Novo Amplificador - Yamaha THR

Autor Mensagem
Caxito
Veterano
# jun/12


Pessoal,

Assisti hoje ao vídeo promocional desse do novo amplificador da Yamaha, o THR.

Deve ser lançado aqui no Brasil na Feira de Música em setembro 2012.

Me pareceu ser coisa muito boa...

Quem é cliente fiel da Yamaha deve gostar...

Gostei do som do bichinho

Essa tecnologia de modelação só avança....eiitaa futurão dos amplis...

http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/amps /thr_home/

kakaiocesar
Veterano
# jun/12
· votar


estou louco para que cheguem logo no Brasil, ótimo amp para treino e uso doméstico por ser um "all in one" possui bom custo beneficio, querem que cheguem logo no Brasil ²

PauloVilardo
Veterano
# jun/12
· votar


Gostei, gostei mesmo! Por quanto será que vai sair?

kakaiocesar
Veterano
# jul/12
· votar


boas novas pessoal
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/am ps/thr10/
o site da brasileiro da yamaha acaba de publicar seu novo produto no site, isso indica que ele já deve está rodando nas revendedoras do Brasil :DD *pulosdealegria*

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal,

Vi uns vídeos e o bichinho parece ser muito versátil. O público alvo seria muito diversificado, indo desde estudantes a pessoas que querem tocar em casa sem ocupar muito espaço, além dos que não possuem muitos recursos para comprar pedais etc.
Os timbres parecem ser fidedignos, na medida do possível e aquela iluminação imitando válvulas quentes é muito charmosa.
Também quero saber quanto vai custar...

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


Readezadormecendo o topico...

E qual a opinião de vcs em relação a ele como interface de audio? oq vcs acham? qualidade baixa, media ou alta?

e vi tbm q ele pode ser usado como monitor de audio, qual a opinião de vcs tbm...??

fiko no aguardo..., vlw!!

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


DouglasdiLima

Também queria saber mais (na verdade o ideal era ao menos um review simplificado), mas não conheço alguém que tenha um e possa dizer...

Não tem para comprar na Guitar Center e na Musician's Friend está por quase US$ 300,00 usado!

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/yamaha-thr10c-classi c-combo-modeling-combo-amp?condition=used#used

Ele é bem avaliado nas gringas.

O melhor teste que eu achei dele por aqui é esse

http://www.tecmundo.com.br/musica/24219-analise-amplificador-de-guitar ra-yamaha-thr-10.htm

Ressalta a qualidade dele na emulação das válvulas mesmo em baixo volume.

Mas também sinto falta de uma avaliação de usuário comum.

No Brasil tem à venda em algumas lojas grandes online, mas custa aproximadamente R$ 1200,00. Salgados na minha opinião. Por toda essa bufunfa eu prefiro um Vox Ac4 TV (valvulado de verdade, já tenho, nota 10).

Bom se alguém tiver um desses Yamaha, manifeste-se, por favor.

nenemjonas
Veterano
# jul/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Ai cara eu ja assisti esse review dele bem completo o cara explica tudo desse ampli.



Se for pra estudar vale apena por a versatilidade,mas por esse preço fica dificil,e melhor pegar um Bugera V5 q e todo valvulado,e o resto pegar alguns pedais.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas

Caro demais. Tem até por R$ 1600,00. Absurdo...

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


Realmente, ta muito caro!!

E na verdade perguntei isso, pq pretendo começar a gravar algo, e ja q meu amp, ñ é lá essa coisas, e pelo q vi em reviews da pra se tirar um timbres bem legais com esse amp, e tipo com um desses, ja daria pra começar sem precisar de uma interface e um microfone e ainda ganharia "timbres extras"....

vintagentleman
nenemjonas

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


DouglasdiLima

Só cogitaria comprar um desses se eu estivesse com viagem pros States e achasse o bicho por no máximo 320 verdinhas e novo. Com o dólar como está, se for pra pagar imposto já não compensa. Ou seja, o preço justo desse cara aí é 700 reais no máximo.

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
DouglasdiLima

E o preço ta bem salgado,olha o preço q eu achei mais em conta no ML,eu gostei muito dele,uma versatilidade incrivel,muitos timbres,efeitos,mais quando vi o preço me assustei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493671940-amplificador-yamaha-t hr10-_JM

DouglasdiLima

Qual e o seu ampli atual?

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
Realmente, mais uma vez os impostos lascando com a vida da gente...ashuashu

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


DouglasdiLima

Qual seu ampli atual?

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas


Esse preço aí já está mais razoável. Mas tem que ver o frete etc. Outra coisa, o vendedor tem muitas avaliações positivas, mas também tem um grande percentual de negociações canceladas... Mas dá para arriscar.

Para mim não, porque já tenho dois combos, um cabeçote e um micro ampli...
Muito bem servido, mas como sou fã da Yamaha tenho uma GAS nesse carinha. Mas vou resistir. Estou evitando compras por impulso.

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman

Essa questão do vendedor da pra comprar tranquilo,mas mesmo desse preço eu ñ compro,preferia investir no Bugera V5,ou juntar um pouco mais e pegar um Classic T Giannini,para gravar ja uso o Reaper com o Amplitube 3.

Quais seus amplificadores q vc tem?

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas

Tenho um Roland Cube 20 W, um Vox AC4 Tv, um cabeçote Ibanez TSA 15 H e um micro amplug AC30 com gabinetinho, tipo radinho de pilha rsrsrs

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas
tenho um roland cube 20xl, só!! curto muito ele, mais colokei o thr10 em questão, por conta da versatilidade pra gravar e pelos timbres q vi em reviews dele, mais ñ é certo, foi so uma das possibilidades q vi.....

e vou dar uma olhada nos amps q vcs citaram....
vintagentleman
nenemjonas

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas já tinha visto esse anuncio, mais como o vintagentleman falou, ainda tem o frete, e vcs podem ver no final do anuncio, na garantia, se vinher com defeito o frete de volta fica por nossa conta..., é meio arriscado...

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


DouglasdiLima


Dizem que o sistema de emulação digital desse Yamaha é de última geração. É um tal de VCM que seria superior ao COSM dos nossos cubes Roland (Boss).

Agora eu acho que desses Roland (bem bonzinhos para SS) para esse Yamaha aí tem muito pouca vantagem. Mas é achismo. Se alguém do FCC tivesse um para dizer se as emulações são fidedignas, eu até poderia mudar de ideia. Tem que considerar que esse Yamaha tem tecnologia mais moderna.

Para esses nossos Roland dou nota 6,5 no geral, porque o clean é o famoso da marca, nota 10, mas os drives são embolados (nota 5,0), e só o que imita válvulas vai bem com acordes abertos (nota 7,0). Também acho as modulações dele bem fracas (nota 4,0), com exceção do reverb (nota 6,0).

Essas notas do Roland eu dou comparando com o desempenho dos meus valvuladinhos, ligados em bons pedais.

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


DouglasdiLima
vintagentleman

Ai e a critério de vc's,eu particularmente ñ investiria nele por esse preço,mais ai cada um e cada um.

O preço no ML ta bom a comparar na Mundo Max que ta 1150,vc's ja pensaram na ideia de uma pedaleira para gravar?Tipo a Zoom G5?ele tem entrada USB e ja vem com programa para gravar no PC ai vc usa os efeitos do da pedaleira.

eu ate sugeri a G2 1Nu em outro topico,mais teve um cara que falou q ñ valeria a pena.

E além de gravar com a G5 teria uma pedaleira pra usar junto com o Roland que e um baita ampli pra estudo.

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


Ai galera dando uma olhada achei esse ampli

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495528885-amplificador-yamaha-t hr5-_JM

ele e a versão THR5 ele ñ e tão completo como o THR10 mais tbm e legal,Da uma olhada.

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


nenemjonas
mesmo sendo a versão de 5 watts e com algumas coisas a menos ,ele continua caro

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes

Claro q sim,esse preço era pra ser o THR10,mas vai q ele resolva comprar ele mesmo,vai ter mais uma opção mais barata.

DouglasdiLima
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas
já sim, to estudando essa possibilidade, um cara já me falou isso num outro topico sobre esse amp. e acho q foi vc kkk'

vintagentleman
as distorções são meias emboladas, o amp é transtorizado :/
mais e julgar por amps transtorizados pra estudo, ele é bem legal...
to vendo alguns amps valvulados porai....

nenemjonas
juanlmendes
realmente, ta muito caro ainda, até pq tem bem menos coisas....

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


não sei como não apareceu alguem pra xingar esse amp so por causa dos tamanhos dos falantes

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes

Para quem toca em casa isso é besteira. No meu SS de 20 W toco com o pot de volume em 1/4 da potência, no Vox valvulado de 4 W toco na posição de 1 W com no máximo metade do volume, e no meu Ibanez de 15 W toco com metade do volume, mas com a chave na posição 5 W. E para casa já é alto a ponto de incomodar vizinho...

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
DouglasdiLima

Pra estudar em casa ele e muito bom,por conta dos efeitos e tudo mais,os dois falantes dele por ser pequeno e so pra estudo mesmo.

Renanemg
Membro Novato
# dez/14
· votar


gente, estou com uma grana para comprar um amo, estou na duvida se relente esse cabeçote com uma caixa e mais interessante do que um combo, oq vcs me sugerem ? meu set e polytune2, super comp mxr, bluesbracker, procorat, equalizer, time core

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Renanemg

estou com uma grana para comprar um amo

Assim... Se for para você servir o cara, tipo, ser escravo dele, realizando as mais variadas tarefas cotidianas em atitude subserviente, tenho uma boa e uma má notícia para você.

A boa: você não precisa pagar por isso! Você pode ser escravo DE GRAÇA!

A ruim: a legislação do Brasil não permite o trabalho escravo, embora ele ocorra ainda em áreas rurais e também urbanas. Seu amo estaria sujeito a cadeia.

Por outro lado, há países bem mais tolerantes com a escravidão, como a Coreia do Norte, a China e alguns mais do oriente. Mais aí depende de quão longe você estará disposto a ir para chegar ao seu ideal.

Lembrei-me ainda que a subjugação buscada por você pode ser de natureza meramente libidinosa e que no fundo (bem no fundo mesmo), talvez você possa estar a procura de um amo afro descendente bem desenvolvido para chamar de seu.

Poxa cara... Aí então é zero problema!!! A pessoa tem que ser feliz, sabe? Aí é fácil e definitivamente você não deve considerar pagar por isso...

Espero ter ajudado,

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador - Yamaha THR