Ajuda com ligação do gabinete

    Autor Mensagem
    Alfredo Massoni
    Veterano
    # jun/12


    Comprei um TSL 100 e um gabinete com 2x12, o amp possui uma saída de 16 ohms e duas em paralelo de 8 ohms, o gabinete possui a opção de ligação mono em 8 ohms e stereo em 16 ohms... Fica a dúvida, para ligar no mono, simplesmente é só utilizar uma das saídas em paralelo ?

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Comprei um TSL 100 e um gabinete com 2x12, o amp possui uma saída de 16 ohms e duas em paralelo de 8 ohms, o gabinete possui a opção de ligação mono em 8 ohms e stereo em 16 ohms... Fica a dúvida, para ligar no mono, simplesmente é só utilizar uma das saídas em paralelo ?

    Alfredo,

    eu tenho um gabinete da Marshall 1936 que são 2x12 e já tive um Head Marshall DSL 100 uma série parecida com a sua que me deu muitos problemas por ter um problema clássico de aquecimento.

    A ligação nesse caso você deve fazer da seguinte forma, usar um "speaker cable" na saída de 16ohms do head e reparar que uma das duas entradas do gabinete haverá a opção 16ohms. É simples, se não me engano é a entrada da esquerda. No caso de usar 8ohms provavelmente será na outra entrada. Basta olhar as descrições no verso do gabinete perto dos inputs.

    Abraço.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, até parece óbvio, mas ele possui uma saída 16 ohms e duas em paralelo de 8 ohms, porém, o gabinete só possui 8 ohms mono, ou seja, se ligar nos 16 ohms do amp, terei duas opções de 16 ohms do gabinete, q será uma p cada falante, para usar os dois falantes em mono, terei q plugar na de 8 ohms, a dúvida é, tanto faz qual saída 8 ohms irei usar, irá dar na mesma ?

    FelipeLou
    Realmente este problema é clássico mesmo, tentei não me preocupar muito com isso, ir mais pelo timbre mesmo...... espero q não me de esses problemas também !!!

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, até parece óbvio, mas ele possui uma saída 16 ohms e duas em paralelo de 8 ohms, porém, o gabinete só possui 8 ohms mono, ou seja, se ligar nos 16 ohms do amp, terei duas opções de 16 ohms do gabinete, q será uma p cada falante, para usar os dois falantes em mono, terei q plugar na de 8 ohms, a dúvida é, tanto faz qual saída 8 ohms irei usar, irá dar na mesma ?

    FelipeLou
    Realmente este problema é clássico mesmo, tentei não me preocupar muito com isso, ir mais pelo timbre mesmo...... espero q não me de esses problemas também !!!


    Você então deverá optar pela saída de 8ohms e usar o input do gabinete com entrada para 8ohms, se houver especificação mono, use o mono, se não houver especificação foque em usar apenas 8ohms não tem problema algum, o que não poderia acontecer é usar 16ohm numa entrada de 8ohm, isso sobrecarregaria o head e até poderia danificar os trafos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ligação do gabinete