Novo Amplificador - Yamaha THR

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman

Espero ter ajudado, rsrsrsrsrsrs

Realmente a falta de revisão dos textos postados, não só neste fórum, mas em quase todos, mostra que estamos cada vez mais abandonando nossa língua e trocando-a por velocidade e com isso fazendo com que nossa mensagem seja transmitida de forma confusa.

Renanemg

deixando o problema acima um pouco de lado, e partindo do princípio que a sua intenção é comprar um amplificador, vou te dar a minha opinião:

1- O THR não é um cabeçote, é um combo pois tem alto falantes internos.

2- Eu experimentei um desses na Teodoro e confesso que fiquei impressionado com a qualidade. O som é orgânico e dinâmico. Não testei com ele ligado em caixas externas.

3- Com o seu set, eu acho que o THR irá ser um problema porque ele tem praticamente todos os efeitos que vc já tem e para mim vai virar uma salada eletrônica. O THR é um amplificador para vc plugar a guitarra diretamente e fim.

4- Nada como ir a uma loja e testar.... É muito difícil tecer uma opinião que sirva para vc quanto à sonoridade. Quanto à qualidade, a Yamaha é TOP.

5- Com um st como o seu, eu procuraria um amplificador valvulado de baixa potência o mais simples possível.

espero ter ajudado

Roberto

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


boblau

ja viu esse video?



O.O

o/

boblau
Veterano
# dez/14
· votar


Caraco! O amplizinho é macho mesmo. ...

Ele é muito dinâmico e tem um timbre muito bonito.

rafael_cpu
Veterano
# dez/14
· votar


ogner
boblau

Não tinha assistido a este vídeo ainda... baita som!

T+

LucasBluesJr
Membro Novato
# nov/15
· votar


Toquei os 3 modelos do Yamaha THR, e o que mais me agradou foi o THR 10C, baita timbrão!!

brunoeZ
Membro Novato
# nov/15
· votar


Depois de pesquisar bastante, resolvi juntar um pouco mais de grana e compra esse yamaha thr5 ou 10. (Ia comprar um peavy rage 158)
Só tenho uma dúvida: Como eu troco o canal lead para um clean, etc ?? Tem algum equipamento para isso ??

LucasBluesJr
Membro Novato
# fev/16
· votar


brunoeZ

Infelizmente não cara, ele não tem entrada para foot...

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


meu professor tem um desse, o verde. achei muito maneiro, mas achei o preço salgado. Tem um timbre irado, achei até que fosse valvulado.

boblau
Veterano
# mar/16
· votar


Comprei um trem desses. Não aguentei.

Paguei barato, por isso comprei para apostar na qualidade dele.

Motivos para comprar:

1- 2,8 kg
2- Entrada auxiliar com mixer - dá para usar de ampli hifi para ouvir música onde quiser, até com pilhas.
3- Vem com o Cubase - vou entrar nesta tecnologia agora.....
4- Tô precisando estudar com fones de ouvido à noite. Com meu Randall não dá....
5- Interface direta com o Notebook

Motivos para não comprar

1- não tem footswitch, defeito imperdoável....

Sei lá... ele chega no começo da semana que vem....

boblau
Veterano
# mar/16
· votar


Caros,

o pequeno THR10 chegou!

Liguei e de primeira já posso dizer o seguinte:

Ele tem um som de muita qualidade. Não só para guitarra, mas também para se escutar música. Serve de som ambiente para muitas ocasiões.

Com a guitarra plugada, posso dizer que ele é uma maquininha de estudar. Tem absolutamente tudo o que é necessário para estudar a qualquer hora do dia ou da noite. Com um notebook do lado, vc não precisa de pedais ou pedaleiras. Todo o básico tem nele - Drives, Flanger, Chorus, Phaser, Tremolo, Delay, Reverb, Compressor e Noise Gate. Adicionalmente ele tem várias simulações de amplis e diferentes gabinetes. Ele vem ainda com um afinador bastante preciso. Os controles de equalização são muito expressivos - mudam completamente o timbre dependendo da posição.

Para completar, ele vem com mais três funções que são - Acoustic - para plugar violões, Bass - para baixos, e Flat - para guitarras de Jazz.

Ele tem um mixer que pode mixar a saída da guitarra (ou outro instrumento) cm a entrada auxiliar ou USB.

Ele é uma placa de áudio que pode ser ligada ao PC pela saída USB, além de vc poder controlar e guardar todos os seus presets no computador.

Ele ainda vem com o CUBASE para gravações e edições - eu não instalei ainda. Não deu tempo, mas com o Cubase, vc pode praticamente gravar uma música completa.

E o som?

Eu pluguei minhas guitarras e fiquei impressionado com a qualidade e a dinâmica. Os drives parecem mesmo de amplis valvulados. Os efeitos são muito legais e muito, mas muito fácil de mexer. É totalmente intuitivo. Em 5 minutos vc já está tocando e se divertindo com os timbres.

E o volume?

Olha, para um ampli de 10 watts SS, eu achei bastante alto e o mais importante - não peida. Eu diria que dá para fazer um barzinho pequeno, voz e guitarra sem banda. Para gigs com amigos, churrascos, festas de empresa, praia (funciona com pilhas) ele é ideal.

Peso e praticidade

2.8 quilos e parece uma daquelas impressoras pequenas. Cabe em qualquer canto.

Primeiras impressões

ele é um amigo. Talvez vc não possa exigir de um amigo que ele vá ao seu trabalho pesado com vc. Mas para estudar, ser seu companheiro à noite, trocar idéias, viajar com vc, estar sempre ao seu lado, ele é ideal.

Sem dúvidas, quando alguém tiver um mínimo de intimidade com ele, ele será o seu maior amigo, por exemplo, quando for comprar uma guitarra. Vc leva ele junto e saberá exatamente o que a guitarra pode ou não fazer, pois o seu som de ampli estará dominado.

Assim que eu instalar o Cubase, eu posto algum vídeo ou som aqui para mostrar o som dele. Mas já adianto que eu gostei demais....

boblau
Veterano
# mar/16
· votar


Caros,

vou falar um pouco sobre o software THR Editor que vem com o THR10.

Ele é um programador do amplificador. Com ele vc faz praticamente tudo o que um guitarrista precisa. Vc faz um patch diretamente no software e o amplificador responde em tempo real e vice versa, isto é, tudo o que vc fizer no ampli altera os dados do patch em tempo real também. Aí vc clica em um botão e ele salva o patch com a modificação.

Cada patch é guardado em uma biblioteca que fica no PC. Em uma biblioteca podem ficar vários patches. É possível, por exemplo, fazer uma biblioteca de patches por música, ou por tipo de som, ou por setlist. Com isso quando vc abre a biblioteca, somente os patches que te interessam estarão lá.

Cada patch controla:

tipo de amplificador (Clean, Crunch, Lead, Brit Hi e Modern)
equaização (gain, master, bass, middle e treble)
tipo de gabinete (american 4x12, american 2x12, british 4x12, british 2x12, 1x12 e 4x10)
compressor
efeitos (chorus, flanger, phaser e tremolo)
delay
reverb (hall, room, plate, spring)
noise gate

Tudo muito fácil e intuitivo, sem frescura.

Fiquei pensando em como resolver o assunto da falta de footswitch e no fim é simples. Com dois pedais usb para jogos programáveis (custam R$ 80,00), vc programa um para seta para cima e outro com seta para baixo e vc consegue controlar navegar pelos patches de uma biblioteca.

Brinquedinho divertdo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador - Yamaha THR