to perdido,tenho grana pra valvulado decente?

    Autor Mensagem
    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/11


    usei a busca ja, achei algumas coisas que me ajudaram,só q ainda n sei exatamente o q é o melhor:
    até o fim do ano posso conseguir uns 2000 por aí...depois ao longo do ano q vem posso arranjar mais, mas pode demorar, começei a tocar com banda ( rock em geral) para fezer shows de pequenos e médios portes, e o meu amp (se é que pode ser chamado de um amplificador aquele negócio) mal aguenta os ensaios em casa, aí pensei em um valvulado mas como ainda não sei roubar bancos descobri que não vou ter money pra algo de potencia e de qualidade. então ficou a duvida...um ñ valvulado tipo o nitrous 160 que tenha potencia ou um valvulado de 30w +/- que tenha qualidade mas ñ potencia.
    oque realmente me interessa nos valvulados é as distorçoes deles,que eu n conseguiria c pedais...aí eu ouvi falar sobre um negócio de microfonação (que se eu entendi direito é colocar um microfone na frente do amp e ligar numa caixa maior)...então, oqq compensa ...um cubo n valvulado,um valvulado pequeno + caixas para microfoneichon, ou trabalhar pelo resto da vida pra comprar um valvulado decente mesmo?

    Spect
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Primeiro, pesquise mais sobre o assunto. Tem MUITO material sobre isso aqui no fórum, é só procurar.

    Você tem R$2.000? Sim, é o suficiente para um valvulado legal.

    um ñ valvulado tipo o nitrous 160 que tenha potencia ou um valvulado de 30w +/- que tenha qualidade mas ñ potencia.

    Cara, se você tivesse pesquisado saberia disso: 15w num valvulado é o suficiente para a maior parte das situações.

    oque realmente me interessa nos valvulados é as distorçoes deles

    Você deve saber que a distorção dos valvulados vem saturando as valvulas, que acontece em altos volumes, certo? Então, 15w seriam mais do que o suficiente para você.

    aí eu ouvi falar sobre um negócio de microfonação

    Microfonar é para quando você vai tocar em lugares grandes, aonde você precisa de mais volume. Então você captura o som do amp por um microfone, joga pro PA que vai distribuir pelo local.

    --

    Nessa faixa de preço, lembrando de cabeça tem o Laney Cub12R, que tem 15w. Handmades tem o Acedo (não me lembro o nome do modelo exato, mas é o de 15w) e o Gato Preto, que tem 10w. Por um pouco mais do que isso, em volta de uns R$2200 você consegue achar o Fender Blues Jr e o Orange Tiny Terror Combo, que também tem 15w.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Cara se você quer uma boa distorção, e amps a cima de 30w, é melhor a começar alugar o Maracanã para poder tocar num volume que distorça legal o som.
    15W valvulado pra tocar em apto eu já acho bastantinho.
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    15W valvulado pra tocar em apto eu já acho bastantinho.

    Se for usar falante de 12" e quiser fritar essas válvulas em casa, até 1W pode ser muito.

    Um aceno de longe!!!

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara pra você acho que um peavey bandit vai muito bem, ele nao e valvulado (talvez o pre dele seja, não tenho certeza) mais tem um puta som e e muito versátil, tb tem um peavey valveking eu achei um bom ampli (falam que se trocar os falantes fica melhor ainda) mais falam tb que ele tem problemas na construção.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Del-Rei
    Se for usar falante de 12" e quiser fritar essas válvulas em casa, até 1W pode ser muito.


    Recentemente montei um amp transistorizado de 1/2w e liguei na minha caixa alien com falante de 12". Pensei que teria um ampli pra tocar de madrugada, mas pra saturar o bichinho sem incomodar a casa é impossível...

    E saturar 15w valvulados em casa é tenso...

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara,eu n sabia que os valvulados eram tao potentes,eu tenho um de 15w ss, q nem da graça, eu ergo ele no máx e nem fica alto,eu achei q todos eram assim, até os valvulados, ms vlw ae galera, acho q vo junta um poco e pega um valvulado. vlw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ssantoss

    Po cara, tirou as palavras da minha boca. Com essa grana, iria de Peavey Bandit com certeza. Isso no contexto do amigoHURRICANE2000-SCORPIONS.

    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Cara, valvulado é bom? ééé... mas olha só, se vc não conhece muito sobre o assunto, cuidado para não se arepender na compra. Valvulados exigem alguns cuidados de manutenção (vc deve ter lido), não é só pq é valvulado que vai ser bom.

    Existem valvulados apenas clean, low gain, high gain, com ou sem vários CI's no caminho, com loop, sem loop. Loop serial, loop paralelo. 1x12, 2x10, 4x10, 2x12, 1x10 e etc... características do falante? quais suas preferências? Combo ou head? Marca: credibilidade? durabilidade? assistência técnica?

    E aí já pensou nisso tudo? adianta o pessoal vir aqui e listar todos os amps valvulados na faixa de preço que vc quer , se vc não faz idéia nem do que cada modelo trata. E como vc falou: microfonar? não microfonar?

    Não tô aqui dizendo o que vc deve saber e que vc não deve comprar um valvulado pq não conhece o suficiente ainda, ou não merece, ou qualquer outro motivo. Com 2 mil vc terá ótimas opções e grande chance de fazer uma ótima compra, mesmo sem conhecer legal, e com o tempo ver que comprou um amp legal. Mas também tem grandes chances de comprar um amp e depois ver que não era bem o que vc esperava, como desde detalhes sonoros (timbres, falantes, canais, loop) como outros como garantia, assistência, transportabilidade e peso.

    Desculpe se fui chato no comentário, mas é só no sentido de pesquisar bem antes de gastar 2k. Tenho 2 valvulados em casa, to na busca do 3o., e venho pesquisando desde maio desse ano, já achei ótimos amps com ótimas condições de preço, mas ainda não achei o ideal. Vejo que se tivesse comprado amp A ou B no impulso, agora estaria arrependido.

    abçs

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw georginho_gallagher eu to mesmo precisando da uma pesquisada mais a fundo, é como eu falei...eu tava mesmo atrás de distorções verdadeeiras...mas do qq adianta tbm eu ter um valvulado se eu n tiver um espaço para erguer o volume dele para saturar, ja vi varios tops aí de gente falando de usar atenuadores, e na maioria tem muita gente falando que não é uma boa...então vo ve por aí, vo da umas testadas nuns amps híbridos, ss, valvulados, até achar um que me agrade, vlw,
    e se tiver mais gente que queira dar opniões, p favor ajudem ae!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    e aí tudo certo?

    Tenha em mente tb que apesar de render o ótimo em volumes maiores, valvulados tb se saem bem em volume baixo. Tudo é relativo.
    Dos SS, tem os peavey (bandit), laney lv, e os novos hiwatt, são boas compras tb, todos por menos de 2k.

    Procure pesquisando sons no youtube, não é o mais fidedigno, mas já dá pra ter uma boa idéia das propostas dos amps.

    abçs

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Com menos de 2k, alias por volta de 1k vc compra o peavey bandit ou o laney tf 300, que são excelentes amps SS e que tem um custo beneficio muito bom (falo destes pq os conheço bem). Com eles vc toca de boa em locais de médio porte e se precisar dar uma gás, é só microfona-lo. Daí vc passa um bom tempo juntano dinheiro e pesquisando sobre amps valvulados, testando amps valvulados em lojas, de conhecidos....daí qdo tiver grana e dps de testar e pesquisar bastante, aí sim compre(se vc achar necessário) um amp valvulado.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ns é q n da pra entende como q uns caras tem um valvulado de 100w e consegue satutar erguendo o volume na própria guitarra e n fica tão alto.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    ns é q n da pra entende como q uns caras tem um valvulado de 100w e consegue satutar erguendo o volume na própria guitarra e n fica tão alto.
    Uma coisa é distorcer o pré..Outra é distorcer o power. Power só satura abrindo o master . Volume da guitarra só controla o sinal que sai dos caps. Abaixando e aumentando o pot, vc controla o sinal que vai pro pré, regulando a distorção pra mais ou pra menos e até mesmo limpando o som se não tiver muito ganho. Distorcer power de 100 w só dentro de estudio isolado, com protetor de ouvido ou lugar muito aberto . Na maioria das situações 100w é impossível de se saturar sem que o volume esteja causando danos á audição. Nunca toquei num 100 w all tube mas já toquei num de 60 ( Peavey Classic 60). Sem chance de saturar. Não faz nem cosquinha no power e já tá um volume pra dar show pra muita gente sem microfonação. É muita potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a to perdido,tenho grana pra valvulado decente?