Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?

Autor Mensagem
mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, eu to dano muita risada lendo esse topico

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse topico me mata de rir ainda. Vi uma frase que ate hoje estou rindo " so serve pra vender pamonha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Sem querer desmerecer, mas outro dia aqui na empresa, teve uma adoração ( sou de um ministerio de louvor), essa adoração era pra um culto pra confraternização na empresa; como não pude levar minha guitarra, levie meu violão e pra minha triste surpresa tinha uma caixa multiuso wattsom la. Cara ficou ridiculo e olha que uso um otimo violão; a pobre da cantora ligou seu mic sem fio kkkkkkkkkkk, quase racho de rir, a voz parecia a de uma taquara rachada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Finalizando, esses amps são ruins ta loco.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


O cara curte uma bagaceira mesmo. Saca só:

Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!

KKKKKKKK! Que figura!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Ei, não vai me fazer trocar de nick né??

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


Eu usava um wattsom pop line pra tocar violão na escola, praquilo a caixinha fazia o trabalho dela, mas não se compara em qualidade a um amplificador .

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

O cara curte uma bagaceira mesmo. Saca só:

Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!

KKKKKKKK! Que figura!


UHuhauhauhau vi aqui o topico dele e o video, não guentei, tive que comentar.

Alex guitar man

Brother c tem quanto tempo que toca ? Po ta na hora de ser mais criterioso com qualidade de timbre; se vc conseguiu enxergar um bom som nesse video com a zoom, c ta precisando urgentemente de um exorcismo.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


CACETE!!!! como tem nego medíocre aqui nesse fórum...nem dá vontade de entrar mais aqui...vai gostar de multi uso na ponte que partiu....só quem usa essas merdas, são esses músicos medíocres(que não tocam 1 uma música certa e cantam desafinados) que fazem aquela voz e violão em boteco. meu irmão, quer fazer um som e ser reconhecido pelo que faz?? ofereça qualidade a quem te assiste...FUI!!!! nem vou perder mais meu tempo com esses tipos de tópico...é engraçado, porém revoltante.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
só quem usa essas merdas, são esses músicos medíocres(que não tocam 1 uma música certa e cantam desafinados

ERRADO, cara, baxa bola, onde esta aquela historia, "Vale mais um bom guitarrista do que um bom equipamento", acorda, esta totalmente errado nesta frase

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


valeu...me diz em que amp mesmo os grandesguitarristas começaram??? Wattson????não amigão...eram Vox...Marshalls e outros valvulados da época!!!acorda e faça uma pesquisa....e como diria meu pai: estuda menino!!!!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


medíocre: Falta de criatividade ou originalidade, característica do que é comum, mediano.
s.m. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


bicho, mediocirdade é um estágio que todos podemos mudar...eu já fui medícre em certos aspectos e hj vejo que evoluí....é uma questão de vc perceber o q está errado e mudar!!! não é ficar se nivelando por baixo...nivele-se sempre pelos que estão no topo e vc poderá ser visto como tal. não sou o mais foda, como muitos se acham aqui no fórum...estou MUITO longe disso...eu só tento puxar as pessoas pra realidade. ainda mais em relação ao equipo...quem vai te assistir tocar, merece qualidade...SEMPRE!!! as vezes toco pra 50 pessoas, 10...não importa...eu devo a elas QUALIDADE. se eu não puder oferecer isso, eu não toco!!! por que eu não quero ser comparado aos músicos que não se importam com isso...foi por isso que eu investi num bom amp...e em breve vou investir numa guitarra boa.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Sim, entendo seu lado, concordo, mas quero dizer que esse amps tem seus espaços no mercado, muito mais que vender pamonha, creio eu. Não disse que é meu preferido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
quem vai te assistir tocar, merece qualidade...SEMPRE!!!
Cara, vc tocou num dos pontos fundamentais aqui.
Toco a muito tempo e sempre tive (e meus camaradas de banda), extrema preocupação em utilizar o melhor equipo possível, por uma questão de RESPEITO ao público que se dispõe a nos assistir, e olha que eu sou de uma época em que NÃO havia equipos e instrumentos de qualidade disponíveis aqui no Brasil, e se os havia, eram muito CAROS.
Quantas vezes participamos de shows no qual outras bandas, de garotos, tocavam de maneira desleixada, alguns até mesmo bêbados, com equipamentos como esses citados acima, guitarras desafinadas e horrivelmente desreguladas e mal timbradas. Às vezes vc até percebía que um desses moleques tinha certo talento, mas as condições acima não deixava a coisa sair direito.
Subir num palco com um equipo desses, para mim configura desprezo em relação ao público e à sí mesmo.
Eu sempre falo aqui, que tocar guitarra (ou baixo) numa banda com um mínimo de qualidade, requer dinheiro, é caro; portanto, se o cara não se dispõe a constituir um mínimo, ele tem mais é que tocar tan-tan, chocalho, ou lá o que seja...
Alex guitar man
Como eu disse acima, esse tipo de equipamento tem uma utilização muito específica, em determinadas condições e usos (microfones), NADA MAIS.
No mais, é pra vender pamonha mesmo, e não para plugar uma guitarra em frente ao público que paga ou se dispõe a te assistir.
Abçs

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Alex guitar man

E ai Alex, beleza?

Como havia dito antes, os Wattson são apenas quebra galhos para quem está começando. Com o passar do tempo e com a experiência você começa e ficar mais crítico com o seu timbre e com a qualidade que você quer que o seu público te ouça.

Já toquei e tive muitos amplificadores/caixas nesses últimos 14 anos:

Wattson, Giannini, Meteoro, Fender, Marshall, MesaBoogie, Vox, Line6, Laney, Peavey entre tantos outros e posso te garantir que o Wattson passa longe no quesito qualidade de timbre e fidelidade sonora.

Respeito e muito a sua opinião, porém acho que você deveria adquirir algo de mais qualidade.

Grande abraço,
See ya!

davidevh
Veterano
# mai/12
· votar


pra mim esse é o tópico mais divertido do momento !!! combinação incrivel de equipamentos TOPS !!!

rafamoraes
Veterano
# mai/12
· votar


Nada como um tópico comédia/polêmico pra sair do marasmo aqui no fórum... heheheheh

Rick Martinez
Veterano
# mai/12
· votar


Daqui alguns anos esse cara vergonha desse tópico, e vai acabar rindo de si mesmo.

Não existe preconceito, existe o conceito formado e o conceito geral sobre esses amps/marca é que são de qualidade extremamente baixa, a empresa não muda por que não quer e talvez seja o objetivo de mercado deles vender para pessoas com poucos recursos e/ou iniciantes. Poderiam fazer com um pouco mais de qualidade, mas... a empresa é deles quem somos nós pra nos meter, temos apenas o direto de não comprar.

Abraços!!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/13
· votar


Sem querer sacudir vespeiro:
amanhã terei um show e a banda será OBRIGADA a usar um Ciclotron PR500 como cubo de baixo. Nunca usamos uma dessas e por isso me preocupei em buscar opiniões e achei esse tópico.

A banda está pouco, razoavelmente ou muito encrencada?

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Marcelo Bico
A banda está pouco, razoavelmente ou muito encrencada?
Se estiver em bom estado, nao tem tanta encrenca a nao ser timbristica. Agora se for mal cuidado, velho, cheio de chiado, nao sei nem dizer.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/13 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Buja
Ô, valeu, véio.
Já estava ficando apavorado com o que estava lendo aí em cima.
Precisamos de uma caixa para baixo com urgência e só o que conseguimos foi essa Ciclotron mesmo.

Já nem estava preocupado com timbre pois a galera sentou a mamona he he. A coisa é ela aguentar a pancada.

Abraço

Marcelo Bico
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Cara, nem sei se tá mal cuidada. Mas deve ter a mesma idade do Sarney...

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Marcelo Bico

Cara, nem sei se tá mal cuidada. Mas deve ter a mesma idade do Sarney...

Só lamento....rsrs

Marcelo Bico
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
he he...
Vai lá dar um confere no show!!!

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Esse tópico me lembrou do Odion... :D

Ei, porque não grava uns samples com o super wattsom pra gente apreciar o timbre fantástico que vc consegue nele? :)

Marcelo Bico
Veterano
# jun/13
· votar


fla3d
Cara, o amp nem está comigo. Uma pessoa o levará na hora do show. Me garantiu que fala bem, apesar da idade avançada.
Se conseguirmos gravar algo ao vivo depois eu posto aqui.
Abs

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal,

Quando estou na chácara toco numa multi LL 500 W que dá pau em muito MESA, Peavey e Marshall...

Aí eu acordo e vejo que o som dela é uma merda mesmo rsrsrsrs

Brincadeiras à parte eu ligo nessa multi um VOX amplug e o som fica bonzinho para estudo, com um timbre até razoável, mas nada encorpado, com pouca dinâmica etc.

Como já disseram aí em cima essas multi são equipamentos para amadores, quebra-galhos somente...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


eu comprei uma caixa dessas com falante de 12 por 30R$, tem vibrato hueheuheue. Depois um colega nos deu uma caixa igual de presente e depois um outro colega emprestou uma caixa, maior ainda, e não pegou mais.No final apareceram mais umas e ficamos com uma parede com 5 Wattsom e um meteoro uehuehuehuehuehe. mais zoom 505(a primeira lançada) guitarra Jennifer, Dynamic,Squier. Baixo Goldem,tonante. Só os vintagem heuheuheueh mas como tinha postado, um deles quebrou depois. os outros nem sei o que aconteceu,devem ter ido parar em outro porão de ensaio.

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


Luiz_RibeiroSP


Fala serio que voce tem uma parede de Watsom rsrsrsrsrs

Imagina os carinhas que vao ao seu show esperando uma parede de Marshall e encontrando isso ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs.: to escrevendo do mac da minha mulher e nao sei por acento nessa porra!

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


Alex guitar man

Acho que só eu entendi o que vc quis dizer... Um multiuso é multiuso... Se for tocar guitarra vou precisar do simulador de amp/speakers... POR QUE? Porque (teoricamente) eles seriam full-range, de resposta plana (lembremos que os amp de guitarra dão ênfase aos médio), e transparente... Ele APENAS amplia o volume...

vcs gostam de ligar seus violões em fender valvulados

hum... num Fender não, mas já toquei num sem marca - parecia um Vox, valvuladão, dá época em que minha vó era virgem...

Ao críticos dessas misturas, digo que depois que vi um carinha tocando gaita blues, num clone do Fender Tweed Deluxe, e sair o que eu sempre esperei de um blues... Bom vejam por vcs mesmos...

https://www.youtube.com/watch?v=a-PN4rX1acQ

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Wattsom/Ciclotron - Porque tanto preconceito?