Autor |
Mensagem |
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
tava pensando se daria pra ligar os pedais de modulação(chorus e delay) no loop de 2 amps.
sei que precisa 2 a/b selector, mas como faria a ligação? daria certo?
|
Cristhyano Veterano |
# abr/12
· votar
Dar, dá. Visto que o Andy Timmons usa o mesmo loop pra 4 amps. Agora como fazer eu não tenho idéia.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
Cristhyano
cara eu to pensando em algo assim.
amp 1>send>a/b selector1 entrada 1>chorus/delay> a/b selector 2 entrada 1 > return.
amp 2>send>a/b selector 1 entrada 2>chorus delay>a/b selector 2 entrada 2>return
mais ou menos assim, sera que daria?
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12 · Editado por: juninholiveira
· votar
ficaria igual o amigo aí de cima falou, joga o os dois amps no seletor, passa pelos pedais, depois volta no seletor e joga pra cada amp d novo.
|
regisduarte Veterano |
# abr/12
· votar
Outra opção é usar um Switcher, como o sistema Bob Bradshaw.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
regisduarte
como funciona?
|
wiskeria Veterano |
# abr/12
· votar
se os pedais tivessem saida stereo dava fácil...
|
regisduarte Veterano |
# abr/12 · Editado por: regisduarte
· votar
Iago_guitar2
É um Switcher que funciona como um Foot. Você conecta tudo nele (pedais, amps, racks, etc). E você pode desligar e ligar tudo individualmente.
Por exemplo, neste Custom Audio Electronics CAE Switcher você conecta até três amps ao mesmo tempo, e ainda tem outras saídas e entradas para os efeitos e racks.
http://i591.photobucket.com/albums/ss360/tanyabrad/2011w23/9-11-11/_MG _3337.jpg
http://i591.photobucket.com/albums/ss360/tanyabrad/2011w23/9-11-11/_MG _3341.jpg
Na minha opinião é a forma mais fácil de fazer esse esquema que você quer.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
regisduarte
manera, mas deve ser uma facada.
vo comprar dois ab selector pra tentar uns esquema aqui. vlw ae
abs
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
Iago_guitar2
Quais são seus amps?
Abs
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia
seria um fender 65r e um meteoro mgv 30.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Iago_guitar2
Cara, é possível sim, mas eu não acho uma boa ideia. O que os "pros" usam, até onde sei, é um dos amp pra distorção e o outro com o clean + efeitos.
Eu acho (tenho quase certeza absoluta) que vai ficar uma confusão de sonoridades danada, beirando o insuportável. Se o pedal fosse estéreo, aí sim pois o efeito é modulado de forma a agir de acordo com duas fontes sonoras. Do contrário, vejo como uma coisa sem fundamento a não ser que use um amp de cada vez.
Abs
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia
Eu acho (tenho quase certeza absoluta) que vai ficar uma confusão de sonoridades danada, beirando o insuportável. Se o pedal fosse estéreo, aí sim pois o efeito é modulado de forma a agir de acordo com duas fontes sonoras. Do contrário, vejo como uma coisa sem fundamento a não ser que use um amp de cada vez.
pensando assim.
eh que tipo eu uso a guita>set>ab selector>amp's
mas no loop fica bem melhor o chorus e o delay. to pensando em comprar um chorus e um delay novo pq acho que vai ficar bem mais em conta.
a não ser que use um amp de cada vez.
eu uso conforme as musicas, nao sao ligados os 2 juntos.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Iago_guitar2
O grande problema é justamente tu usar os dois separados, se fosse usar os dois amps sempre juntos (como eu usava antigamente), só precisava de efeitos estéreo.
Agora pensei numa possibilidade de usar o Boss LS-2 que deve dar uma opção interessante, mas não tenho certeza se daria certo.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix
O grande problema é justamente tu usar os dois separados, se fosse usar os dois amps sempre juntos (como eu usava antigamente), só precisava de efeitos estéreo.
sim.
Agora pensei numa possibilidade de usar o Boss LS-2 que deve dar uma opção interessante, mas não tenho certeza se daria certo.
eh oque eu vo tentar, mas vo compra um handmade que custa 100 pila msm.
|