amplificador multi uso: me recomendão este?

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06


    http://www.tray2.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd=1880&parcei ro=2758&affiliate=1

    eu tenho intenção em liga 2 violão e microfone ^^ eh possivel ligar cada um com volumes independentes? (1mic 2violao (3 vol independentes))

    e esse amp aceita teclado??...

    n entendi isto nas especificações ^^ c poderem me afirmar
    ou se existe otro com relação custo/beneficio melhor ^^ (nessa faxa de rpeço)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Cara, Multi-usos não prestam, se vc quer fazer um som decente p/ 2 violões e um mic, compre uma mesinha (4 canais já dá), um power e 4 caixas de 2 ou 3 vias, um equalizador (pode ser pedal mesmo) e um reverb p/ a vox (também pode ser pedal) e cabos bons para ligar tudo isso.
    Abç

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    quanto sai tudo isso??

    O_O $$$$

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    otra coisa...

    n tenho mt dinhero e objetivo eh so pra fica em ksa mesmo pra fase som bacana pra familia digamos ahaUhuaHU n pretendo fase show no maracana com isso ^^

    uma caixa amplificada multi uso... como esse acima ou até um de 300 pila menos potente levando em conta o que quero

    tem uma relação custo/beneficio boa?

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1022848&franq=102414#synopsys

    esse por ex... 360 real... 30 wats
    # Entradas para dois microfones com volumes independentes
    # Entrada auxiliar com volume independente
    # Entrada para guitarra com over drive

    da pra bota 1 violao no ausiliar e otro violão na entrada de guitarra?

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    a maneira q teria mais qualidade é a q o bertola falo.

    tenha em mente q caixa multiuso só presta pra toca musica em frente de loja de moveis e pra locutor das mesmas, é meio q ultima opção pra qualquer coisa.

    mas ja q vc não prima pela qualidade sonora e nem tem pretensão de tocar em algum lugar maior, vc pode pegar uma Staner, tipo essa:
    http://www.staner.com/index_1.htm

    click em Amp multiuso no menu lateral

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    mas ja q vc não prima pela qualidade sonora

    n eh bem assin...

    só n tenho condiçoes financeiras para tal...

    quero algo barato/bom pra me diverti...
    meu caixa eh 500 real maximo =/

    quanto sai tudo aquilo que o bertola disse em media?? $$

    ou então o que melhor poço fase com 500 R$ ?? me ajudem

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    me expressei mal, quis dizer q vc num precisa de qualidade suprema, ja que são apresentações

    vc pode pegar tudo usado.
    tipo, mixer/mesa, uma potencia/power, e uma caixa de som com um falante de 12 e um driver e/ou um super tweeter
    um rack equalizador é legal tb, pra diferenciar os violões
    algo simples e fica bem legal.

    vc acha barato no mercadolivre e em lojas de instrumentos e "coisas de som".......

    com o tempo vc pode ir aprimorando seu equipamento com efeitos e tal...

    mas antes, pergunte a si msm se vc precisa desse equipamento.
    ja q vc disse q é só pra fazer um som pra familia e amigos, talvez voz e violão sozinhos ja deem conta do recado........
    toca uma musica q tdo mundo canta junto é bem mais legal q amplificar pra tdo mundo ouvir........

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Cara, vá comprando com calma e devagar, e em lojas de usados, com o tempo vc monta um equipo que vai dar até para se apresentar em bares e ganhar uma graninha (se for o caso).
    Abç

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    kso ehs eguinte...

    n conheço nenhuma loja de usados =/
    se alguem souber de alguma em POA (porto alegre) RS me diga endereço e telefone se possivel ^^

    caixa eh 500 $$

    um troçin bom/barato (novo c possivel) pra violão/voz então... mesa, caixas de som, etc (se posivel aponta com links de buscape, mercado livre, etc) que não passe de 500 pila e fique qualidade até boa pra toca em bar...

    possivel??

    e a pergunta de quanto sai o que o bertola falou em $$$ (em media) não foi respondida ainda =/ (curiosidade ^^)

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    multi-uso são duas alegrias
    - quando você compra
    - quando você vende

    http://www.loudvox.com.br/loudvox/linha_lm.asp?id=2154632009652=audios yncBrasil

    esta que você viu aqui tem o link para o manual
    tem um volume pra cada mic (2) entrada auxiliar (que serve pra cd ou teclado) e a entrada de guitarra

    o chato das multi-uso é que você tem uma equalização pra todo mundo, se quer dar mais grave pra voz, aumenta o grave da guitarra... em resumo, se você for usar varios canais com um volume um pouco alto começa a ter que deixar só com medio, por um instrumento no grave embola ou racha o mic no agudo apita... então acaba ficando com som de vendedor de pamonha

    se a ideia é só da uma amplificada em casa até que vira mas com limitações
    eu acho que estas caixas servem mais pra: cantar bingo, vendedor em porta de loja de calçadão, ou algum lugar onde o som tem que estar sempre mudando de lugar como sala de aula (colégio)

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista

    interesante o que vc disse ^^ acho que vo compra um desses mas bem barato de uns 300 real so pra fase sonsin VIOLÃO/VOZ ^^ aqui na baia e leva pra ksa dos amigo

    mas tipo... da pra coloca VIOLÃO na entrada de guitarra ??? e fica som de violão?? O_o

    http://www.tray2.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd=1887&IdDep= &IdCatSel=&IdCatSub=#

    acho que este é perfeito para min... VIOLÃO/VOZ
    só presiso sabe essa duvida c da pra coloca violão na entrada da guitarra e fica com som de violão?? XD

    e a principal duvida é c um treco desses (300 $) "quebra o galho" pra "brinca" em casa e com os amigos??? de violão/voz

    - Alto falante de 10”
    - Potência PMPO 120 watts
    - Potência RMS 45 watts
    sendo está a potencia e alto falantes, o volume é bom?? eh alto bastante pra sobrepor uma bateria nun show ao vio por ex?? o volume é bom para tocar nun bar por ex tambem??

    qq um que puder ajudar ^^ responda não se contenha

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    respondam =(

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    - Potência RMS 45 watts
    cosidere sempre a medida dos watts em RMS

    eh alto bastante pra sobrepor uma bateria nun show ao vio por ex??
    se for um ensaio talvez até que vira, eu usava uma de 100 rms a muito... tempo atras quando estava começando, mas também não tinha muita opção naquela época ou era multi-uso ou ampli importado
    mas em show acho que não funfa, alem da bateria tem o falatorio, os bebados cantando.... e uma cobrança do publico por uma qualidade razoavel, eles não reconhecem som bom, mas reconhecem som ruim

    como toco teclado não compensa eu ter nada abaixo de 100 watts e nada abaixo de falante de 12" que o teclado fica horrivel, mesmo só usando um pouco de volume, pra violão já não sei dizer sobre 45 watts

    você está pensando em comprar da internet,
    procura uma loja e testa um destes, geralmente é tudo +/- igual mesmo de outra marca se for da mesma potencia funciona parecido
    qualquer lojas destas estilo povão que vende CD brega, timba, pandeiro, violão tonante, cavaquinho e bateria de compensado tem estas caixas pra vender aos montes, ai já dá pra ter ideia de como ela funciona em lugar onde tem muito barulho (no caso a propria loja)

    quanto a ligar violão, o manual do modelo que você postou diz que pode ligar na entrada de guitarra, e só não ligar a distorção

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ^^ vlw

    se alguem que toca violão/voz puder dizer se um destes quebra o galho...

    ou puder das alguma recomendação (nad amais de 500 $$) ^^

    grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador multi uso: me recomendão este?