Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Juninho Corinthiano
Se for uma caixa com tweeter, serve sim para violão. Mas teste antes, porque existem multi-usos e multi-usos. Alguns são ruins de doer, fazem o som ficar lamacento e embolado.
Um amp acústico de 15w vai te dar bem pouco volume, porque este tipo de amp precisa trabalhar sempre dentro do headroom. A vantagem dos amps acústicos está nas funções que eles normalmente têm, como efeitinhos (reverb, chorus, etc), anti-feedback (filtro notch) e uma coloração que procura minimizar o ataque agressivo de captadores piezo.
Mauricio Luiz Bertola Isso aí é multi-uso... Não tem boa qualidade.
Eu por muito tempo concordei com isso como uma regra inviolável. E falo como alguém que passou uns 4 anos usando uma caixa multi-uso dos anos 80 (= ruim). Mas recentemente, vi que têm aparecido alguns multi-usos bem mais decentes, principalmente para voz e violão. Vi um dia desses uns caras tocando com um da Borne na frente de uma loja e me surpreendi (positivamente) com a qualidade do som.
Uma curiosidade é que essas caixas multi-uso grandonas são um bicho que eu só vi no Brasil. Tipo jabuticaba e pinhão. No exterior, o que eu já vi são amps portáteis para aquele pessoal que toca na rua, com alimentação por bateria. Será que quem inventou os multi-uso foi uma empresa brasileira?
|