Som agudo quando aumento o som do amp do microfone [+ajuda]

    Autor Mensagem
    renato111
    Veterano
    # jan/13


    Fala pessoal blz?

    Comprei um amplificador multi-uso para colocar o microfone mas passei a tarde inteira e nao consegui resolver esse problema: se eu passo da metade do volume que a caixa aguenta, um barulho super agudo aparece e estraga tudo.

    Desde já peço desculpas por nao ter um linguajar técnico, mas é que realmente não sei o que é isso e como posso evitar.

    Abraços

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renato111
    Microfonia!!! Isso acontece pois o microfone deve estar relativamente perto da caixa. Se o cabo for longo, deixe o microfone longe, e você poderá aumentar o volume um pouco mais. Se o cabo for curto, infelizmente não tem o que fazer, vai ter que usar com o volume baixo mesmo!!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    se for mesmo microfonia (pesquise no youtube, deve ter algum video mostrando como é microfonia e talvez dando dicas), tem que posicionar o microfone de costas pro falante, ou no máximo um pouco de lado. jamais apontar pro amplificador! ]
    a posição do mic em relação às caixas é uma das coisas mais importantes.
    e jamais segure na cabeça do mic (na parte com a gradinha), segure sempre no corpo! ou tenha pedestal.

    mas sempre tem um limite de volume, que depende da potencia dele, da sensibilidade do mic e do espaço onde voce está.

    renato111
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vixi, parece que é isso mesmo (dei uma lida no google)...

    Eu suspeitei disso, e tentei de várias formas por o amplificador mas nenhuma posição foi muito satisfatória

    O problema é que é uma sala bem fechada (apesar de ter janelas, fica sempre abafado)

    :/

    Bom, agora pelo menos eu tenho um nome pro problema xD

    boblau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tente mexer na equalização do amplificador e no ganho do microfone.

    Além disso, tente virar o amplificador "enviezado" para uma parede que tenha alguma forração ou objeto, ou mesmo para um canto e procure um lugar onde o microfone dê menos microfonia. Não aponte o amplificador perpendicularmente a uma parede lisa.

    Depois destas dicas e das dos companheiros acima, somente com um equalizador paramétrico para cortar a frequência mais predominante do sistema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som agudo quando aumento o som do amp do microfone [+ajuda]