Qual é o melhor amplificador transistorizado do mundo? O que tem o melhor drive?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # jan/08


    Peavey? Laney? Crate?
    Não estou falando em preço baixo, mas na qualidade e durabilidade.

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o melhor considerado por muitos e usado por vários guitarristas é o Roland Jazz Chorus, mas ele tem um drive bem fraco se não me engano e não é acionável por footswitch, tem que plugar a guita em cada canal. O forte dele é o clean fantastico.

    Mas ele é bem carinho tb, acho que em torno de 6.000,00

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    hm... Randall?
    Os amps que o Dime usava

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas esse negócio de melhor do mundo não existe, na verdade, pois o que soa bom pra mim pode soar horrível pra vc..

    wiskeria
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se quiser o melhor do mundo mesmo, vai ser valvulado e não transistorizado.

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ryngwie
    O roland não tem canal de drive

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O canal 2 dele tem distortion, mas é um drive leve....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    LAB Series, que é o amp usado pelo B.B. King. Precisa dizer mais?
    Abç

    monty
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Um dos melhores transistorizados que existem é, sem dúvida, o Trademark 60, da Tech21, a empresa que faz a linha Sansamp. Tem timbres inacreditáveis. Eu tenho um, já mostrei pra vários amigos, luthiers, professores e músicos em geral. Como é um amp praticamente desconhecido no Brasil eu dizia que é valvulado e todos acreditaram. Ficaram chocados quando viram que é solid state mesmo.

    O problema é que é difícil de achar por aqui e um pouco caro (deve sair por uns R$2.700/R$3.000), mas é nota dez. É só dar uma olhada no site e ouvir os samples pra ter uma idéia do que ele é capaz (ao vivo é bem melhor, lógico).

    Abs

    Hugo capitalista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Acho que o BB king virou metrosexual:

    LAB series

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    monty

    faço essa pergunta porque só se fala de laney, peavey, crate, mas essas marcas que vocês citaram nunca tinha ouvido falar, interessante...
    se alguem conhecer outras, sinta-se a vontade para postar também

    andre735
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O Randall que o Dimebag usava tem o drive mais foda que eu já ouvi



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hugo capitalista
    Isso aí não tem nada à ver com os amps LAB Series!!!!!
    Ah,ah,ah,ah....................
    Abçs

    monty
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Outra grande pedida em transistorizados são os Hughes&Kettner, tb difícil mas não impossível de achar no Brasil. Vc acha alguns modelos das linhas Metroverb e Attax usados, entre R$800 e R$1.500. Tem tb o Edition Blue 60, q é um modelo mais novo e muito bom. Deve tar uns R$1.500, novo. Tem q procurar, mas vale muito a pena, têm timbres melhores q os Peaveys, Laneys e Crates que se acha por aí, embora essas marcas tenham uns modelos bem legais e de boa relação custo/benefício.

    Abs.

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O roland não tem canal de drive
    Tem sim, falei merda.

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Outra grande pedida em transistorizados são os Hughes&Kettner, tb difícil mas não impossível de achar no Brasil. Vc acha alguns modelos das linhas Metroverb e Attax usados, entre R$800 e R$1.500. Tem tb o Edition Blue 60, q é um modelo mais novo e muito bom. Deve tar uns R$1.500, novo. Tem q procurar, mas vale muito a pena, têm timbres melhores q os Peaveys, Laneys e Crates que se acha por aí, embora essas marcas tenham uns modelos bem legais e de boa relação custo/benefício.


    Realmente são amps legais, toquei algumas vezes com um attax quase no talo e distorcia bem pouco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor amplificador transistorizado do mundo? O que tem o melhor drive?