Yamaha THR II - presets, dicas e conversa em geral

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # ago/21


    Fala pessoal!

    Como conversado nesse outro tópico, estou criando esse aqui pra que quem tenha um amp Yamaha da linha THR ii (provavelmente só o THR10ii, já que é o único que é vendido oficialmente no Brasil) possa conversar a respeito: trocar presets, dicas, dúvidas ou qualquer comentário em geral. Serve pra quem tem algum da primeira linha THR também (ou pra quem não tem nenhum e só quer participar hehehe), mas não sei se os presets dele são aproveitáveis nos mais novos, ou vice-versa. Além disso, as simulações são diferentes, mas imagino que algumas coisas sejam parecidas!

    O meu THR10ii chegou tem mais ou menos duas semanas, e já deu pra me acostumar com ele. Pra estrear o tópico, tentei tirar um som clean, um mais crunch e um de alto ganho, e colocar aqui os resultados junto com os presets, pra quem tiver interesse ou quiser dar algum toque!

    Como comentários, tive a impressão de que o som em linha não é tão bom quanto o som dos falantes. Isso pode ser óbvio, mas acho que isso faz com que os timbres se comportem diferentemente nos dois cenários.

    Segue abaixo os timbres, com uma breve descrição e as gravações. Todas elas foram feitas com a Tagima T805, variando o captador e o botão de tone.

    - Preset high gain:
    Gravação com uma guitarra no centro: https://soundcloud.com/gabriel-crispino/strange-deja-vu-centro?in=gabr iel-crispino/sets/testes-de-gravacao-com-o-yamaha-thr10ii
    Gravação com 4 guitarras: 2 de cada lado com panning de 85%, e mais duas com panning de 60%: https://soundcloud.com/gabriel-crispino/strange-deja-vu-multi?in=gabri el-crispino/sets/testes-de-gravacao-com-o-yamaha-thr10ii
    A base dele é um preset chamado Metal Riff Master que eu achei num grupo de Facebook que o pessoal troca presets (acho que é THR Tone Share, algo assim). Não lembro exatamente o que mudei, mas quase zerei os graves e os médios, diminui os agudos e mexi pouco no compressor.
    Deixei o tone no 4, mais ou menos, usando o humbucker da ponte. Sempre acho que pra esses sons mais pesados fica sobrando agudo, por isso tento tirar no tone. A impressão que tive também foi que isso é mais evidente no fone de ouvindo ou no som dele em linha. Pelos falantes fica mais "cheio".
    Link do preset: https://drive.google.com/file/d/1-UxBAxV2_bSzUdCv3JGjl0Q_ymD10C6U/view ?usp=sharing

    - Crunch:
    Gravação: https://soundcloud.com/gabriel-crispino/crunch-who-did-you-think-i-was ?in=gabriel-crispino/sets/testes-de-gravacao-com-o-yamaha-thr10ii
    Esse fiz baseado no som do John Mayer em Who did you think I was (a música que toco aqui). No início toco com o volume da guitarra por volta do 3, e no fim abro ele todo, pra dar mais volume e ganho. Uso o captador single do braço.
    Link do preset: https://drive.google.com/file/d/1tIJATNfWoK16yYzaFNRN6cK_-Mfa41kn/view ?usp=sharing

    - Clean:
    Gravação: https://soundcloud.com/gabriel-crispino/clean?in=gabriel-crispino/sets /testes-de-gravacao-com-o-yamaha-thr10ii
    Não tem muito o que dizer, aqui é um som mais leve, com um pouco mais de reverb, pra tocar umas bases limpas ou até mesmo solos, aumentando mais o volume. Uso o captador single do braço.
    Link do preset: https://drive.google.com/file/d/1zw_w3Q8ZP0xANBTAo06AkU_zGn8uZCt5/view ?usp=sharing

    Aceito dicas e críticas! Hahahaha comecei a me aventurar nesse mundo de timbres e gravações com um pouco mais de atenção há pouco tempo.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha THR II - presets, dicas e conversa em geral