Amp 30w qual o melhor?

    Autor Mensagem
    pimentel154
    Veterano
    # mai/12


    E ae galera

    to querendo comprar um amp de 30w,

    andei dando uma olhada e os que me chamaram atencao foram:

    O Orange Crush 35w, o Fender Frontman, o Laney LG35R e o Behringer GTX30...

    eu quero usar tanto em casa como em ensaios como um amp portatil(eu ja tenho um amp de 150w para show)... e por isso quero 30w mesmo para nao ser tao pesado e aguentar ensaios...

    eu nao curto muito os efeitos ja embutidos nestes amps...
    e ai qual o melhor??
    eu vou comprar nos eua

    (se ja tiver outro forum sobre isso favor mandar o link,
    eu pesquisei e nao achei nada que me desse a resposta.)

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    O melhor, na minha modesta opinião, é o Matchless Dc-30. Tá apenas R$10.700,00 no ML.... nos EUA deve estar ainda mais em conta..... recomendo!!!

    Matchless DC-30

    pimentel154
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    po mano ai vc me quebra...
    apenas $10.700?! nos Eua ta $4,000 dollars...
    os outros que eu falei tao na faixa de $200...

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alien Rocket 30, aproveita as últimas unidades que o Ronaldo vai parar a fabricação dele...

    pimentel154
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu to nos EUA...
    tem este amp aki?

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    po mano ai vc me quebra...
    apenas $10.700?! nos Eua ta $4,000 dollars...
    os outros que eu falei tao na faixa de $200...


    Ué.... tua pergunta não foi: Amp 30w qual o melhor???
    Minha resposta foi clara e objetiva.

    O que mais quer saber??? Dê mais detalhes.... quem sabe alguém pode te ajudar...

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pega um Fender valvulado... tipo um Hot Rod Deluxe...tá uns U$700 ou então pega um Frontman ou qualquer Solid State da Fender nessa potência.

    pimentel154
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    po Jinkxs eu falei ali em cima os amps que eu to e duvida...
    que detalhes mais eh preciso??
    eu quero algo na faixa de 200 dollars pois ja tenho um amp maior...
    nao quero loucura.. quero um ampzinho de 30w mais portatil que o meu grande para ensaio e estudo...

    podem me ajudar??

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vai de fender...testa aí uns modelos solid state com falantes de 12" que atendam a sua necessidade...tem um Forntman de 25w...e uns outros modelos nessa mesma faixa de watts.

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    Então... agora sabemos que você quer um amplificador de 30w, na faixa de U$200,00, pra ensaio e estudo.

    Mas pra te indicar alguima coisa com um mínimo de objetividade, é necessário mais informações....

    1 - Que tipo de som você toca (rock, pop, jazz, blues, metal, etc...)???
    2 - Prioriza o som clean ou distorcido??? Ou ambos???
    3 - Precisa ser SS ou pode ser um valvulado pequeno???
    4 - Necessita de falante de 12" ou pode ser 10" ou 8"???
    5 - Vai usar com pedais ou pedaleira???
    6 - Vai usar para fazer gravações???
    7 - Tem alguma sonoridade de preferência... British, American, Modern, etc...???

    A gama de produtos disponíveis é muito extensa.... por isso quanto mais informações você tiver, melhor. Muitas pessoas compram sem saber exatamente o que querem, depois se arrependem.

    Capiche!!!!

    mano_gibson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    maverick mv3012 com falante de 12"
    selenium,melhor custoxbeneficio!

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    testa uns bugeras, mesa boogie, marshall, matchless, harry joyce....cara vc está na terra dos amps!!!! sai testando o que vc puder!!!!se eu estivesse aí, eu estaria testando tudo o que eu pudesse...inclusive os Fenders,,,hehehehehe...Fender é a minha paixão.rsrsrsrsrs

    pimentel154
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    po valeu ae Jinkxs por ser prestativo!

    entao eu curto tocar classic rock (cream, led zeppellin, deep purple, rush)
    blues(jimi hendrix, eric clapton, albert king...)
    rock( AC/DC, Pink Floyd...)
    e as vezes ateh um Hard Rock ou um metal...

    curto o som tanto distorcido com limpo, mas creio que devo dar prioridade ao distorcido...
    eu quero um SS, nao quero valvulado...
    eu to comprando um set de pedais bacana para usar... vai ter delay, distorcao, reverb e wah...
    e sim, vou usar para fazer gravacoes, mas este nao eh o principal motivo... o principal eh aguentar ensaios com banda...
    eu nao tenho preferencia nao...

    valeu ae!!

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    Sinceramente... acho que você tem a chance de comprar um bom valvulado, de 5 à 15w, que estaria de bom tamanho e daria um bom timbre pros sons que você curte tocar.

    Um ótimo custo benefício: Vox AC4 VT 4w
    Link pra Guitar Center

    Outro bom custo benefício: Fender Vibro Champ XD 5w
    Link pra Guitar Center

    Esse é fantástico, é um pouquinho mais caro, mas vale a pena: Blackheart Little Giant 5w
    Link pra Guitar Center

    Dá uma checada nos reviews e nos vídeos de web.... nem se comparam com os SS pequenos que você citou no início do tópico. Pode ir com fé em qualquer um desses.

    Boa sorte.

    pimentel154
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o problema eh que quero o amp para ser um amp portatil que eu nao precise me preoucupar tanto e posso levar em qualqer lugar...

    os valvulados sao muito frageis, nao sao?

    quanto um 5W valvulado fala?
    tipo eu sei que a quantidade de watts de um valvulado fala muito mais que a mesma quantidade em transistorado, mas vc sabe qual eh a relacao?
    um 5W valvulado seria = a um 30w transistorado??

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    o problema eh que quero o amp para ser um amp portatil que eu nao precise me preoucupar tanto e posso levar em qualqer lugar...

    os valvulados sao muito frageis, nao sao?


    Negativo.... pode transportar sem problema, desde que não deixe cair, nem dê chutes no coitado.


    quanto um 5W valvulado fala?
    tipo eu sei que a quantidade de watts de um valvulado fala muito mais que a mesma quantidade em transistorado, mas vc sabe qual eh a relacao?
    um 5W valvulado seria = a um 30w transistorado??


    Olha... 5w num valvulado em teoria dá pra ensaiar com banda, desde que o baterista pegue leve. Se o cara for um ogro tende a cobrir o ampli.

    O Blackheart fala muuuiiito alto. Esse aguenta o tranco fácil.... o Vox e o Fender não tenho certeza.... verifique nos foruns daí dos EUA. A Fender tem o Super Champ, que é uma versão maior do Vibro Champ.... é um pouquinho mais caro (uns U$300,00) mas vai servir tranquilo.

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    valvulado é bem mais frágil do que um SS, isso é fato! depois de tocar, vc tem que esperar o amp esfriar pra tirá-lo do lugar. tem um tempinho pra esquentar as válvulas depois de ligar o amp, além de alguns cuidados pra não queimar as válvulas...eu te indicaria um bom SS.

    Lu_Soares
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154
    Egnater Rebel 30 .

    Tenho um e a cada dia que passa gosto mais dele, pela versatilidade e qualidade sonora que o mesmo apresenta.

    Abç!!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu ensaio com meu Rocket atenuado pra 3W, nem se compara a 30W transistorizado, ligando um do lado do outro você falar que o transistor ta desligado...

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se vc quer om SS, procure um Valvestate da marhsall usado. É melhor q a maioria dos SS novos. De boa mesmo. ele é made in England, leva falante eminence e o som é bem aveludado.

    Lu_Soares
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pOkiz
    Esse meu apesar de 30W, eu só uso em 2w ou 3w , perfeito.
    Acho que nunca vou usar os 30w dele, é muito!

    Abç!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, e não tem efeitos embutidos

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pokiz

    Eu ensaio com meu Rocket atenuado pra 3W, nem se compara a 30W transistorizado, ligando um do lado do outro você falar que o transistor ta desligado...

    Cara, estava afim de comprar um alien. Vc pode me dizer como é o canal clean deles e como eles reagem com pedais de Drive?

    Grato desde já

    Abraço

    Shapu
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Cara, estava afim de comprar um alien. Vc pode me dizer como é o canal clean deles e como eles reagem com pedais de Drive?

    Grato desde já

    Abraço



    Ele nao tem canal clean brother, tem um canal somente que vc pode setar pra clean ou pra drive. Cara o alien casa perfeitamente com pedais; se eu fosse vc esperava a nova linha da alien, ja que o rocket vai ser descontinuado e a nova linha tende a ser mais completa e melhor. O proprio Ronaldo ja me disse que o evo II vai superar as expectativas; e não somente isso, alem do evo, ele pretende lançar mais 3 amps ao mesmo tempo e um pedal de delay.

    Eu to aguardando pra me decidir; eu to muito propenso a juntar grana e pegar um egnater rebel 30, indicação do Lu_soares, esse sim é um puta amp, mas carinho hehe, o head ta beirando 3 mil depois que o dolar aumentou; to esperando pra ver, antes do dolar subir eu tinha conseguido 2600 no head, ai sim hehe.

    VOu esperar essa nova linha alien que deve sair logo logo pra ver se compro ou não o egnater, pois sempre fui apaixonado pelo timbre do rocket.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    pimentel154
    os valvulados sao muito frageis, nao sao?

    quanto um 5W valvulado fala?
    tipo eu sei que a quantidade de watts de um valvulado fala muito mais que a mesma quantidade em transistorado, mas vc sabe qual eh a relacao?
    um 5W valvulado seria = a um 30w transistorado??


    Um valvulado bem construído não é tão frágil, porém, demanda alguns cuidados especiais. O ideal é evitar choques (isso com qualquer equipamento eletrônico) e respeitar suas especificações. E como disseram, deve esperar as válvulas esfriarem antes de transportar.

    Um amplificador valvulado de 5watts a 8watts equivale a uns 15watts a 25watts de um solid state.

    O Acedo 276 tem 6watts e utiliza uma única válvula EL84 na potência, e no pré uma 12AX7. Vem com falante de 8" (ou opcional em 12") e tem uma saída pra uma caixa maior. Pesa 9kg e é pequeno (H30 x L34 x P18cm).

    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

    Só que custa R$ 790,00 pelo site. Acho que ele é legal pra ensaiar e se eu não estiver exagerando dá pra tocar com um trio num barzinho. Tenho um modelo dele de 30 watts (296) e o amplificador superou as expectativas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp 30w qual o melhor?