Crate FW15R ainda é fabricado? Tem algo errado com ele?

    Autor Mensagem
    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12


    Boa noite, lí vários reviews sobre esse amp, todos falando bem dele, e que é superior aos seus concorrentes da Marshall e da Fender dessa faixa de preço. Porém, não acho em loja alguma pra vender, só vejo anúncios antigos, por isso estou desconfiado, se ele era tão bom, por que não se encontra ele em lojas?
    Achei um usado, estou para fechar negócio por R$400,00, mas estou com um pé atrás por não conhecer ninguém que já tenha usado, e não achar reviews atuais sobre ele.
    Desde já agradeço a atenção.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipeh91
    cara nao posso te ajudar...vejo bastante gente recomendando ele aqui no forum...inclusive, pelas especificações, eu tbm recomendo...mas dei uma procurada no google aqui e tbm notei esse problema q vc ta falando...nao sei te dizer...ja entrou no site da crate?

    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ele ta na lista de produtos da crate ainda, mas só acho em sites gringos pra vender... estranhei bastante isso... Mas se tudo der certo, pego essa semana um usado, mesmo estando com um pé atrás...
    Alguém aqui tem um? Alguém tem idéia do por que de nenhuma loja ter ele novo pra vender? apareceu algum substituto melhor os ultimso tempos será?
    Os reviews que se vê por aí são meio antigos.

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipeh91

    Tive um, na época vendi pois não estava com tempo para tocar e ele tava parado, mas cara...vai tranquilo que por 400 reais você não encontra nenhum outro a altura dele. Acabamento perfeito, som clean excelente, o drive não é muito bom mas eu nem usava, meu gdi soava lindamente nele...reverb de mola excelente e o melhor...falante de "12 que para guitarra é o ideal. Que outro amp de 15w por 400 reais tem tudo isso?? se conhecer algum me avisa...

    Abç.

    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cool_jcm
    que bom hehe, pois é, acredito que eu tenha feito um bom negócio, sábado ele chega aqui, pelas minhas pesquisas, por esse preço, n acho nenhum melhor... achei um Marshall MG15 aqui perto de onde eu moro por R$420, usado, mas ele é pior pelo que vejo, tem falante de 8".
    Ontem que reparei que a Create é distribuida pela Habro no Brasil, msm empresa que distribui a SX SST 57 nque comprei.
    Acho que essa combinação vai ficar boa, SX SST 57 por R$329,00 + Create Fw15R por R$400,00 hehe, agora vai faltar um pedal ou pedaleira ainda pro meu aprendizado hehe, mas isso vejo mais pra frente, porém se alguém quiser me indicar algo, agradeço.

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipeh91

    De guitarra e amp está bem servido, e sendo para estudo a potência do amp é mais que suficiente...agora para você conhecer os efeitos eu recomendo uma pedaleira baratinha, vai brincar bastante com ela e vai enriquecer seus estudos...tem a zoom g1xn que para estudo está de bom tamanho, só não recomendo pedaleira sem um pedal de expressão porque limitaria seu aprendizado.....mas por agora só com o drive do amp você vai de um blues até um hard rock numa boa.....bom espero ter ajudado em algo...

    Abç.

    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    um amigo meu já tinha me falado dessa zoom g1xn, mas dai conversei com outro amigo que disse que pedaleiras digitais são horríveis... me mandou comprar um pedal analógico... mas dai vou ficar limitado a um efeito só né? com uma pedaleira digital teria várias opções, o que seria o lado positivo.
    A diferença é tão gritante entre uma digital e uma convencional?

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felipeh91

    Diferente é, horrível não! veja bem, como você está começando não vai notar diferença entre uma e outra, vou te dar um exemplo: quando comecei tinha uma condor estrato e um ampli de 10w, fui em uma loja e testei um od-3 da Boss e não gostei, pedi para testar uma zoom 505II e comprei de cara, me diverti durante um bom tempo com ela...o que eu quero dizer é que, conforme seu ouvido for ficando mais exigente uma zoom g1xn não mais te satisfará, aí sim será a hora de partir para pedais analógicos, pois aí você terá mais experiência com os efeitos e suas regulagens e poderá tirar um bom timbre, o pedal sozinho não faz milagre, depende da qualidade do ampli, guitarra e principalmente da pegada do guitarrista...e outra os efeitos digitais estão cada vez mais presente na vida dos músicos, já usei diversos pedais e hoje, pela facilidade de transporte e comodidade uso uma pedaleira...não tenha preconceitos com equipamento, saiba tirar o máximo de cada um que passar pela sua mão. Acredite, uma zoom g1xn te fará feliz por um bom tempo...

    Abç.

    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cool_jcm
    Me parece muito sensato o teu pensamento, e sem falar que o preço de uma Zoom G1xn é interessante...
    da muita diferença de qualidade/desempenho pra uma Boss Me-25? o preço dessa Boss é bem salgado, teria que valer muito apena...

    cool_jcm
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: cool_jcm
    · votar


    Felipeh91

    Nunca toquei na Me-25 mas dizem que o forte das pedaleiras da boss são os efeitos, dizem que as simulações de amps na boss não são tão fiéis quanto aos concorrentes. Eu estava quase comprando a GT-10 da boss mas lendo algumas opiniões e vendo alguns vídeos gostei muito da POD HD500, fui na loja e testei as duas, acabei ficando com a POD, as simulações são ótimas com timbres bem quentes...mas é apenas um opnião pessoal...tem os que preferem a boss. Uma dica, digita gilney parson no youtube, o cara faz comparativo de tudo que é pedaleira, e ainda ensina a programá-las, irá te ajudar bastante...

    Felipeh91
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Felipeh91
    · votar


    Seguinte, consegui o Amp, fui ligar ele hoje, e lí errado as especificações dele, e era 120v, e eu achei q fosse 220v, ele tocou por uns min, e depois ficou mudo, as luzes acendem ainda, mas não sai som :/

    Andei pesquisando, parece q se for só fusivel fica baratinho, mas como vejo se ele tem fusível? no manual n diz nada...

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipeh91

    Eu também tenho esse Crate FW15R. A alimentação é mesmo 120v. Eu utilizo um trafo para ligá-lo em 220v.
    Também procurei pelo fusível, mas não o encontrei, nem no "manuel". Acho melhor você levá-lo a uma assistência técnica.

    Abçs

    Felipeh91
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Emogotic
    Realmente, parece que não tem, levei na assistência e retirei ontem, queimou Trafo de saída e alguns diodos, até que a facada n foi tão grande, me custou R$60,00 e agora já ta com trafo pra 220v, posso ligar direto na tomada agora.

    A proveitando o tópico, tu usa pedais ou pedaleiras no teu Crate? to pensando em pegar aquela Zoom G1xn pra me familiarizar com efeitos msm hehe. Recomenda alguma q fique boa nesse amp, ou alguma q fique ruim nele...
    Tem alguma dica de uso do amp?

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipeh91

    Poder ligar o amp direto na tomada é ótimo!!!

    Eu uso a Zoom G2 com o Crate, casa muito bem e é uma boa multi-efeitos. Porém acho que vou dispensar a G2 porque eu prefiro a guita direto no amp, no clean, não uso drives.

    Abçs

    Felipeh91
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    to apanhando aqui pra achar o timbre certo pras músicas, tentei tocar "Smoke on the watter" do Deep Purple, e Californication do RHCP, e não consegui achar um timbre parecido com os usados... :/

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipeh91

    esse review todo. Eu concordo com o que o Edipo escreveu sobre o Crate FW15R. Por não ter experiências com amps eu pensava que fosse apenas impressão minha.

    Felipeh91
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hum... xiii... e será que com uma pedaleira ou pedal de overdrive, ele se salva?

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se salva, sim. Quando eu plugo a G2 o som melhora significativamente. O meu "problema" é que eu não gosto de usar peladeira para tirar um som clean, mas conseguir um bom som clean nesse amp tah f***.
    E eu que pensava que o problema estava apenas entre a correia e a guitarra. :D

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipeh91
    Emogotic
    vcs precisam de um bom pedal de drive...q vá do crunch ao hi gain...
    eu tenho um marshall jackhammer q tem um puta drive bom...nao to usando mto ele agora pq o drive do amp é mto mais foda por ser valvulado...mas nao vendo nem troco meu jackhammer! o drive dele é bem definido e, num bom amp com falante de 12, fica animal! ele nao custa mais q 300 reais, é true bypass e tem muitas opções de timbragem...tem outros bons pedais de drive tbm...mas garanto q por pouco preço vcs acham coisa boa pra resolver esse problema! infelizmente, um amp na faixa de preço de 500 reais sempre vai deixar a desejar em algum aspecto...mas tem coisa q da pra resolver! esse crate aparena ser mto bom e ter esse unico defeito! facinho resolver!

    Felipeh91
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    humm, vo ver isso.
    Vo levar minha guitarra num luthier pra trocar o encordamento, tem 0.09, vo pedir pra por um 0.1, e dar uma regluada geral na bixinha, é uma sx sst57

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate FW15R ainda é fabricado? Tem algo errado com ele?