equipamento ta decente?

    Autor Mensagem
    tappingfake
    Veterano
    # abr/12


    iai galera! blz?
    então, possuo uma GGX-1HH, um amp da ibanez, IBZ15GR, um sd-1 da boss e um analog delay da artec. Toco de tudo ( menos sertanejo, pop, funk carioca, brega ) : blues, rock, progressivo, trash metal, country...
    Vcs acham que ta um equipamento bom no geral? Ou preciso comprar mais alguma coisa? Ou até mesmo mudar alguma coisa?
    Obrigado!

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    tappingfake

    Pra começar a tocar ta blz.

    Chuto que a maioria da galera que passar pelo topico, vai recomendar umas guitarras monstruosas, uns pedais de botique, uns amps valvulados, mas acho que antes de sair gastando grana com equipamentos, acho que vale mais apena tu melhorar tua habilidade, tua pegada, tuas tecnicas, enfim.

    Lembre-se, uma guitarra nao se toca sozinha, por isso aprender a tocar vai melhorar muito teu som.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É como o Les Strato falou, pra começar está bom, e antes de sair comprando mais coisa, aprenda do que o seu som é capaz e aprenda com isso para formular o seu futuro timbre/equipo.

    tappingfake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu ai gente!
    Eu queria saber mais sobre esse meu amp, o IBZ15GR
    nunca vi nada sobre ele aqui no fórum

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tappingfake

    Esse é um amp meio incomum de se ver, eu nunca vi nenhum amp da Ibanez em lojas. Mesmo sem conhecê-lo já posso afirmar que deve ser praticamente igual ao restante da mesma categoria. Amps transistors, falante de 8", equalização compartilhada e 15w~20w não tem praticamente diferença nenhuma entre eles, só conta a confiabilidade da marca e o preço mesmo.

    Mesmo amplificadores não sendo o forte da Ibanez , a marca não deve decepcionar na qualidade de construção. Se você pagou na faixa dos R$300 então já está bom.

    tappingfake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fanderslash

    Comprei aqui em Brasilia. O cara da loja disse que esse amp é bem melhor do que o nitrous e o atomic drive da meteoro, e que era pau a pau com uns marshall que ele tinha na loja.
    Ta aqui a foto dele
    http://www.ibanez.com/Electronics/model-IBZ15GR

    Queria ter um pouco mais de informação sobre o drive dele, o reverb, quando devo troca-lo...

    fconde77
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    tappingfake

    Em se tratando de um amplificados SS com falante de 8" pra estudo as diferenças sonoras não são muito grandes entre eles...

    Claro que um amplificador nessas características da marca X ou Y terão um timbre diferente pq normalmente carregam um pouco o "DNA" da marca mas a qualidade sonora acabam niveladas com diferenças muito pequenas.

    Quanto a ser melhor que um Meteoro e ser pau-a-pau com os Marshall acredito que isso possa ser papo de vendedor.

    O projeto do Atomic Drive e quase idêntico aos Marshall, alias a maioria dos amplificadores da Meteoro tem um projeto "quase idêntico aos da Marshall, nesse caso a Meteoro só barateou o projeto de construção removendo um ou outro item e modificando outros, o Marshall por sua vez acaba tendo tem uma construção mais robusta e confiável comparada ao Atomic Drive da Meteoro, falo por experiência própria, já mexi em alguns Atomic Drive pra reparo e modificações no circuito.

    Sobre o seu amp não posso falar pq nunca ví, mas enquanto tiver em mente apenas estudo não vejo pq trocar por outro... de uma lida nesse tópico do Carlos Adolphs depois se pintar uma dúvida troque uma ideia com ele que vai te dar dicas muito boas.

    tappingfake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu ai cara!

    tappingfake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas realmente deu pra sentir uma diferença absurda entre o atomic e o da ibanez. Testei os dois na loja. Gostei mais do drive do IBZ... E do volume tbm, sem usar distorções.

    fconde77
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    tappingfake

    Como falei, são projetos quase idênticos (Meteoro e Marshall) mas ambos carregam o DNA da marca e ai entra o gosto pessoal na escolha do amplificador X ou Y.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equipamento ta decente?