gostaria de um amplificador valvulado high gain?

Autor Mensagem
juniorlp
Veterano
# jun/12


gentao eu queria compra um 100% valvulado high gain pra tocar guns iron maiden e metalica se vcs me poderem me ajudar ficarei muito gratogostaria de saber tambem se se o fender mustang 4 é 100% valvuladoe se é high gain to quase comprando ele se vcs tivere outras opinioes de valvulados ate 5000 ficarei muito feliz obrigadoe nao achei topico falando sobre isso ok?

Ramsay
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ramsay
· votar


juniorlp

O Fender Mustang 4 não é totalmente valvulado, mas, sim totalmente solid-state, ou seja, ele não tem válvula nenhuma.
http://www.fender.com/en-BR/products/mustang/models.php/?prodNo=230004

Clica na aba "Specs" que vc vai ver.

Se quer um amp High-gain procure os Blackstar, os Mesa Boogie, e por aí vai.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


juniorlp
gostaria de um amplificador valvulado high gain?

Sim! :)

gostaria de saber tambem se se o fender mustang 4 é 100% valvulado

Não. Não é nem 50% valvulado. É 0% valvulado.

masvamos ser sinceros vc precisa escreverumpouco melhor assimfi cadificil de entender e nem seidireito se vc sabeo que eh valvulado muito menos o quevc quer dizer com 100% ok?

juniorlp
Veterano
# jun/12
· votar


quais amplificadores blackstares vcs me recomedariam para comprar q seja valvulado 100%

juniorlp
Veterano
# jun/12
· votar


tem q ser ate 5000 reais blz?

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


juniorlp

Nenhum Blackstar é totalmente valvulado.
Eles são híbridos, mas dão um som High-gain muito melhor que o de muitos amps totalmente valvulados.

Além disso, vc precisa especificar qual é a potência que vc quer para o amp.

inExperienced
Veterano
# jun/12
· votar


Nenhum Blackstar é totalmente valvulado.????????????????????
Será???

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


inExperienced
Será???

Este negócio de "all-tube x híbrido" é bem polêmico. Historicamente, os amps "híbridos" eram aqueles com um preamp valvulado normal e o power transistorado. Há quem considere híbirdos amps valvulados que tenham antes das válvulas do pré diodos (que clipam) ou mesmo transisotres que elevam o nível do sinal (para as válvulas cliparem). Chega um ponto onde não dá para dizer ao certo o que é.

juniorlp

Você sabe o que é um valvulado e por que precisa de um?

juniorlp
Veterano
# jun/12
· votar


eu quero um valvula do pra tocar em casa

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


inExperienced

Eu não sei dizer se todos eles, mas, pelo menos os mais badalados são híbridos!!

juniorlp
Veterano
# jun/12
· votar


valvulalado q eu saiba é um amplificador q tem o melhor som possivel eu preciso de um pq o laney q eu tenho aqui em casa nao é valvulado e o som é uma bosta da guitarra tambem

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Os ht-5 e ht-20 são valvulados, certo?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


juniorlp

http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=10

http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=7

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425959362-head-mesa-boogie-dual -rectifier-solo-perfeito-nao-ac-trocas-_JM

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Os HT-5 e HT-20 são valvulados, mas, híbridos, ou seja, tem circuitos solid-state dentro deles que interferem no som, simples assim!!

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


juniorlp

Os amps do Pedrone são bons, e os da Mesa Boogie muito melhores, mas, prepara o bolso, porque é de R$3000,00 pra cima.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Eu podia jurar que eram 'All Tube'...

Vivendo e aprendendo.

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


juniorlp
valvulalado q eu saiba é um amplificador q tem o melhor som possivel

Isso é bem discutível, especialmente se estivermos falando de volumes usáveis no quarto.

Os valvulados costumam mostrar o seu grande diferencial quando estão com o volume alto. Bem alto. Só para ilustrar, um tópico bem recente sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/287419/

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


juniorlp

Dá pra comprar este de 50watts e 3 canais (que é até muita coisa pra tocar só em casa).

Acedo 302
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=159

Não faz muito tempo tinha a promoção deste cabeçote com os outros dois canais (drive e lead) grátis.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Caramba, o cara quer um amp para tocar em casa, aparentemente nem sabe exatamente o que um valvulado tem de tão especial, e até o LeandroP já está sugerindo valvuladão de 50w. O.o

Acho que devo estar muito errado tentando apelar ao bom senso. Ou o meu bom senso não é tão bom assim, hahaha.

juniorlp

Mas se você realmente quer um amp legal, o HT-5 é ótimo para tocar em casa, por mais que não seja "100% valvulado" (seja lá o que você achar que significa isso). Mas minha maior sugestão é: teste, ouça, e se guie pelo que você ouve, não pelo que te disseram.

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


juniorlp

Assino em baixo do que o Bog falou!!
Vc não informou se o amp que vc quer é pra tocar em casa ou com uma banda em shows.
Se for só pra tocar em casa o HT-5 te atenderia, sem bem que ainda acho que 5W de potência é pouco.

Tanto que no meu Tiny Terror (totalmente valvulado) de 15W que tem uma chave que reduz a potência de 15W para 7W eu o uso sempre com a chave na posição de 15W, fica alto pra caramba e os vizinhos agradecem, mas não estou nem aí!!

Só que para o Tiny Terror dar um som High-gain precisa de pelo menos um pedal de overdrive ligado entre a guitarra e ele pra empurrar o som.

Então, se quiser ter um som High-Gain porrada, e com um amp totalmente valvulado, compre um Tiny Terror e mais um pedal de overdrive do tipo do Ibanez TS9 e tenho dito!!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay
e com um amp totalmente valvulado, compre um Tiny Terror e mais um pedal de overdrive do tipo do Ibanez TS9 e tenho dito!!

Aí fica a questão: existe alguma diferença filosófica entre 1 e 2 abaixo?

1. Usar um valvulado empurrado por um pedal baseado em opamps e/ou diodos.
2. Usar um valvulado que tem embutido um estágio que empurra o preamp com opamps e/ou diodos.

acho que 5W de potência é pouco.

Hahah, caramba... E eu que uso um amp de 2w! =P (tenho outros, mas os de 10w no talo, nem pensar...)

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Essa questão é meio difícil de se responder!!
Falaram tanto do Mesa Boogie Mark V que seria o amp valvulado ideal que não precisava de pedal nenhum pra empurrar, no entanto, há 1 ano e meio atrás, ocasião em que o Mark V foi lançado, eu lí no Harmony Central a queixa de um usuário que estava arrependido de ter comprado o Mesa Mark V porque ele simplesmente não conseguia timbrar o amp pra dar aquele som High-Gain que se obtia com um Dual Rectifier.

Então, atualmente, se vc entrar no ML e digitar Mesa Boogie Mark V, vai encontrar um monte de Mark V a venda, usados e novos e acredito que a maior parte dos ditos como novos são usados que não corresponderam a expectativa.

Por isso é que eu digo: Se quiser som High-Gain tem que ou mixar valvula com solid-state ou usar só pedais solid-state feitos pra isso como o Toneczar Openhaus, Okko Dominator, Wampler Triple Wreck, etc.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


masvamos ser sinceros vc precisa escreverumpouco melhor assimfi cadificil de entender e nem seidireito se vc sabeo que eh valvulado muito menos o quevc quer dizer com 100% ok?


kkkkkkkkkkkkkkk esse Bog é foda kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas realmente parceiro, bote umas vírgulas nesse texto aí.

High gain vai de engl, blackstar, mesa boogie mini recto, por aí vai. Da uma boa olhada nos mesas cara, oranges também hehe.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Pra mim o blackstar ht 5, ht20, ht 40, são todos valvulados hehe, ja vi muita discussão sobre isso em forum gringo e maioria sempre concorda que são all tubes.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa..A galera aqui tem largar mão dessa mentalidade de pobre e ficar sonhando com válvula... Doidos para fazer parte da "inclusão valvulada". Que parada esquisita....Neguinho não quer nem saber do som, só quer ver as válvulas lá dentro brilhando. E se alguém fala que o amp tem algo SS ( sigla maldita pra eles) ficam todos arrepiados: "Será? Nossa, não gosto de nada solid state no meu som". Aí o cara pega o all tube dele e mete um TS na frente, como se isso não fosse usar uma tecnologia solid state para aumentar o drive. Quanta bobagem! E se algum dia a blackstar falar que a série HT é híbrida? Fudeu. Vai ter gente que gostaria de ter e não vai comprar mais por causa disso...Tem hora que eu me canso desses papinho

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa..A galera aqui tem largar mão dessa mentalidade de pobre e ficar sonhando com válvula... Doidos para fazer parte da "inclusão valvulada". Que parada esquisita....Neguinho não quer nem saber do som, só quer ver as válvulas lá dentro brilhando. E se alguém fala que o amp tem algo SS ( sigla maldita pra eles) ficam todos arrepiados: "Será? Nossa, não gosto de nada solid state no meu som". Aí o cara pega o all tube dele e mete um TS na frente, como se isso não fosse usar uma tecnologia solid state para aumentar o drive. Quanta bobagem! E se algum dia a blackstar falar que a série HT é híbrida? Fudeu. Vai ter gente que gostaria de ter e não vai comprar mais por causa disso...Tem hora que eu me canso desses papinho

auhuhuhauhauhahuauhauh filosofou. O que importa é som né, seja de ss ou não, eu particulamente usei dois SS muito bons, um hiwatt e um fender, e gostava muito hehe.

juniorlp
Veterano
# jun/12
· votar


obrigado pessoal vo testar o blackstar ht5 ht20 e ht40 o q eu gosta melhor eu compro obrigado msm

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


obrigado pessoal vo testar o blackstar ht5 ht20 e ht40 o q eu gosta melhor eu compro obrigado msm

ht 40 é o mais completo cara, certamente é o que mais vai lhe agradar, agora tens que ver se vai precisar de tanta potencia.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Bog

Ele quer um amplificador hi-gain pra tocar em casa, fazer o quê?!

Se fosse pra eu tocar sozinho em casa, 5watts seria o suficiente.

Eu tinha um pequeno Epiphone valvulado e ligava numa caixa 4x12 e ficava um sonzão.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra provar o que o pessoal vem falando, um trecho da marchinha dos "All tube high gain, neném: só vai quem tem":

Ai. Ai, ai, ai... ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai! Diodo clipa e puxa e vai! (todo mundo fazendo aquela dancinha crássica atrás do outro.) hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gostaria de um amplificador valvulado high gain?