Valvulado apenas para gravação (DUVIDAS)

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/12


    Falae galera.

    Estou precisando de um amp valvulado para guitarra, utilizarei ele apenas para gravação... então o ideal seria na faixa dos 15w. Pois seria para Home Studio e tamém para tocar normalmente em casa, gostaria de saber quais as melhores opções do mercado.

    O estilo que som que curto é com bem ganho, gosto de peso mais nada muito metal não, que particularmente abomino este tipo de som, minhas influencias são mais puxados para Tool, Faith No More, Porcupine Tree, gosto do estilo Seatle dos anos 90 (Alice in chains, Pearl Jam, etc.), é bem este tipo de timbre que gostaria de obter.

    Abraço!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MkThEbEsT
    utilizarei ele apenas para gravação
    e tamém para tocar normalmente em casa
    o ideal seria na faixa dos 15w

    Desculpe, mas eu discordo. Para gravação e para usar em casa, ainda mais considerando que o som que você curte é com bem ganho (sic), você precisa de muito menos que 15w. 1w dá conta do recado.

    Como você não especificou faixas de preço, vou falar para você olhar o Hughes & Kettner Tubemeister. 18w; power soak para 5 ou 1w; saída Red Box para gravação. Não tenho experiência pessoal com este amp, mas também acho que você não vai comprar um, hahahaha.

    Caso você precise de algo mais barato, o Blackstar HT-1 (é, 1) ou HT-5, ou mesmo um Vox Lil' Night Train podem servir bem. Mas tenha em mente que a maior parte dos valvulados pequenos e acessíveis não são feitos para high gain.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opa, na verdade falei apenas por falar a respeito da potencia. Não sou guitarrista, sou baixista... mas to querendo fazer um home studio bacana e de qualidade.

    Em relação a preço até 3k eu pago no amp... mas queria algo realmente bom, vi um orange de 15 w tiny terror que me aconselharam e parece ser bacana.

    Agradeço quaisquer sugestões, pois comprarei pela internet mesmo, visto que em minha cidade este tipo de material é bem raro.

    Abraço!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MkThEbEsT

    O Tubemeister 18 é para estar um degrau acima do Tiny Terror. Tem 2 canais, loop de efeitos, power soak e saída para gravação em linha. E vai do clean até o drivão sem maiores problemas.

    O Tiny Terror é um amp legal, mas em casa você não vai conseguir deixar ele no volume ideal. Acredite, um valvulado de 15w pode falar muito, muito alto. É volume para ensaio e apresnetação já, não para tocar no quarto.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MkThEbEsT
    Concordo com o Bog.
    Se estiver dispensando um bom clean, pode comprar um amp de 1W com falante de 12".
    Em casa, saturar válvulas num amp com 15W é praticamente impossível.

    Um aceno de longe!!!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opa, agradeço a todos pela ajuda.

    Então vamos la... o ideal para mim então seria um amp valvulado de 1 a 5w, ok.. otimo.
    Poderiam listar opçoes de amps mto bons com uma faixa de preco de ate 3k para que possa fazer uma pesquisa?Sou baixista, entao falta pouco conhecimento na parte de equipamentos bons para guitarra...

    Abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MkThEbEsT
    Cara, aí já não conheço muita coisa, e prefiro não falar besteira.
    Mas dá uma buscada aqui no fórum sobre amps de baixa potência. Certamente tu vai encontar algumas coisas interessantes.

    Um aceno de longe!!!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MkThEbEsT

    Não sei o preço, mas além do já citado Tubemeister, eu daria uma olhada no Blackstar HT-5.

    MMI
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: MMI
    · votar


    MkThEbEsT

    Mais opções:
    Carvin V3M
    A série de 50 anos da Marshall promete...

    ssantoss
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    normalente valvulados de baixa potencia nao possuem muitoganho como ja citaram, voce poderia vero mesa boggie mini rectifier (tem 20w e deve ta caro), ou o ovo mini ampli valvulado signature do van halen, mai acho que oque seria bom seriavoce pegar um ampli tipo o alien rocket 18 (com atenuador) que tem uma puta dirtorcao de marshall e ate da pra tira um metal, dai vc poderia usar o clean dele(mais nao e um clean de fender), dai pra te mais versatilidade vc poderia comprar um ampli tipo o fender frontman 25r pra gravar so os clean, parece que nao mais ele tem um pua som limpo, ou vc poderia falar com um hand maker e pedi pra elefaze um ampli com clean de fender e distorcao de marshall/mesa boggie

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    A série de 50 anos da Marshall promete...

    Os amps mais "fofos" que eu já vi, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado apenas para gravação (DUVIDAS)