Qual amplificador ate 2000,00 para meu estilo?

    Autor Mensagem
    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10


    Bom, já usei a busca, vi topicos falando dos amplis em vista, mas nao cheguei ao que qria. Meu equipo atual é esse:

    Guitarra Condor CG 350 LX (em breve com captação Cabrera)

    >Wah Shelter > Marshall Jackhammer > Marshall BluesbreakerII > Behringher GDI21 > Groovin Equalizador > Landscape Triefx

    guitarra e pedais ligados no ampli Voxstorm CG208 60w (Realmente o ampli me impressiona pela qualidade, mas sao 2 falantes de 8', e preciso tambem de mais potencia).

    Toco em uma banda onde a principal influencia é Metallica.

    Os Amplis cogitados ate agora sao:
    Meteoro Nitrous GS100 (ja descartado)
    Meteoro MCK200
    Fender Frontman 212

    Ate agora estava tudo certo para comprar o Fender, mas queria saber mais opções nessa faixa de preço. E deixo de fora tambem os Peavey's da vida, qse comprei um, mas nao me agradam os Peavey's.

    Agradeço a ajuda de todos

    Abraços

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric

    deixo de fora tambem os Peavey's da vida, qse comprei um, mas nao me agradam os Peavey's.

    testou os BANDIT da peavey?
    sao melhores q qqer um desses 3 q vc falou.
    e pelo amor de cristo, fuja desses meteoros

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Entao, eu qse comprei um Bandit 112, por 800 dinheiros, mas nao gostei dele, achei meui sem grave, com graves embolado, enfim, porem preciso testar de novo, talvez reveja minhas ideias.

    Os Meteoros ja foram descartados, testei o Nitrous e achei pessimo, de bom nele so a potencia, o Voxstorm da pau nele no quesito qualidade.

    Preciso de qualidade e potencia, e estou caindo muito em cima do Fender, mas sou abertop a opinioes quanto ao Bandit, vc tem? vc gosta dele? a potencia é boa?

    Vlw manow

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric
    Pensa num valvuladinho handmade: Electrontubes, Pedrone, Acedo, Tubeamps, MG Muisc... Já que você tem um set de pedais legais e uma guitarra boa esperando upgrades, vai ver um valvulado cairia bem.

    Você só esqueceu de falar o seu estilo...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric


    Oh, o fm212 r eh bem legal, uso um desses no estudio onde ensaio. Tem bom clean e bastante volume. Ele já deu pau duas vezes lah, de estragar falante. Mas nao vou crucificar nem tirar conclusoes, pq afinal, é um amp de estudio e esta sujeito a pessoas q nao tomam cuidado e nao sabem usar o equipamento, entao as chances de estragar sao grandes.

    Eu tenho um Bandit das primeiras geraçoes, gravei a demo da minha banda usando ele. Oh, nestes topicos aqui eu postei sons com ele:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

    dá uma ouvida!
    o clean e reverb dele sao melhores que o do fender, o drive não.
    MAS, a resposta do bandit aos meus pedais de overdrive (jackhammer e sd-1) sao mto mais satisfatorias. Pra mandar um rock classico e blues é uma delicia haha.
    Ele tem 80w, mas q fala MTO alto. Pra mim fala tao alto qnto o fender. Faço shows em lugar pequeno/medio com o volume no 3...3,5. Se o lugar for pequeno, no 2 ja dá pra fazer estrago

    enfim, pra mim, vc estaria bem servido com qqer um dos dois. Levando em cotna q sao bons amplis, vai do teu criterio e oq + agradar ao ouvido.

    E fico feliz q vc tenha descartado os meteoro. Ja toquei nesses 2 e no vulcano, e mano, q desgraça. Sem falar no medo d pifar a qqer instante. hahaha


    abçs

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Obrigado pela informações, sao de grande ajuda.

    Hoje eu a noite irei na casa de um amigo testar o Fender com meus pedais, e ver o que consigo com ele, porem infelizente nao sera possivel testar o Peavey.


    Mas agradeço a todos pelas dicas, e se houverem mais, sou todo ouvidos =D

    Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric
    Tudo na boa!Só faz uma coisa, coloca o Wah no fim da série e não no começo, pois como o wah limita sua banda passante, vc perde peso nesta configuração.Com ele no fim, o som já vem mais gordo e o efeito de banda passante não será tão pronunciado, ainda mais para Metallica.

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    te indico o laney lv300 twin ou o randall rg100 g3 plus, irei comprar um desses dois

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs: Só faz uma coisa, coloca o Wah no fim da série e não no começo, pois como o wah limita sua banda passante, vc perde peso nesta configuração.

    Me intrometendo: é legal colocar o wah no fim de toda a cadeia ou depois das distorções?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    nossa, eu tinha ouvido que o wah era aconselhavel a ser o primeiro da serie. tipo:


    amp > modulaçoes > overdrive > wah > guitar

    está errado assim?

    valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF: nossa, eu tinha ouvido que o wah era aconselhavel a ser o primeiro da serie.

    Fiz uma busca rápida e descobri que as opiniões divergem. A maioria usa o wah como primeiro pedal da cadeia, porém tem gente que experimenta depois dos drives e dizem que esta ligação dá uma sonoridade meio psicodélica.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Isso vai mais de gosto, eu percebo que colocando antes dos drives o wah fica mais sutil, não fica extremo demais.

    Já colocando depois dos drives, ele fica atua mais nos extremos, ficando muito grave ou muito agudo.

    Mas não tem um regra.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Prometherion

    poxa, agora to curioso. Sempre usei o wah no começo! Vou testar ele no final, quero ver o resultado!

    abçs

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Entao, eu ate ja testei o Wah no final da cadeia, e o som doWah nao e agradou muito nao, achei que ele ficou extremamente agudo, no começo ele da um som mais gordo e encorpado, do jeito que eu curto Wah, mas farei mais testes.


    Enfim, no quesito ampli, estou testando o Peavey e o Fender, e o que esta me agradando mais é o Fender, porem nao testei com meus pedais ainda, nenhum dos dois, vamo ve qq vai rola!! Pro enquanto o Fender ta superando minhas espectativas!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prometherion: Já colocando depois dos drives, ele fica atua mais nos extremos, ficando muito grave ou muito agudo.

    Facilita para fazer "quahs"? Eu dessiti de usar wah pra tocar Man in the Box, achei melhor fazer no talk box.

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    com 2 paus pega um lc-30 ou um vc-30 da laney usado, é um amp mto foda, tem mto volume e sem duvida é melhor q esses SS aew!!

    com 2 paus parte pra valvulado kra!!!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amplificador ate 2000,00 para meu estilo?