Nv Amp antigo com problemas (parou de sair som)

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # mai/14


    Ola pessoal, td bem?

    Esses dias comprei um amp da NV Amp que já é bem antigo, da epoca que o Nelson ainda não tinha a marca em si, o amp ta bem surrado, e pra ajudar tive o azar de o falante escapar um lado no transporte e quebrar uma valvula de power...
    Bom, comprei um par casado de 6l6 (5188) da Sovtek, coloquei no amp e liguei, o som apareceu mas ficou com uns apitos que nao comprometiam o som, mas eram bem chatos rss... troquei as duas valvulas do pré por 1x 12at7 Phillips Nos e uma 12ax7B China, e o apito sumiu, fica quase zero de ruidos. O som do amp estava maravilhoso, um clean fender bem gordo ala SRV, estava contente com o amp e tals, desliguei e guardei.... Ontem cheguei feliz da vida para ligar o amp, ele ligou, acendeu o LED de Power, as valvulas acenderam e esquentaram, porém, do NADA, NÃO sai som nenhum, o amp ficou mudo!!!

    Tentei mexer nas valvulas, tirar e por, abri o amp e verifiquei se há algo errado (entendo pouco de eletrônica) e aparentemente está td normal, fusíveis OK...

    Alguem poderia me dar uma ajuda para possiveis problemas nesse amp??? eu tenho multímetro e sei usa-lo um pouco...

    Pode ser algum resistor?? um dos Trafos??

    Hoje irei testar o falante, porem ja liguei uma caixa q tenho de 1x12 na saida q tem nele e mesmo assim nao deu som... estou intrigado, pois o Amp funcionou que uma beleza, desliguei e qndo fui ligar nao saiu mais som....

    Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    upp

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Qual o modelo exato do amp pra ver esquema?

    Ja checou o basico? Falante, Cabos, soldas frias, os soquetes das válvulas estão bons? A fonte de alimentação esta ok? todas as saidas?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Qual o modelo exato do amp pra ver esquema?

    Ja checou o basico? Falante, Cabos, soldas frias, os soquetes das válvulas estão bons? A fonte de alimentação esta ok? todas as saidas?

    Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man

    Ola amigo,
    Obrigado pela respota!
    Ja chequei sim e aparentemente tudo esta normal, o estranho que o Amp chegou detonado, troquei as valvulas e funcionou lindamente, desliguei e guardei, fui ligar e não sai mais som, nem ruído... Não tenho o esquema dele, é um amp antigo que o Nelson Verdura fez, acho q ele é um esquema de dois amps, Deluxe reverb e Bassman eu creio...

    Acho que não tem jeito amigo, eu moro a 35 km do Nelson Verdura da NV Amps e liguei pra ele ontem, vou ter q levar para uma revisão (uma restauração isso sim rss) tomara q nao fique muito caro, pois eu realmente gostei do som dessa amp, ja tive 2 valvulados e tenho um Plextone da T Miranda, mas esse ampzinho q peguei fala tão lindo que estou pensando em vender o Plextone....

    Abs!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Heineken
    Como ta a Valvula inversora e sua polarização?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Heineken

    Tomara que eu esteja errado, mas tá com pinta de defeito no trafo de saída, cujo enrolamento primário abriu ou tem espiras em curto.

    Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man
    Tem duas valvulas de pré esse amp (12ax7 e 12at7) nao sei te dizer qual é a inversora, se é q tem rss... sao 2x6l6 5188 e 1x 12axt / 1x 12at7... as valvulas sao praticamente novas, como verifico a polarização delas??

    Ramsay
    Putz, mas funcionou direitinho, do nada parou assim, pode acontecer de o trafo pifar assim do nada?? azar msmo?? sei q eles são velhinhos...

    Qnto fica pra trocar esse trafo em média??

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Heineken

    Acho que se o trafo queimor, vai dar pra testar..

    Pegue uma fonte de 12 volts ou mais, e da uns pulsos rapido no trafo, e veja se o falante faz um "tuf"

    Ou tire ele mesmo e teste em bancada

    Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man
    Ontem fiz isso cm o multimetro, tentei medir dois fios q saem do trafo pra valvula e qndo eu encostava as pontas do multimetro fazia um barulho no falante do tipo "tzzzzz", isso cm o amp ligado

    Esse trafo pode ter ido pro brejo?? Assim do nada?? Ele funcionando ai desligo e guardo, qndo ligo de novo nada de som...

    Se for esse trafo de saida q foi pro saco, fica caro trocar???

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não sei se é boa idéia, não teneho experiencia com vacuo no vidro, mas poderia tentar colocar um sinal mp3 na entrada da valvula inversora pra ver oq acontece..
    Não sou a pessoa certa pra ajudar, se queimou o trafo, é so comprar outro, ou fazer um se não achar com a impedancia certa...

    o Ramsay vai te ajudar mt bem

    Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man
    Entao, mas ele nao tem inversora eu acho, sao duas 6l6 e 2 no pré q nao tem nada escrito, mas o cara q me vendeu disse q eta 1x 12ax7 e 1x 12at7... qndo liguei pela primeira vez tava um apito baixinho mas muito chato, ai troquei as valvulas do pré por uma 12at7 phillips nos e uma 12ax7b china, liguei o amp e tava um som maravilhoso ruido quase 0, fiquei feliz da vida, desliguei o amp e guardei, no dia seguinte fui ligar e a surpresa, nao sai som nem a pau, nem ruidos, nada, so led do power e as valvulas acendem

    Heineken
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Heineken
    · votar


    acabei de falar com o Nelson Verdura da NV Amps, vou levar pra ele hoje o amp... tomara q nao fique muito caro, eu paguei R$ 1000 nessa amp, se gastar uns 500 neles para dar uma geral acho q ainda ta compensando, pois o som é lindo demais...

    Qndo tiver o orçamento volto aqui para falar sobre oq era o problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nv Amp antigo com problemas (parou de sair som)