Fender Super Champ X2

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


up

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


no aguardo por uma opinião de alguém que possua o amp. abç!

henriquelhrf2
Veterano
# fev/14
· votar


elciosouza

Comprou?

Continuo namorando esse amp e esperando a oportunidade pra trazer de fora.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Pô, eu tenho o Super Champ XD e estou muito satisfeito.

henriquelhrf2
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Tem uma coisa sobre o Super Champ X2 que não entendo. Ele tem a mesma potência e o mesmo falante do Pro Junior e, mesmo tendo muito mais recursos (efeitos, 2 canais, saída USB etc...), ele custa aproximadamente U$ 50,00 a menos que o Pro Junior.

Seria a qualidade dele inferior? Onde tá a explicaçãopra ele custar menos?

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


henriquelhrf2
Pro Jr é falante de 12" e o super champ xd de 10". O Super Champ , apesar de ter o power e o pre valvulados, usa DSP pra os voicings (metal, simulação de outros fenders, british, etc) o que o põe (pra mim, injustamente) numa categoria de inferior, de híbrido, ( apesar de Fender hoje em dia coloca all tube no site, antes ficava como hibrido) que geralmente custa menos. Mas o que importa que ele soa como um all tube é um , praticamente, e o mais importante: o custo benefício dele é enorme pois ele soa profissa e custa barato. E soa infinitamente melhor que o Pro Jr que, cá entre nós, é beeeeeem meia boca no som.

henriquelhrf2
Veterano
# fev/14 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Led Zé

O falante do Pro Junior é de 10", tá no tá no site da Fender.

Nunca toquei num desses, mas sempre vejo elogios...

Toquei num X2 head + caixa Fender finalmente no fim do ano passado e me empolguei, é o timbre que curto.

Mas o mistério quanto à diferença de preço continua... O Pro Junior tem um projeto muito mais simples. São só 2 knobs e um canal!

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Led Zé
Bah, velho, vou te dizer que achei o Pro Jr. bem legal, mesmo com o falante de 10".

Testei um com uma Tele American Standard e, nos 10 min que toquei nele, tirei um som bem massa, com aquele clean levemente cruncheado e coisa e tal.

O que não gostei foi do preço!!! Aí se tornava um mau negócio...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


henriquelhrf2
Olha, cara, o preço é simplesmente muito bom. Todo mundo diz isso, tanto nos foruns aqui quanto nos gringos. Mas não sei te dizer muito sobre o X2, porque nunca toquei com ele. Buscando no Google "super champ xd vs x2" e lendo os foruns, o consenso é de que, da maneira como vem da fábrica, o XD soa melhor que o X2 (talvez porque a parte de voicing do X2 é a mesma do Mustang, enquanto a do XD foi feita especificamente pra esse modelo). Mas o X2 tem mais opções de customização.

Eu acho o Super Champ XD perfeito pra tocar em casa. De todos os amps que já experimentei, pouquíssimos respondem tão bem a pedais quanto ele. Tem um headroom bacana e os voicings são muito bons, apesar de eu quase só usar o canal 1.

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


Natanael_DM
Eu acho que o Pro Jr tem som de caixa de sapato. E não sou só eu . Aqui no Brasil é que nego paga pau pra qualquer coisa valvulada. Até Meteoro...Mas gosto é gosto. Levaria o Super Champ no lugar dele sem sombra de dúvidas , apesar de usar simulações, ele soa mil vezes melhor.

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow
Eu acho o Super Champ XD perfeito pra tocar em casa. De todos os amps que já experimentei, pouquíssimos respondem tão bem a pedais quanto ele. Tem um headroom bacana e os voicings são muito bons, apesar de eu quase só usar o canal 1.
É que o canal é o canal é o canal sem simulações. Seria o canal "all tube". Talvez por isso ele soe ligeiramente melhor que o canal com os voicings. Só os hi gain que não são muito legais . Mas é um puta amplizinho fuderoso.

henriquelhrf2
Veterano
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Buscando no Google "super champ xd vs x2" e lendo os foruns, o consenso é de que, da maneira como vem da fábrica, o XD soa melhor que o X2 (talvez porque a parte de voicing do X2 é a mesma do Mustang, enquanto a do XD foi feita especificamente pra esse modelo). Mas o X2 tem mais opções de customização.

Pelo que entendi isso não seria um problema, pois eu poderia facilmente ajustar esses voicings via software, fazendo com que soem até melhor do que os que já vêm prontos e não podem ser regulados nos XD, correto?

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Led Zé
Cara, eu gosto de usar os voicings quando não uso pedal. É que os voicings não se comportam como um som de amp; parece mais um som "pronto", feito pra não colocar nada em cima. Não respondem bem ao knob de volume da guitarra, já vem comprimidos e com equalização própria (algumas das vozes high gain inclusive tem nitidamente um corte de médios, tipo scooped mesmo).

Isso é uma grande vantagem às vezes, porque alguns dos voicings dão pau em muito pedal bom de drive. Aí é só escolher o voicing que você quer, colocar um delayzinho e pronto, dá pra deixar a pedalboard em casa. Só que como eu sou tarado por pedal, o canal 1 me serve melhor.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


henriquelhrf2
Cara, não sei te dizer, porque não testei o X2. Mas os foruns que eu vi foram esses aqui:
http://www.strat-talk.com/forum/amp-input-normal-bright/186870-fender- super-champ-xd-x2.html
http://www.mylespaul.com/forums/squawk-box/195913-fender-super-champ-x d-vs-x2.html
http://www.tdpri.com/forum/amp-central-station/324160-fender-super-cha mp-x2-xd.html

Pelo que vi, a maioria do pessoal prefere o XD. Alguns reclamam inclusive da construção do gabinete do X2.

Rafa B 88
Membro Novato
# nov/19
· votar


Pessoal, duas coisas que queria saber sobre este ampli: quando vc customiza os efeitos no Fuse, da pra combinar efeitos ou, como quando se configura no próprio ampli, so da pra usar um de cada vez? O Wah dele pode ser controlado por um pedal de expressão ou so como um wah automático.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Super Champ X2