Problema com Reverb ! Ele para de funcionar, quando dou uma pancada ele volta !

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14


    Bem, o reverb geralmente ao ligar o amplificador não está funcionando... Assim que dou uma pancada ele volta a funcionar ! Passa um tempo (parece ser um tempo aleatório) ele para de novo... E é só dar uma pancada nele que o maldito volta a funcionar ! Já abri a caixa de reverb, não achei nada de anormal... Já olhei os plugs rca e nada de anormal... Alguém tem alguma hipótese ? Creio que seja um problema no tanque... Não sei se é mecânico ou elétrico !

    Delson
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Delson
    · votar


    Soul Wyx
    Qual amp? O reverb é valvulado? (Se não existir circuito valvulado pra reverb, desculpe a gafe...) Se for, dá uma checada no soquete da válvula. Ou, se não for valvulado, abre o bichinho e vê se tem alguma coisa fora do "normal" (fio solto, solda quebrada, circuito danificado...)

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Não é valvulado...Já abri, mas não achei nada não ! O problema continuou ! Parece que ela precisa de uma pancada pra começar a vibrar, depois que toma aquela vibrada, a mola funciona !

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Soul Wyx: Já olhei os plugs rca e nada de anormal

    Mas eles podem estar com mau contato. Ao invés de dar uma pancada, tenta mexer nos fios do reverb quando o problema surgir. Se modificar algo, o solução pode estar numa limpeza nos plugs (com limpa contatos) e/ou cabos quase totalmente partidos.

    Caso não seja isso, o potenciômetro do reverb pode estar com mau contato! O maldito mau contato novamente... hehe

    Se não for o que disse acima, eu levaria num técnico.

    É um caso de Sherlock Holmes mesmo, mas dar pancada é a pior opção.

    Boa sorte!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MauricioBahia
    Então, não é mau contato no potenciômetro, não é o cabo e nem o plug !
    Ele realmente volta a funcionar depois de uma pancada.
    E não é mau contato nisso tudo pois o reverb não volta a funcionar mexendo no cabo, nem pressionando os plugues e nem mexendo no potenciômetro. Estou pensando em trocar o tanque, o meu aqui é IN 600 e OUT 2.2k, sabe até quanto é seguro variar e impedância ? Um de 150 na entrada é inviável ?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Soul Wyx
    Mano, se não for nada disso que a galera já disse, e você não é técnico... Dan'amp na cabeça!

    abraços

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Qual reverb devo comprar ? O meu é 600 na entrada e 2200 na saída ! O quanto a impedância pode variar ?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Soul Wyx
    Cara, eu não diria nem comprar outro.. eu mandaria na Dan'amp para fazer uma revisão. Pode ser outra coisa que não seja necessariamente o tanque.

    Eu tenho uma caixa multi uso que tá com o canal zoado, ela distorce o som todo, e volta com uns tapas, manja? Nem por isso ela tem um tanque de reverb.

    Eu já mandei meu amp lá e voltou novo em folha, e olha que ele é de 73.

    Abraços

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Demorou, vou ver isso então !

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Isso é a coisa mais comum do mundo... Qualquer aparelho eletro-eletrônico depois de um bom tempo de uso, só funfa na base da porrada... huahuahuaha

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    É a famosa "síndrome da mulher de malandro"!

    Soul Wyx

    Falando sério... 99,9% dos casos de eletro eletrônicos que funcionam à tapa, é a chamada solda fria.

    A solda tá lá, você não percebe a interrupção, mas esta rompida em algum lugar.

    Só seguindo o circuíto com um multimetro prá achar. E olha, esse negócio de dar porrada, ferra outras coisas.

    JJJ
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig

    Isso. Todo aparelho velho tem essa síndrome! kkkkkkkkkk


    E olha, esse negócio de dar porrada, ferra outras coisas.

    Principalmente a mão do sujeito... hehehe

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig
    Sinceramente, não acredito que seja Solda Fria... Mas vou procurar assim que tiver tempo !
    A maneira que o reverb para de funcionar e volta a funcionar, não parece que é uma solda fria ! Pois ele para depois de um bom tempo funcionando... E quando volta a funcionar, você pode bater a vontade no amplificador que ele não vai parar de fucionar... O Impacto não faz parar de funcionar, mas o impacto faz voltar !

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Soul Wyx

    "ele para depois de um bom tempo funcionando..."

    Opa! temos um indício de algo a ver com temperatura do ampli....

    "E quando volta a funcionar, você pode bater a vontade no amplificador que ele não vai parar de fucionar..."

    Opa! temos uma pista de que não se trata de mal contato...

    Cara, muito provavelmente algum componente esta "abrindo o bico" quando aquecido, ou esta super aquecendo e interrompendo o circuíto.

    Temos quase todos os ingredientes para um diagnóstico, mas a receita, amigo, você não vai conseguir aqui no fórum....

    Têm de levar a um técnico de som e explicar isso.

    Não troque nada por conta própria, vai fazer kagada....

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig
    Temperatura, andei pensando nisso...



    Enfim, hoje o amplificador está funcionando normalmente, o problema simplesmente sumiu.. Em breve deve voltar, e assim que descobrir a causa vou postar aqui para todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Soul Wyx
    O tanque de reverb (se for do tipo "de mola") é ligado ao circuito por cabos e plugs tipo RCA. retire-os, limpe os contatos com bombril, aperte as abas com um alicate de bico e recoloque e depois experimente.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Reverb ! Ele para de funcionar, quando dou uma pancada ele volta !