Amps Orange - busca de informações

Autor Mensagem
hebinss
Veterano
# mar/12


Ae galera, ao ler um tópico recente percebi que ainda não temos muito esclarecimento sobre essa marca de amps aqui no forum, então gostaria que as pessoas que entendem dessa marca postassem aqui algumas informações sobre qual o melhor ampli (na opinião de cada um), preços etc...
até pq eu estou louco pra comprar um valvulado (dual terror) mais n to com grana suficiente, desde ja agradeço!

-King
Veterano
# mar/12 · Editado por: -King
· votar


hebinss
Use a busca, tem muito tópico sobre Orange, inclusive sobre o Dual Terror:

hebinss
Veterano
# mar/12
· votar


-King
Seguinte amigo, nós podemos olhar na busca todos os posts, mais qnd acontece uma duvida, ou quando algo nao fica muito esclarecido, nós não podemos reviver o tópico née ?
acho que seria importante pra mim e para algumas pessoas umas informações a mais nesse topico, valeu (:

e mano, vc ficou de mandar o link sobre o Dual Terror, e nao conseguiu mandar, eu nao to com mts duvidas sobre ele, porém fiquei curioso pois confesso que nao vi mt coisa sobre na busca, se der pra mandar ai de novo eu agradeço! :D

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


hebinss
No You Tube tem um monte de videos demo e explicações da marca, veja lá.Abc.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Quase peguei esse Dual Terror... Acabei não comprando por três motivos:

* Preço
* Não tem loop
* Não tem reverb

Dê uma olhada nos Blackstars, são ótimos amps... uma pena não ter encontrado eles por aqui... Acabei optando pelo Marshall Haze MHZ40c (e no aguardo dele chegar hehe)

Um abraço!

HMec
Veterano
# mar/12
· votar


aí cara o tiny terror nao é melhor ?
eu sei um pouco sobre ele to querendo um:

O Orange Tiny Terror tem uma potência de até 15W (mas ele tem uma chave que comuta a tensão da fonte para um nível mais baixo, fazendo com que o amp forneça apenas 7W se vc desejar).
É um ampli bem Rock duro, bem agressivo msm mais nao é mto versatil, a ideia dele é essa msm, rock duro. o dual terror tem mais de um canal e eu sei que tem a opção Tiny terror, mais velho, na minha humilde opinião nem se compara! valeu!

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Vai de cada um... Eu preferi o Dual Terror pelo fato dele ter dois canais(sempre defendi a teoria de ter o som do amp o mais 'puro' possível... e também estou atrás de praticidade, ou seja, quanto menos pedais e cabos, melhor)... Lembrando que nem sempre devemos seguir as nossas tendências! hehe

Em relação a potencia: meu antigo amp de 22w não deixava a desejar, mas também não falava absurdamente alto...

Mas é como eu te falei, vai de cada um.

Um abraço.

HMec
Veterano
# mar/12
· votar


boto fé, o dual tbm eh massa, o tiny terror fala muito alto na minha opinião, nem parece que é só 15w

hebinss
Veterano
# mar/12 · Editado por: hebinss
· votar


HMec

Cara eu prefiro o Dual Terror pelo msm motivo que o FrP falou, mais como eu falei o problema é financeiro, rsrs, se rolasse o Tiny Terror queria na hora tbm, na verdade eu adoro os dois! rs

Se alguém souber de outros amplis dessa marca coloquem aí seus conhecimentos, agradeço!

Suicide Messiah
Veterano
# mar/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


hebinss
Cara, eu tenho um Dark Terror. Ele é um Tiny Terror com mais ganho (1 válvula extra no pré) e loop de efeitos valvulado.

O que posso te dizer é que é um amp com construção excelente, fala muito alto mesmo chaveado em 7W, e superou minhas expectativas.

A linha de amplificadores Tiny Terror: Tiny, Dark e Dual tem a mesma qualidade, alterando em quantidade de canais, ganho e loop de efeitos.

até pq eu estou louco pra comprar um valvulado (dual terror) mais n to com grana suficiente

Junta mais grana e compra o Dual.

EDIT: Não tem melhor ou pior, você tem que ver qual vai atender suas necessidades.

Ryan Sambora
Veterano
# mar/12
· votar


hebinss
nós podemos olhar na busca todos os posts, mais qnd acontece uma duvida, ou quando algo nao fica muito esclarecido, nós não podemos reviver o tópico née ?
acho que seria importante pra mim e para algumas pessoas umas informações a mais nesse topico, valeu


Só para aproveitar cada palavra do post, eu acho esse tópico válido, fazer um geralzão sobre Orange. Legal!

Porém, se vc tem uma dúvida que é pertinente àquele tópico, voce deve revive-lo, ressuscitá-lo, enfim... Pois no fim das contas mesmo com o passar de épocas, se cada ramificação de um assunto estiver espalhadas na razão de 1 duvida = 1 tópico novo, mentalize quanto trabalho dá para pesquisar sobre o "mesmo" assunto. O negócio é otimizar a pesquisa de todo mundo, dar praticidade e riqueza = focar na bagaça.

No mais, usem mesmo este tópico então para espremer mesmo as laranjas: tipo de mercado, preço, proposta...

Boa laranjada para todos, estou de olho!

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


O cara que não encontar informações na net sobre so Tiny Terror é porque é um preguiçoso. Talvez ele e seja o head low watt mais vendido nos últimos anos e tá cheio de usuário pelo mundo.. Só que , essas opniões são de outras pessoas e , como opniões dos outros é uma grande furada, o mais válido é achar uns vídeos com boa qualidade sonora para se ter uma ideia da textura do amp e dar uma olhada no manual do fabricante. O resto é disse me disse sem sentido. A maioria que opina nunca encostou a mão em um. Procure os foruns gringos pois são menos piores. A realidade lé é outra e o pessoal tem mais facilidade em aquirir os equipos portanto têm mais conhecimento de causa. A maioria da galera que opina aqui no FCC nunca tocou nos equipos que criticam. É só perceber que quando se fala em Tiny Terror , um bando de "sabido" vem e fala:"pô , é só um canal, não tem loop...nem rola." Só que esse mesmo sabido, vai em outrto tópico e fala: " meu sonho de consumo é um JCM800! " Só que ele esquece que o JCM800 também só tem um canal e não tem loop... Então, camarada...Pesquisa de internet é fogo. Tenha uma base para saber se o amp tem o que você quer e procures testar você mesmo.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé
Concordo!
Tanto o Tiny quanto o Dual são dois amps excelentes!
Estava decidido a pegar um Dual já, mas iria demorar para os fornecedores daqui conseguirem uma posição...

Devido a demora para conseguir uma informação sobre quando chegaria ao estoque e etc, fui atrás de outro amp... A linha Ht da Blackstar aconteceu a mesma coisa... Nenhuma informação por parte dos fornecedores... Por fim me ofereceram um Marshall Haze MHZ40c por R$1.500,00 mais barato que o Dual Terror e a PPC212 que eu estava interessado...

Lógico, são amps com propostas diferentes... Mas o Marshall estava na promoção(com um preço bem atraente para o mercado brasileiro, e para ajudar eles me parcelaram em várias vezes)...
Pesquisei bastante, e os reviews no Youtube sobre ele me agradaram... os únicos contras que encontrei sobre o modelo foram da galera '100% analógica', que não gostaram dos efeitos digitais embutidos no amp...
Por fim acabei ficando com ele e 'ganhei' um loop e uma saída de linha que simula o falante do amp, excelente para alguns casos que já precisei de algo do gênero.

Um abraço!

Led Zé
Veterano
# mar/12 · Editado por: Led Zé
· votar


frP
. os únicos contras que encontrei sobre o modelo foram da galera '100% analógica', que não gostaram dos efeitos digitais embutidos no amp...
Cara, essa galera "100% analógica" é um bando de papagaio , em sua grande maioria. Tirando um ou outro cara que conhece amps realmente , esses papagaios de internet não têm idéia do que estão falando. Não que eu seja um conhecedor de nada , mas não encho minha cabeça com opniões e preconceitos do outros. Sei o que me agrada e o que me serve. Tenho um valvulado e sei até onde vai esse misticismo de válvulas. Tanto sei que estou trocando meu Tiny Terror valvulado por um Marshall JMD501 (pré digital e power valvulado). Vai me atender melhor para o que preciso agora. Imagina se fosse ligar para a opnião de um adolescente que se diz "purista"? Pura o quê?! Pura bronha, só se for....hahahahah

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


frP

Muito bom amp esse Marshall Haze. Esses Xiitas dos analógicos são fodas mesmo, e o que tem de nego marretando esse amp aqui principalmente sem conhecer não está no gibi. Amp versátil pra cacete, aquele som de alltube Marshall que só quem está acostumado a ouvir conhece, e ainda falam merda do amp, assim como falam do Tiny Terror.

O novo "sweet" dos valvulados agora é o tal Blackstar HT-20, todo o resto de amps valvulados dessa linha a galera obsoletou e só tem olhos pra ele agora. Outro dia teve um cara de pau de dizer que o Laney LC-30 é uma merda perto desse Blackstar. Agora vc vê, um amp que já está na sua 3ª geração, mais de 15 anos no mercado de repente virou chacota de moleque sem noção que se acha esperto na internet.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé / renatocaster
Pura verdade! Apesar de ser leigo, graças a Deus tenho vontade sobrando para pesquisar bem antes de decidir o que comprar... O Haze estava na minha lista juntamente com o Dual Terror, LC-30(quase me empurraram um LC-50), e até um Blackstar HT-40/60 estava analisando... Quando o vendedor me ofereceu o Haze por este preço, não pensei duas vezes em comprar... Até mesmo porque ele me deu prazo de apenas alguns minutos para pensar, havia apenas mais 3 unidades pelo fato do representante estar em uma grande feira... Fiz o cálculo rapidinho: de 3, 1 deve estar exposto para mostruário, me sobram 2 amps selados na caixa e sem uso... É esse mesmo! hahaha

Excelente amp! Gostei muito dos efeitos digitais, vou esperar ele chegar para poder dizer com toda a certeza, mas estou vendo que logo logo vou me desfazer do Carbon Copy para usar o 'Echo' do amp... Enquanto não acho 'brique' para o MXR, vou brincando com o Chorus e o Vibrato! hehe

Um abraço!

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Muito bom amp esse Marshall Haze. Esses Xiitas dos analógicos são fodas mesmo, e o que tem de nego marretando esse amp aqui principalmente sem conhecer não está no gibi. Amp versátil pra cacete, aquele som de alltube Marshall que só quem está acostumado a ouvir conhece, e ainda falam merda do amp, assim como falam do Tiny Terror.

Cara, o Haze MHZ15 foi um amp que eu namorei muito tempo. Não cheguei a desfrutá-lo mas me atiçou bastante. Pelo que pude constatar na net é um amp que tem um timbre diferente, mais dark, aveludado e talvez venha o nome Haze( névoa), quem sabe? Mas a galera totalmente interpretou mal o amp, o compararam com as antigos e aí já viu, né...Sim, ele tem os componentes mais baratos, é feito na Índia, daí o custo ser mais baixo para um Marshall mas , porra...A maneira xenofóbica como os americanos tratam o amp é lamentável.."You don't wanna buy from those people", era o que se lia nos posts de internet, se referindo ao indianos. Eu não levo em conta opnião extremada. Nem pra bom nem pra ruim. Geralmente não é verdade, é exagero.


O novo "sweet" dos valvulados agora é o tal Blackstar HT-20, todo o resto de amps valvulados dessa linha a galera obsoletou e só tem olhos pra ele agora
É um bom amp. Mas é o queridinho dos metaleirinhos drop A por causa do alto ganho e galera dá uma exagerada. Mas o amp é bacana mesmo.

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


frP
Cara tenho um Orange Tiny Terror e um Marshall Haze 40, quanto ao primeiro, não tem nem o q falar, quanto ao Marshall, já arrumei algumas discussões aqui no FCC por causa de alguns camaradas q escrevem tanta porcaria sem nunca ter colocado a mão no amplificador.... Ele é um puta amplificador, atualmente uso ele como meu primeiro amp, bem versátil, não possui uma distorção muito forte, mas da p usar um booster, no meu caso eu uso um DS-1..... fica muito bom !!!! Ele tem praticamente três canais.. o clean e o canal de drive, sendo que este possui uma opção p booster, ficando como se fosse um terceiro canal....possui loop de efeitos e mais alguns efeitos embutidos... quanto aos efeitos, acho melhor vc não vender o MXR, os efeitos não são ruins, mas não chegam perto de um pedal, no meu caso eu tenho um MXR Chorus, aquele azul, da um pau no efeito embutido do Marshall, mas é aquela, quebra um galho.... O q posso dizer é q vc não vai se arrepender, e um baita amplificador.. sem contar o preço.... eu paguei no meu R$2.500,00 com dois meses de uso !!!!

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Alfredo Massoni
Putz, já estava pensando em tirar uns trocos em cima do Carbon Copy... hehe

Em relação ao ganho, ele não é muito forte para tocar o que ? (Desculpe-me a pergunta, apenas para mim ter uma noção)
Pelos vídeos que eu vi, acredito que não precisarei mais do que a distorção do próprio amp, o bom é que já tem boost próprio... (pouco, mas já ajuda) Hehe

Chegou a testar outros pedais boostando ele ?
Estava pensando em TS ou OCD caso necessário...

Um abraço!

hebinss
Veterano
# mar/12
· votar


FrP

O Haze estava na minha lista juntamente com o Dual Terror, LC-30(quase me empurraram um LC-50), e até um Blackstar HT-40/60 estava analisando

Cara, so pra tirar uma duvida, qual era o seu objetivo na compra do ampli ? estúdio? só tocar normal em casa? ou apresentações ? pq percebi que a potencia dos amp que vc citou aí são bem diferentes umas das outras, e agora que eu vim me informar, nao posso comprar o orange se o meu objetivo é apresentações e ele só tem 15w de potencia, isso é pouco pra mim nao ?

frP
Veterano
# mar/12
· votar


hebinss
Na real, banda... (ensaio/shows/estúdio)

Eu tinha um Bugera V22, primeiramente eu não estava conseguindo um som clean bem limpo com ele... A distorção dele é boa, se você encaixar ele dentro do seu contexto. O principal motivo de troca é não conseguir boostar ele de uma maneira que me agrade.

Em relação a potência: esse fim de semna por exemplo, tocamos para mais de 10 mil pessoas(20 mil, segundo o jornal local)... Lógico, o amp estava devidamente microfonado... Mas conforme eu me movimentava pelo palco, eu acabava não me escutando... Já em barzinhos e shows menores, rolava de boa...

O objetivo na compra de um amp novo, era um amp novo, um GÁS novo no meu som, independente de marca... Pesquisei e citei vários modelos pois eram os que mais chamaram atenção. Como vendi o V22 na segunda, precisava de algo pra ONTEM...
Já havia pedido o Haze para o vendedor assim que ele me deu a negativa do Dual Terror, mas nesse meio tempo fui pulando de modelo em modelo, mas pelo visto a enrolação seria a mesma do DT...
Estou sem amp... Semana que vem estou indo a POA tocar com a minha banda, em Abril entro em estúdio e também vou para Florianópolis... Então não podia me dar ao luxo de ficar esperando uma posição dos representantes... Assim que me confirmaram o Haze, fechei negócio na hora.

Desculpa pela bíblia. hehe

Um abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


frP
O canal de drive é quase que um overdrive, bem leve mesmo, quando vc aciona o boost já melhora bem o ganho, mas não chega a algo satisfatório p tocar metallica por exemplo, ai q entra o DS-1 ou algum outro q seja de sua preferência.... Eu tenho um GT-500 da Fulltone, aquele que é Booster e Distortion, eu particularmente não gostei da utilização dele com o Marshall, esse pedal cai muito bem com o Tiny Terror, alias, acho q qualquer pedal de drive cai bem com o TT, mas com o Marshall eu achei q o som "embola" um pouco.... preferi usar o DS-1...

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


Se hj eu tivesse com $$$$$$$ compraria um Orange TH30, pelo que andei pesquisando na net, é um puta amplificador, curto muito os amplificadores da Orange !!!! 2 canais, loop de efeitos e um drive q vai de um crunch ao heavy !!!!!

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Alfredo Massoni
Se hj eu tivesse com $$$$$$$ compraria um Orange TH30,
Aí você falou a minha língua...Só não vou trazer agora em no final de março porque vou ter um filho e boa parte da cota e da grana foram para o futuro guitarrista...Mas esse tava na minha mira...

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé
Eu já estava até pensando em pedir p um amigo meu trazer no meio do ano um desse, mas filha de 9 meses, casa em reforma, pedreiro, pintor e ........ já viu né !!!!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Led Zé

É um bom amp. Mas é o queridinho dos metaleirinhos drop A por causa do alto ganho e galera dá uma exagerada. Mas o amp é bacana mesmo.

Com certeza, é um amp muito bom. Mas eu acho meio incoerente o cara dizer que um amp A é melhor em detrimento a um amp B. Na minha opinião, eu acho o Laney LC-30 melhor que ele, no entanto nunca vou dizer que o HT-20 é uma merda perto do LC-30 ou qualquer outro que seja.

São amps diferentes, características diferentes, timbres diferentes...Eu acho a combinação de válvulas do LC-30 melhor, e tem equalização independente para cada canal, e tem um drive nervosão. Enfim, para mim é um amp mais interessante que o HT-20.

Abs

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara nao sabia desse orange th30, parece fuderozo, mais deve ser bem carinho hehe.

Esse topico me meteu uma duvida loca, fui atras de orange e achei o dark terror. Eu tava praticamente decidido pelo 290 ou 296 do acedo. O 290 pelos tres canais e 20 W, ta otimo pra mim. Mais agora com esse dark terror de 15W, me passa pela cabeça comprar ele e um gabinete kkkkkkkkkkk. Foda de mais. Preciso tester isso. O que me incomodava no TT era nao ter loop, ja o dark tem.

Mais ambos tem so 1 canal, com o 290 posso tirar timbres variados so com um simples pisao no foot :S e pra mais peso um boost.

Entenderam a duvida ? :D

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Alfredo Massoni
Na banda tocamos pop-rock, dificilmente chegamos a um timbre MUITO pesado... Acho que o drive do amp vai ser o suficiente para a minha situação... A única dúvida que resta é o 'boost' dele, somos em dois guitas... Quero ver como ele vai se comportar em determinados casos, mas já estou pesquisando preços pra um futuro TS9/OCD/BB, caso necessite... Como falam por aí: oremos! hehe

Shapu
Justamente por isso a galera fala em não ter versatilidade com esses modelos 'entry-level' da Orange... Mas que são uns amps fodas, são! Quase peguei um Dual Terror, é só ler uns posts aí pra cima... hehe

Um abraço!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Pois é, mais o som do drive desses amps é foda de mais né. Adoro o som do 290 do acedo, mais o drive dele nao chega no do orange. É um amp mais classico até né, tem pedidas diferentes né. Mais imagino que com um boost ele chegue nesse nivel de drive que adorei no TT, mais nao deve chegar no nivel do dark :S.

To pensando seriamente em considerar o dark terror hehe na minha futura compra do valvulado. Dai mandaria fazer o gabinete. Ou então compro o 290 e toco com boost. O que me fascinou no dark terror foi que da pra ter variedade de timbres com ele so mechendo no shape e ganho dele. Vi varios videos dele, os caras tocaram do clean/crunch ate um ganho pesadissimo. Nisso achei ele versátil, mais as mudanças são na mão né.

HMec
Veterano
# mar/12 · Editado por: HMec
· votar


Finalmente voltamos ao assunto proposto no tópico!

Shapu
Olha o som que esse cara manda no Tiny Terror,nao sei que pedal de boost ele usou, mais ficou maneiro:


cuidado que aos 0:04 seg eu nao sei pq mais ele colocou uma parada do satanás que assusta agente ^^
(mais ficou um metal massa, e o melhor no TT)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps Orange - busca de informações