Amplificadores Behringer, bons ?

Autor Mensagem
johnslash.
Veterano
# abr/12


Pessoal, dando uma passada em sites de lojas musicas aqui do RS, e me deparo com dois BEHRINGER'S que parecem de boa qualidade e bom preço...eu costumo tocar hard rock, rock e as vezes metal, ele vai ser usado em casa, ensaios e pequenas apresentações...e os amps são esses:
Modelo VT50FX: http://www.milsons.com.br/amplificadorbehringerguit50wfalante12,produc t,VT50FX,212.aspx REVIEW: http://www.youtube.com/watch?v=HBf-1udCHAo
O outro, Modelo GTX60: http://www.milsons.com.br/amplificadorbehringer1x1260watts,product,GTX 60,212.aspx
REVIEW: http://www.youtube.com/watch?v=kIZqfPdeass

Bom Pessoal, espero que vocês olhem com atenção, e possam me ajudar, estou atrás de um amp novo à uns 7 mese, e não acho o certo...pesso a ajuda de todos vocês, obriado!

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


desculpem alguns erros de português

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


ajudem gente!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


johnslash.
ó, eu nunca usei um ampli behringer

minha experiencia com a marca é um pouco controversa.

eu uso uma mesinha deles, é legal. não é uma maravilha, mas tem um preço bem acessivel e faz o que se propõe. mas tem um nivel de ruido um pouco alto, o que inviabiliza um uso mais profissional.

uso tambem um directbox, e achei alguns problemas meio grosseiros. tipo o compartimento de bateria 9v nao entra a bateria. no mais, funciona bem.

isso tudo só colabora com a fama que a marca tem, de não ser muito confiavel.
eles sao mais famosos por equipamentos de audio, amplificadores tem poucos.

resumindo: eu acho que não deve ser ruim, mas acredito que hajam opções similares na mesma faixa de preço e de qualidade tão boa quanto ou superior.
recomendo ver as outras opções.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

Cara, o carlos adolphs aki do fórum (bem famoso em eletrônica/amplificadores) vive recomendando eles ao pessoal, olha

kiki
Moderador
# abr/12 · Editado por: kiki
· votar


Alex guitar man
interessante, nao tinha visto isso!

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


a opinião do adolphs vale mais que a minha

Hahahaha

carlos adolphs
Veterano
# abr/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


johnslash.
Alex guitar man
kiki
Sem essa!Não tem nada disso, de minha opinião valer mais que a de outros.Apenas defendo que, embora poucos saibam, a Behringer foi comprada por outra marca famosa de aparelhos, e usa a marca Behringer apenas para colocar equipamentos com preços mais competitivos(The Music Group-Klark-Technick e Midas).Desde então (2006, sociedade e a partir de 2008, o controle), os equipamentos deles tem uma qualidade melhor.Uso a diversos anos vários equipamentos da Behringer, tanto em PA como palco, e não tenho reclamações maiores.Por exemplo, mesas, são ótimas, desde que corretamente aterradas, vc nem sabe que estão ligadas, uso duas delas, uma de 24 e uma de 48 canais.O aparelho de baixo BX4500H, com o set de caixas 4X10 + 1X15, completo, é uma porrada no peito!O GMX1200H, para guitarra, é bom, só deixando a desejar no clean, que fica um pouco baixo.Com uma 2X12 estéreo fica bem bom!Tenho também um BX900 combo, bom para ensaios.Sabendo usar, são ótimos, desde que vc respeite seus parâmetros(como qualquer um).Abcs.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

Eu tive um GTX60 e curtia o som dele. A distorção dele é muito boa, o falante Bugera é bem legal (quase tirei o falante ao vender o ampli), os efeitos dele são bem úteis e convincentes.

É um bom ampli e não sei se você acha coisa melhor na faixa de preço dele.
Eu recomendo.

dhb
Veterano
# abr/12
· votar


eu tenho um gmx 212, tive problemas com o jack input dele, e a saida para os falantes. É bom, mas tem que ter cuidado se não tu acaba pagando o preço do amp em consertos. Não sei esses modelos VT. Em termos de som, tem um timbre muito legal, só não gosto muito do clean. Mas isso é do GMX, vai ver o VT o clean é melhor. ou não haha

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado a todos vocês, certamente vou pegar um dos dois.. gente e pelos reviews qoeu acham ? eu gostei

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


O que voces acharam dos reviews ? se poderem procurar um pouco sobre os dois, realmente to interessado e preciso de uma mão de voces!

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


Vai de GTX60 que não vai se arrepender. Só larguei o meu porque apareceu um Peavey Bandit 112 barato e não deu pra perder a oportunidade.

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


a diferença de pre4ço é 100 reais a mais para o GTX60 q ta por 950 e o vt50fx por 850

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

Vale a pena os R$ 100,00 a mais. Vai tranquilo.

A distorção dele foi uma das que mais me agradou. Sou viciado em pedais, mas com esse ampli, dá pra encarar show de boa, só com o foot dele, ligando seus efeitos e sua distorção.

Ele tem um botão que simula um som de válvulado, não sei se compara-se ao timbre de um válvulado, mas dá um gás bonito no som.

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


Acredito q um amp é a segunda edição do outro pq...olha só: o GTX60 tem afinador, reverb junto com o FX, e sem controles de médio no clean. Já o VT50FX: Não tem afinador, reverb separado, e com controles de médio...e claro sem reais a menos né...e aí qq preferem ?

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


o GTX60 não tem reverb de mola... na verdade, isso é bom ruim ou preferencial ?

diego gr
Veterano
# abr/12
· votar


(Resumindo: se eu fosse você, compraria o GMX 212 do mercado livre)
Tenho um GMX 212 e um GM 108 que têm um circuito cópia do GT2 no pré amp. Portanto é distorção analógica.
Pelo que vi no site da Behringer, esses GTX e VT tem distorção digital, como as pedaleiras Zoom e POD. (não sei com certeza pois não achei informação completa)
Nunca tive problemas com esses amps e todo mundo que toca neles fica espantado com o timbre e volume do ampzinho de 8" 15W.
O ponte forte do GMX são os efeitos embutidos e o afinador digital. Os reverbs e delays são muito bons.
Só que tem um erro de projeto que o volume do clean ficou muito baixo em relação às distorções, então vai ter que sempre colocar uma distorção leve pra levantar o volume, 100% clean só com volume baixo.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho um cabeçote GMX1200H e acho irado.

Já ouvi vários guitarristas usando combo tirando altos sons. E ele não é frágil não. Aguenta porrada.

Sou suspeito a falar porque tenho Mesa, Monitor, V-Amp PRO, GMX1200H.

Tem bastante equipo da Behringer, e nunca tive problemas.

Uso desde 2002.

Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Simplificando.

Você ira ver gente falando que é bom e ruim.

Como falo em todos os tópicos.

VÁ TESTAR E TIRE SUA CONCLUSÃO.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Meu amp de cabeceira, literalmente, é um Behringer Vintager AC-112 15w, falante de 8'' e uma válvula no preamp. Uso desde 2007. O bichinho já foi muuuuito usado e em condições bem adversas por sinal. Tá aquií, firme e forte. Levinho, está sempre pronto pra qq churrasco e é o amp que mais toco em casa pois eu o pego, coloco em cima da mesa de cabeceira e pronto! Muito prático e fala alto hein... Já até ensaiei com ele, mas é claro que o falante de 8'' deixou o som sem os graves necessários pra um ensaio em estúdio, mas se ligar um falante de 12'' nele pode surpreender. ;)

Abs

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


Ok, Obrigado mesmo pessoal!

Diego gr
pelo mercado livre não consigo comprar, pelo fato de eu nao trabalhar com nenhum, nehum dos bancos que eles trabalham, e no boleto no momento não vai dá, mas obrigado!!

E voltando a falar...esse GTX60 NÃO TEM REVERB DE MOLA...ISSO É BOM, RUIM OU OPINIÃO PESSOAL ?

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


ajudem sobre o reverb pessoal, desculpe a noobidez! kasskopaposk'

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

Quanto ao reverb, não creio ser algo tão crucial pra você, nada que desabone a compra.

Até porque, dependendo de onde você for tocar, quase nunca irá usar o reverb, além de quê pode usar o reverb de uma pedaleira, por exemplo.

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


Alguém poderia me explicar melhor oque é reverb de mola, ou não de mola..sei lá, qual é o melhor e pq o melhor ?

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

Use a busca do fórum. Lá tem tudo o que você precisa saber.

http://forum.cifraclub.com.br/?q=reverb&sa=Buscar&domains=forum.cifrac lub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7284698113 143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof=F ORID%3A11&hl=pt

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


se no canal clean desse gtx60 não tem controles de médios, pra voces que ja usaram...isso interfere muito ?

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


alguém ?

johnslash.
Veterano
# abr/12
· votar


UP!

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


johnslash.

se no canal clean desse gtx60 não tem controles de médios, pra voces que ja usaram...isso interfere muito ?


Eu sempre gostei de médios e na hora que comprei o GTX60 nem percebi que ele não tinha controle de midle... mas foi algo que nem me fez falta, ele já vem dosado na medida certa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Behringer, bons ?