, vc não precisa de pedais ou pedaleiras. Todo o básico tem nele - Drives, Flanger, Chorus, Phaser, Tremolo, Delay, Reverb, Compressor e Noise Gate. Adicionalmente ele tem várias simulações de amplis e diferentes gabinetes. Ele vem ainda com um afinador bastante preciso. Os controles de equalização são muito expressivos - mudam completamente o timbre dependendo da posição.
Para completar, ele vem com mais três funções que são - Acoustic - para plugar violões, Bass - para baixos, e Flat - para guitarras de Jazz.
Ele tem um mixer que pode mixar a saída da guitarra (ou outro instrumento) cm a entrada auxiliar ou USB.
Ele é uma placa de áudio que pode ser ligada ao PC pela saída USB, além de vc poder controlar e guardar todos os seus presets no computador.
Ele ainda vem com o CUBASE para gravações e edições - eu não instalei ainda. Não deu tempo, mas com o Cubase, vc pode praticamente gravar uma música completa.
E o som?
Eu pluguei minhas guitarras e fiquei impressionado com a qualidade e a dinâmica. Os drives parecem mesmo de amplis valvulados. Os efeitos são muito legais e muito, mas muito fácil de mexer. É totalmente intuitivo. Em 5 minutos vc já está tocando e se divertindo com os timbres.
E o volume?
Olha, para um ampli de 10 watts SS, eu achei bastante alto e o mais importante - não peida. Eu diria que dá para fazer um barzinho pequeno, voz e guitarra sem banda. Para gigs com amigos, churrascos, festas de empresa, praia (funciona com pilhas) ele é ideal.
Peso e praticidade
2.8 quilos e parece uma daquelas impressoras pequenas. Cabe em qualquer canto.
Primeiras impressões
ele é um amigo. Talvez vc não possa exigir de um amigo que ele vá ao seu trabalho pesado com vc. Mas para estudar, ser seu companheiro à noite, trocar idéias, viajar com vc, estar sempre ao seu lado, ele é ideal.
Sem dúvidas, quando alguém tiver um mínimo de intimidade com ele, ele será o seu maior amigo, por exemplo, quando for comprar uma guitarra. Vc leva ele junto e saberá exatamente o que a guitarra pode ou não fazer, pois o seu som de ampli estará dominado.
Assim que eu instalar o Cubase, eu posto algum vídeo ou som aqui para mostrar o som dele. Mas já adianto que eu gostei demais....
|
boblau Veterano |
# mar/16
· votar
Caros,
vou falar um pouco sobre o software THR Editor que vem com o THR10.
Ele é um programador do amplificador. Com ele vc faz praticamente tudo o que um guitarrista precisa. Vc faz um patch diretamente no software e o amplificador responde em tempo real e vice versa, isto é, tudo o que vc fizer no ampli altera os dados do patch em tempo real também. Aí vc clica em um botão e ele salva o patch com a modificação.
Cada patch é guardado em uma biblioteca que fica no PC. Em uma biblioteca podem ficar vários patches. É possível, por exemplo, fazer uma biblioteca de patches por música, ou por tipo de som, ou por setlist. Com isso quando vc abre a biblioteca, somente os patches que te interessam estarão lá.
Cada patch controla:
tipo de amplificador (Clean, Crunch, Lead, Brit Hi e Modern) equaização (gain, master, bass, middle e treble) tipo de gabinete (american 4x12, american 2x12, british 4x12, british 2x12, 1x12 e 4x10) compressor efeitos (chorus, flanger, phaser e tremolo) delay reverb (hall, room, plate, spring) noise gate
Tudo muito fácil e intuitivo, sem frescura.
Fiquei pensando em como resolver o assunto da falta de footswitch e no fim é simples. Com dois pedais usb para jogos programáveis (custam R$ 80,00), vc programa um para seta para cima e outro com seta para baixo e vc consegue controlar navegar pelos patches de uma biblioteca.
Brinquedinho divertdo....
|