Amplificador multi-uso, Guitarra/Festas (DJ amador)

Autor Mensagem
    joris_141
    Veterano
    # abr/12

Olá, gostaria de saber de um cabeçote no qual poderia usar o canal limpo para uma festa, na qual estava planejando para +/- 60 pessoas, porêm éssa festa só vai acontecer 1 vez, pois os preços de DJ estão muito caros (em torno de 1200) o preço que quero gastar só com Amplificador, ou algum combo. Já possuo um Combo de 15W para liga na area 'Sul' do salão, e queria saber algum (combo/amplificador) para usar néssa area 'Norte' do salão. Estou decidido por um amplificador de guitarra pois já estava na hora de trocar esse combo.. hehe

*OBS: O SALÃO JA DISPONIBILIZA CAIXAS 4X12!

Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar

Estou decidido por um amplificador de guitarra

Se for o ampli com falantes (combo) não fica legal, vai estourar os falante, e estragar o som.

Se for só o cabeçote (ss) tudo bem, da pra "levar" mas não fica bom..

Você precisa de um cabeçote não é? Eu acho melhor um cabeçote de amp de contrabaixo, mas por mim (já que já tem as caixas) uma dessas é cairia muito bem :)

Agora algo muito bom pra você é as famosas caixas ativa:

http://www.ciclotron.com.br/produtos/TITANIUM/pag_titanium700.html

http://www.blusom.com.br/Novas%20Fotos/caixa%20ativas.JPG

e subwoofer ativo

http://media04-ak.vivastreet.com/classifieds/a9/5/40142929/large/1.jpg ?dt=e065ed69fda3bd16f927cfef7bdeb9b4

joris_141
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Alex guitar man

Seria muita ignorancia por parte minha, dizer que eu estaria em busca de algo valvulado? ( Não entendo nada de frequencias, ohm, etc. ) Só sei principios basicos de caixas, amplificadores, falantes e combos rsrs Só gostaria de reaproveitar esse equipamento para usar a guitarra nele. Seria mais: Um equipamento para se usar com guitarra, porem com qualidade para festas. E não o oposto, tenho preferencia ao meu instrumento.

Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar

joris_141

Então cara, se for um combo tu vai ter muito problema com os falantes (ele são especias para guitarra) (o ampli em si é todo especial diferente de qualquer outro amp}, na ora que der o batidão fai fazer assim:

Tum Tum Tum Tum Tum Tummm Fuzz Fuzz fuzz fuzz piff........ saco?

Agora se usar um cabeçote (com impedância igual das caixa e potencia igual ou menor) vai ficar melhor, só não sei dizer o comportamento de um valvulado, não sei se ele iria distorcer o pré ou até o power, só sei que como é de guitarra vc vai ter que ficar um tempo "ageitando" a equalização. Não pensa em um SS (transistor)?

joris_141
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Alex guitar man
    Não pensa em um SS (transistor)?

To largando meu SS de 15w já, pretendo pegar algo já valvulado ou meio. Quantos Watts de potencia para as caixas 4x12 usando um cabeçote eu iria precissar no minimo?

Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Quantos Watts de potencia para as caixas 4x12 usando um cabeçote eu iria precissar no minimo?

Depende, se as caixas forem de 50W não pode usar amp de 100W, se for 100W nada de cabçote de 150W, você tem que conferir a potencia e impedância (4, 8 ohms) pra depois pensar em amp.

OBS: essas caixas são passivas néh?

joris_141
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Alex guitar man
    OBS: essas caixas são passivas néh?

São sim, qual seria a diferença de amplificação se fosse com ativas?

Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar

São sim, qual seria a diferença de amplificação se fosse com ativas?

A diferença é que você simplesmente ligaria a saida de seu PC, Pick up, direto nela e ia sair SOM ;)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador multi-uso, Guitarra/Festas (DJ amador)