O que fazer quando o amp valvulado para de sair som?

    Autor Mensagem
    Renan Teles
    Veterano
    # jun/12


    Então gente, é o seguinte: Comprei há pouco tempo um amp valvulado. Nunca tive um e acabei comprando um usado há uns 5 meses.

    Toquei com ele até A última terça. Hoje, quinta, fui ligá-lo e simplesmente ele não saia som. Verifiquei as válvulas e percebi que uma das 3 do pré não estava acesa. Obviamente, procurei no fórum e no google sobre o assunto, mas nenhuma resposta que se encaixasse, logo:

    Neste caso, pode uma valvula fazer o circuito inteiro nao sair som? tanto o clean quando o drive? Se eu tiver que trocar essa valvula por ela ser do pré, devo trocar todas?

    Ajudem ai minha gente.

    Valeu.

    Abraço e muita paz!

    Renan Teles
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ajudem por favor.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Alto-falante queimado .( com ampli desligado da tomada pegue uma pilha pequena e teste rapidamente o altofalante s roncar e pq esta saindo som
    2-Trocar valvulas, fuzivel aberto(algum defeito o abriu)
    Pronto! os defeitos + frequentes sao esses , mas tem os insolitos!
    Tipo, cabos arrebentados, ampli desligado na tomada, luz cortada por falta de pg. etc...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Teles
    meu vox ac 15 ja deu problema 2 vezes . e não é pq é um amp ruim. a gente vive ouvindo essa historia de que valvulado tem q por no maximo , e é o que eu fazia e ainda mandava um pedal de booster na cadeia antes (com pré e power no maximo) . resultado = deixou uma 12ax defeituosa , e queimou o falante. é verdade que o melhor timbre vem saturando o power , mas se voce não ta com uma 4x12 é melhor fazer isso com cuidado e nem sempre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer quando o amp valvulado para de sair som?