compensa compra amplis sem ser expecificos pra guitarra?

    Autor Mensagem
    megamustaine
    Veterano
    # mar/12


    eu tava pensando comprar um ampli bom porem sem ser especificos pra guitarra tipos aqueles q tem em lojas de moveis lojas de roupas e depois colocar uns pedal pra da os efeitos fica bom?
    obs:toco pantera,megadeth,slayer e metallica!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Não, amp de guitarra é outra coisa, ele timbra-a, para ligar em um amp desses (deve ser um multi uso) você tem que ter:

    1º simulador de amplificadores

    2º os efeitos

    3º simulador de falantes

    Pronto, é o minimo.

    Você pode comprar uma pedaleira barata (zoom g2) que já tem tudo.

    O som vai ficar horrível sem isso, vai por mim :)

    megamustaine
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: megamustaine
    · votar


    até um ampli atomic drive é melhor q os multi uso?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    hehe, muito melhor que esse multi usos por ai......

    eu tenho um meteoro nitrous driver que é pior que o atomic e vo falar pra vc, da 10 a zero em multiusos que existe por ai

    megamustaine
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    eu nunca ia imaginar! hehe!

    vitorrock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    megamustaine
    Concordo com o alex,tenho o nitrous drive,e acho bem melhor que amps multi-uso...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    que bom, vc ta igual a mim, que achava que era só por a guitarra com pedais em qualquer lugar que dava certo hehehe.

    Aprende com o tempo, o q falei não é nada.


    Recomendo vc ler:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/184351/ (tem postagem de quando eu não sabia nada com nada)

    Esses são bons:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232837/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/208652/

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O amp de guitarra tem duas partes que merecem ser destacada(não vou entrar em detalhes como, blabla valvulados... power saturar e etc porque não sou a pessoal certa), o pré amp e o altofalante.


    O pré de guitarra é "especifico", ele timbra a guitarra, o som da guitarra solida original é meio, "feio" (menos as acústica, já com um timbre de "sou um violão"), ele é o cara que da o som característico da guitarra.

    O Altofalante: Tmb é especifico, ele corta algumas frequências, geralmente sua resposta vai até 6000hz, usando uma caixa "fullrange" a distorção fica abelhuda, muito feia, muito mesmo. É claro que isso depende muito, como usar um woofer, que vai até + ou - 5000hz, a distorção fica melhor, melhor....

    Para concertar esse problema é só usar um simulador de falantes.....


    Apesar de tudo eu gosto muito do clean que uma caixa fullrange nos da na guitarra.
    --------------------------

    o nitrous drive e o atomic são bons amps, é que o pessoal geralmente os compara com os "amps fodões" da vida

    megamustaine
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o atomic drive adr 20 com um pedal metal core da boss fca bom?

    vitorrock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    megamustaine
    Eu tenho uma situação meio parecida,um nitrous drive 15w,com o metal zone da boss,e fica legal até,se fosse com o atomic drive acho que ficaria melhor ainda,pois o atomic é melhor que o nitrous.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vcs podemomprar um amp pra baixo ao inves de guitarra, sao mais baratos, tem muita coisa sobre isso no forum ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compensa compra amplis sem ser expecificos pra guitarra?