amplificadores valvulados, qual melhor pro meu estilo!

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

Bicho, sem problema algum, esse ampli vai longe pra caramba, da pra tocar reggae e slayer com ele....

Esse negócio de empurrar com pedal pra obter mais distorção era mais no tempo dos amplificadores arcaicos, hoje em dia não há mais necessidade... os amplificadores de hoje tão distorcendo até mais do que precisa....

Hoje tem uns doidos que ainda usam esse recurso.... mas nem tanto pra distorcer, mas sim porque você não entucha tanto ganho no amplificador, dai com um pedal de drive acelerando você consegue uma especie de saturação que não mata definição (coisa que o ganho em exagero prejudicaria obviamente) e junto com essa definição ele acaba enfiando um corpo a mais além de grudar as notas "facilitando o tocar"

Esse dias fui lá visitar meu antigo professor de guitarra, ele usa um pedal de distorção bem forte e ele empurra esse pedal com um tube screamer dai eu perguntei:

Bicho esse pedal já é um canhão, por que você coloca um tube screamer atrás dele? Dai ele: Cara, nem sei pq eu faço isso, quando eu era muleque todo mundo fazia isso dai acabei me acostumando e faço hoje mesmo sem necessidade...

vai entender

hehehehe

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto ta saindo o ht 20 ?

Po eu gostei muito dos timbres do vox nightrain, mais como eu ja disse, ter que usar ele so crunch é desperdicio, pois oq mais me chamou atenção nele foi o drive, o crunch eu gosto mais do acedo 296 ou 290.

Enfim gostei muito do timbre do egnater rebel 30, blackstar ht 20, mesa mini rectifier pra mim foi o campeão disparado dos que vi hehe, mais ta muito carinho e tabem gostei de mais do acedo 290, esse é bem versátil né.

[

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

mesa mini rectifier pra mim foi o campeão

Curtiu esse amp né magrão. hehehe. Eu to pilhadão nele também, mas to tão ansioso q acho q vou acabar pegando o fender blues junior mesmo. hehe

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cesinha Realeza


Curtiu esse amp né magrão. hehehe. Eu to pilhadão nele também, mas to tão ansioso q acho q vou acabar pegando o fender blues junior mesmo. hehe


Nossa e como , é um puta amp, totalmente versátil, bom de mais mesmo. Faz tudo o que eu quero auhhaauha, vai de um bleo clean/crunch a um drive vintage e também moderno sem usar boost. Seria o fim dos meus pedais uhauhauhuhauhauha. Cara foda é o preço dele né ¬¬. O egnater rebel 30 e o blackstar ht 20 são boas opções também.

O egnater é muito fera tb e o head sai em conta se comparar ao mesa. O blackstar ainda não pude pesquisar os preços, mais me parece ser uma otima pedida tb né.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

O egnater é muito fera tb e o head sai em conta se comparar ao mesa. O blackstar ainda não pude pesquisar os preços, mais me parece ser uma otima pedida tb né

Com certeza, parecem ser ótimas opções também. A galera do Fcc pelo menos fala muito bem deles. Mas só mais uma coisa pra vc ficar mais pilhado ainda cara. O Mesa é Made in USA. Não tem nada de China, Taiwan ou Indonésia. hehehehe

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Com certeza, parecem ser ótimas opções também. A galera do Fcc pelo menos fala muito bem deles. Mas só mais uma coisa pra vc ficar mais pilhado ainda cara. O Mesa é Made in USA. Não tem nada de China, Taiwan ou Indonésia. hehehehe

É uhahuhau, esse mesa é fora de serie. Mais to lendo aqui uns foruns gringos sobre egnater, é incrível, ninguem reclama do bixo, a não ser pelo volume em excesso auhhuhahauhauha. Eu to curtingo muito o drive do egnater e o clean, é bem loco. O drive dele é cremoso de mais hahhuahhua e encorpado.

O blackstar tb me parece otimo e achei bons preços pela importadora virtual vintage, tanto no egnater como blackstar. O egnater é um pouco mais caro, mais nada de mais. São dois amps que compensa hehe.

O blackstar me atrai por ter 20w , acho que ta otimo pra mim, mais vi que o egnater tem uma chave que reduz os watts dele, nao reduz o volume em se, mais pelo que li ajuda a saturar cedo as valvulas, então creio eu que da pra usar ele em volumes menores com qualidade alta ne.

Enfim, duvidas e mais duvidas, mais confesso que o acedo 290 me tenta muito, nele eu sei que um boost ja resolveria meu problema, o 290 tem um crunch/ limpo perfeito auhuhauhau, bem blueseiro msm. O drive dele nao chega a ser tao pesado, mais creio que com um boost eu consiga o drive desejado, só não sei se vou perder as características do valvulado saca.

Mais esse egnater é fera de mais viu, ta loco, versátil ao extremo uhaauhuhauha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores valvulados, qual melhor pro meu estilo!