Utilizar um amplificador combo (40w) como cabeçote para uma caixa de 2x12 (150w)

    Autor Mensagem
    rodrigondc
    Veterano
    # mai/12


    E ae galera, to com uma dúvida.

    Tenho um amplificador combo de 40w bem simples mas tem me quebrado o galho. Liguei o OUT deste ampli na entrada de um RX100 da Meteoro e ficou com um som legal, com muito mais potência. Gostaria de saber se posso ligar este ampli em uma caixa 2x12 de 150w sem cabeçote, na verdade eu estaria utilizando este ampli de 40w como cabeçote para a caixa de 150w, da certo?
    A caixa seria uma Falcon da Meteoro igual a esta.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235713260-caixa-meteoro-falcon- 2-x-12-_JM

    E o que seria essa impedancia da caixa que é de 4ohms?

    Valeu Galera

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Também tenho essa dúvida sobre ohms, meu Meteoro Atomic Drive tem saida de 8ohms.

    Que diabos é isso de ohms? :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rodrigondc

    Pode, mas antes verifique a impedância de saída do seu meteoro, pra se bate com a caixa, caso contrario pode queimar seu amplificador

    esdras_63
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rodrigondc
    Verifica se seu combo tem impedância igual a 4 ohms. Se for menor, se eu não me engano não tem problema, mas se for maior daí pode queimar eu acho. Mas não vai por mim não :D

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Que diabos é isso de ohms? :)

    Impedância do falante, que é a Resistência (em Ohms) em corrente alternada (AC)

    rodrigondc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Blz, então só confirmando, se a impedancia do meu ampli for igual ou menor o da caixa eu posso ligar, já se for maior pode queimar, é isso?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rodrigondc

    Amp >>>> Caixa

    8ohms>>> 8ohms pra cima, mas acima de 8 vai ter perda de potencia

    4ohms>>> 4ohms pra cima, mas acima de 4 vai ter perda de potencia.

    Resumindo, tente pegar com valores iguais. Qual amp é o seu?

    rodrigondc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, o meu ampli é um bem meia-boca, nao sei o modelo, é da marca Master (40w), mas toco em igreja e o som limpo dele é legal, então só precisava de um pouco mais potencia porque o lugar é grande.
    Vou verificar a resistencia dele.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara.. eu posso estar falando besteira.. ms pelo q eu vi essa caixa ai é passiva.. ai é seu ampli q vai comandar a potencia dela.. ou seja.. seu ampli tem 40w d potencia.. entao é isso q vc vai conseguir enviar pra essas caixas.. não sei se vc vai conseguir volumes muito maiores...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    O amigo guitarg3 esta certo, não vai ter mais potencia..

    rodrigondc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Entendi, eu liguei o OUT desse ampli no IN de um RX-100 (100w) e deu muito mais potência, isso que eu nem passei do 50% de volume, é porque o Rx já é amplificado, né?
    E ligando esse ampli na caixa passiva, eu só vou alcançar os 40w que é o limite do ampli, mas tem perigo de dar algum problema por estar enviando pouca potencia ou o unico problema é que vou ter pouca potencia mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utilizar um amplificador combo (40w) como cabeçote para uma caixa de 2x12 (150w)