Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alex guitar man


Me digam, porque esse preconceito?

Vejo muitas pessoas os criticando no forum, a maioria não tocou e sai xingando... eu vou entrar em contradição a vocês, felizmente tenho muita experiencia com amplificadores wattsom e posso lhes dizer que não são ruins, mas pelo contrario, são ótimos:

Meus argumentos:

*Wattsom CUBE 400: Amplificador especifico para guitarra, falante de 12, distorção com footswitch, já parou de fabricar, foi substituído pela linha multi-uso, seu timbre é diferente, o sinal da guitarra não tem uma grande timbragem, uma strato chega a lembrar um violão, mas nada que um simulador de amp não resolva, tem uma distorção muito boa. Ele aguenta shows de pequeno porte, e ensaios, cobre totalmente a bateria.

*Wattsom Combo 500: Amplificador especifico para contra baixo, falante de 15, já esta fora de linha, foi substituído pela linha multi-uso, eu uso ligado a ele um Condor Music man de 5 cordas, o timbre, DIVINO, ele aguenta ensaios e shows pequenos, sem sofrer. Esses dias fui na Sede Santos aqui da cidade, tinha uma banda se apresentando, o timbre do baixo era divino, o baixo era feito a mão, captadores ativos EMG, o baixista usava uma pedaleira boss ME70B, conseguia timbres incríveis, um grave matador, e nos slaps, cara....

*Wattsom NPRC 500: Amplificador multi-uso, entrada pra guitarra eletrica e acustica (violão), possui distorção; entrada pra contra baixo, microfone, teclado e auxiliar, 1 falante de 15" e driver pra médio agudo. Testei com baixo e guitarra, no baixo tem um bom timbre, como o Combo, tem um pouco mais de brilho; na guitarra igual ao Cube 500, inclusive, a distorção é muito boa, volume independente de clean e distorção, e o som não é abelhudo.

Trabalho com outros produtos tmb, Mesa de som de 16 canais, potencias, e outras caixas, todas da ciclotron, não me deixa a desejar.

Em breve vou adquirir outros produtos, um desses

São bons os amplificadores, ótimos, quem os critica não os conhecem bem

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


concordo.. wattsom é muito bom... nao curto a ciclotron..acho o timbre meio frouxo

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


123nove

Da na mesma, Ciclotron > Wattsom, são a mesma fabrica, raramente vc vê uma amp escrito ciclotron, a linha de multi-usos e específicos é da wattsom

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12
· votar


na banda que eu tocava tinho 3 wattsom,um um queimou e os outros 2 tem uns 13 anos,nunca deram problema. é um multiuso que paguei 30R$ euhueueuhe.ele quebra um galho mas o novo eu acho muito caro.prefiro juntar um pouco mais e comprar outra marca.a um tempo atras tinha poucas opções então não tinha jeito.mas hoje eu iria procurar outras marcas e wattsom seria só em ultimo caso porque ele não tem qualidade sonora,o gabinete é tosco demais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, isso é alguma brincadeira?
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sem querer ofender, eu sabia que vc ia ser o primeiro a ser contra, hehehe, respondendo, não, não é uma brincadeira, por favor, vamos fazer uma boa conversa/discussão, fale seus argumentos :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara... 30 anos de experiência tocando... Simples assim.
Esses multi-usos tem seu nicho entre pessoas que não tem exigência alguma de qualidade sonora, ou para uso de violões eletrificados mais microfone, ou para vocal (microfone) numa situação de ensaio ou pequenas apresentações que não se exija algo mais profissional. Nada mais.
Não que eu esteja dizendo que TODO multi-uso não presta. Existem marcas internacionais (que não são comercializadas aqui, como certos modelos da marca canadense Yorkville, o Roland KC550, etc), que tem qualidade sim para o uso com guitarras e/ou violões e voz.
Testei recentemenmte o Wattsom cube 500 numa loja, e.... Bem, o resultado dispensa maiores comentários...
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Testei recentemenmte o Wattsom cube 500 numa loja, e.... Bem, o resultado dispensa maiores comentários...

Então cara, é o que eu falei, da uma impressão que ele não timbra o instrumento, ele é, vamos dizer... transparente, os multiusos acabam tendo o mesmo som, até na distorção, mas como eu disse, nada que um simulador de amps não resolva, ando utilizando um pra ensaio, e cara, estou satisfeito.

ou para uso de violões eletrificados mais microfone, ou para vocal (microfone) numa situação de ensaio ou pequenas apresentações que não se exija algo mais profissional.

é tmb onde estamos usando, eu e minha banda, eu tmb toco em igreja e vou utilizar um wattsom multiuso que tem la (o meu é pesado pra levar) vou usar simulação de falantes e etc. quando ligo nos PAs (falantes de 4,5" >?!?!?!) da muita microfonia, como se foce microfone msm.

Mauricio Luiz Bertola

Então vc concorda que não são ruins?

---------------------------------

Recomendo vc testar o Combo 500, é otimo, como disse, o Dó na 5 corda (si) do music man sai perfeito.

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, isso é alguma brincadeira?


hehehehehe

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


up, vamos discutir

davidevh
Veterano
# mai/12
· votar


o wattson q eu toquei era um LIXO !!! até um oliver gs15 com 4 falantes pequenos, destruia e estuprava o wattsão !

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


davidevh

Você tocou o que nele? que modelo era? no que ele te deixou a desejar?

davidevh
Veterano
# mai/12
· votar


Você tocou o que nele? que modelo era? no que ele te deixou a desejar?

entao amigo, isso faz cerca de 10 anos...era um amplificador para guitarra sem distorção.o som rachava facil e tinha baixissima potencia.

o Oliver gs15, com volume na metade atropelava ele facil facil...e olha q a distorção dele é bem fraca.

eu toco metal-hard rock, usamos na epoca uma Zoom 505 q era moda !

um abraço

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, só serve pra colocar uma voz nos ensaios e showzinhos menores, praticar com uma BT e vender pamonha. Esquece. Isso aí é bobagem. Não adianta. E olha que não é preconceito besta de usuario de FCC tipo "analógico é melhor", " o calor das válvulas", "SS não presta", e outras merdas que a gente lê aqui. É fato. O dia que você tocar numa Mackie top de linha com sua pedaleira, quero ver você falar que seu Wattson soa bem. Isso é um quebra galho. Acho que você tá um pouco sem parâmetro. E a vida é assim: até a gente provar do bom, o meia boca satisfaz. Abrax.

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa... esses dias tive que tocar num Meteoro Medusa o som foi horrível! O som não soa como num bom amp de guitarra!
A mesma coisa para os Wattsom, digo com isso com ctz! (Já tive uma Wattsom multiuso de 50w)

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


Wattsom não serve nem pra voz de Karaokê.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Sem contar que se for ter que usar uma multi-uso, eu prefiro a Voxstorm.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Dos multiusos, o melhor é LoundVox!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Cara a maior parte dos guitarrista que conheço toca com multi uso com um DS-1 ligado nele sem simulação de falante e depois sai dizendo que é ruim.

Sim, ele não é o melhor amplificador, mas não é o pior, ele é bom, mas não o melhor, sacou.

O melhor que vi até hoje que cumpre bem mais que seu papel é o COMBO 500 que falei la em cima, ele é divino.

Da de 10 a 0 nos Frahm, bom, tive experiencias com ele tmb.

--------------------------------------

Cara, mas as Mesas e potencias, e até as caixa ativas/passivas são ótimas, isso vcs tem que admitir; não sei essa nova linha Slim e dinamic, mas as DBLs eram ótimas, as TIPs tmb.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara a maior parte dos guitarrista que conheço toca com multi uso com um DS-1 ligado nele sem simulação de falante e depois sai dizendo que é ruim.

Porque alguém iria utilizar um simulador de falante num amp COM falante?
Simulação de falante é para ligar em linha. Se o amp responde mal , a culpa é do amp e não da falta do falante

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

é... tah difícil de entender... é simulador de amplificador em amplificador.... eh simulador de falante em falante.... no fim wattsom é isto mesmo... vc tem um equipamento mas precisa de outros pra fazer a função dele.

Tom.Morello
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Alex guitar man

Cara, mas as Mesas e potencias, e até as caixa ativas/passivas são ótimas, isso vcs tem que admitir; não sei essa nova linha Slim e dinamic, mas as DBLs eram ótimas, as TIPs tmb.


Na minha antiga banda tínhamos uma mesa da watson...muito fraca. Regulagem péssima, os controles respondiam mal e era bastante frágil.

Mas diga lá, quanto ta recebendo pela propaganda?

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Meu primeiro amplificador em 1997 foi um Wattsom. Resumindo, sem ofensas, era uma bosta!

Foi minha primeira experiência com timbragens, equipamentos, etc.
Serviu como experiência, mas não recomendo para ninguém.

Abraço,
See ya!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Cara, não sei qual é a sua experiência com amplis, mas quando eu comecei, tocava com um Wattsom tbm, não lembro o modelo.

EU ADORAVA AQUELE TIMBRE DISTORCIDO... mas o tempo vai passando e você vai aprendendo, seus ouvidos vão ficando mais exigentes... hoje, não suporto mais esses timbres.

Será que não é questão de você conhecer algo melhor pra desbancar esse timbre aí? Um multiuso não serve pra muita coisa, rsrsrsrs é apenas um quebra-galho, ou na melhor das hipoteses, ser usado em porta de loja pra vender roupa.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello

Nada, livre espontânea vontade

Jim Marshall

Você deve ter ligado uma distorção nele, qualquer amp fullrange com distorção fica horrivel.

sandroguiraldo

Eu sei cara, eu ja tive chance de testatar o Laney LV30 twin, cara, que som, da 10000 a -500 no wattsom.

------------------------------------------------

Vcs perceberam que todos que estão xingando tocaram guitarra no wattsom?

Como você faziam a ligação??

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Mas em um multi-uso é preciso sim simulação de falantes, o amp tem resposta acima de 7000hz, ou seja, pra guitarra o som fica horrível.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


O meu primeiro foi um Franm, sem efeitos, com uma entrada somente e sem pedais (1984, acho).

O segundo foi um Brabus sem efeitos e quatro entradas (1999), um falante de 10', usava um TS7, Zoon 505II e um wah Onner. O som era razoável. Depois passei a plugar tudo direto numa mesa, aí senti diferença.

Pra usar um multiuso tem que ter um falante de 12 ou 15, e somente um instrumento, e não usar os efeitos dele. Então, multi uso só em último caso.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, tem um post perdido por aí, explicando que essas multiusos não são extamente um full range não. Só não consigo achar. Não vai achando que plugando um pedaleira numa multiuso você está usando um esquema FRFR, não...

O negócio cara, é que NADA que você pluga nessa porra sai um som decente. Se você pluga um mp3, o som é um lixo. Grave e abafado. Se pluga a guitarra o som é uma merda. Se põe pedal ou pedaleira, a mesma coisa. Se liga o mic, ruim também. Então me explica cara, o que você nesses amps além de um preço barato. Timbre? Não pode ser. Qualquer SS barato tipo um Fender Frontman , tira um som infinitamente superior a qualquer multiuso. Não vejo o porque de ter uma parada dessas para usar com guitarra sendo que existem opções infinatamente melhores no mercado.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


eu estou com o Led....ma aew!!!! tá de sacanagem??? tú tá zuando....só pode!!!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Vcs perceberam que tão usando ele só com guitarra e comparando com amps tops??

Pra violão ele soa legal também, a menos que vcs gostam de ligar seus violões em fender valvulados

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?