amplificadores valvulados, qual melhor pro meu estilo!

Autor Mensagem
Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Aqui no Brasil achei esse Mesa po 3.800. O cara falou q tem 3.500. Com certeza nos EUA ele acha por uns 2.500 ou menos.

Esse Mesa é interessante porque tem decutor de 25w para 10w. Eu não vou comprá-lo porque não tenho grana e não vou para os EUA. hehe, vou pegar um fender blues Jr mesmo. Me convenceram disso! huaihauhaiuhaiuah

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225799937-mesa-boogie-mini-rect ifie-mbsons-com-foot-e-bag-_JM

Aí, Shapu. 3.600,00!!!!!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Aqui no Brasil achei esse Mesa po 3.800. O cara falou q tem 3.500. Com certeza nos EUA ele acha por uns 2.500 ou menos.


Então cara, eu penso em gastar ate 3 mil reais. Se eu conseguisse trazer dos eua sairia muito em conta, la ta 1000 doletas o bixo. Convertendo vai pra uns 1750 rela. Sorte seria ter algum amigo meu pra mandar de la pra ca e ter a sorte de nao cair na alfandega hehe. Dava pra comprar a ferinha e mais uma 1x 12 e sobrar grana :P.

Então tirando esse da reta (ele e o egnater, estão complicados, a nao ser que eu consiga alguem pra trazer por um preço bom de la ), eu penso no 290 do acedo fortemente.

Fender blues jr, adorei, perfeito o timbre dele, mais entre ele um nightrain, preferi o segundo.

To nessa duvida cruel que c deve ter visto ai em cima. Vou tentar arrumar alguem que viaja pros eua pra tentar trazer ou egnater ou esse mesa pra mim, ai sim to completo auhuaauhaha.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, essa de alguém ir para os EUA tem dois poréns. 1º, não é todo dia q alguém q é teu chegado vai pra lá. E 2º. além de ser difícil de achar um amigo q vá pra lá, é mais difícil ainda achar alguém q esteja disposto a largar seus planos pra ir atrás do equipo pra vc e ainda mais ter q trazer a parada pra vc. Eu já levei um não na cara. hehehhe. Na hora fiquei furioso, mas depois dei razão pro cara. Aeroporto enche o saco do maior dos monges cara. E quanto mais coisas vc tem pra carregar maior é a sensação de estar tendo um derrame cerebral. huiahiauhaiuaiuha.

Mas............estou aqui torcendo por vc bicho. Tomara q vc consiga!

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


E mais uma coisa. Acabei de ver o Night train. Vc tá de palhaçada comigo cara. Não coloque mais dúvida na minha cabeça! huhaiuahiuahiauhai

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza
Atualmente eu não tem $$$$, mas eu estava muito interessado nesse Mesa Boogie, mas tenho uma dúvida, será que esse mesa tem um timbre tão versátil quanto o Orange Th30 ???

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Alfredo Massoni

Atualmente eu não tem $$$$, mas eu estava muito interessado nesse Mesa Boogie, mas tenho uma dúvida, será que esse mesa tem um timbre tão versátil quanto o Orange Th30 ???

Mesa Boogie. Cara, pelo o q eu vi tem sim. Ele vai do som mais vintage q vc possa imaginar até o som mais ardido possível. O clean dele também pode sair cristalino ou um pouco crunchado. São 4 canais com 4 configurações possíveis. Fora as variações com os controles dele. Se eu tivesse a grana compraria, mas estou com o mesmo problema seu. hehehe

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


E mais uma coisa. Acabei de ver o Night train. Vc tá de palhaçada comigo cara. Não coloque mais dúvida na minha cabeça! huhaiuahiuahiauhai

kkkkkkkkkk foi mal cara nao era minha intenção. Mais se eu fosse vc testava ele, é muito som cara, nos videos é otimo, mais pessoalmente eu me surpreendi. O amp vai de um blues bem blues mesmo, crunch from hell, ate um ganho otimo, perfeito o ganho desse amp, pena nao ter em canais separados :P. É so esse fator que me faz nao ja ter pego ele auhaauhauha, pois o drive dele por ser tao lindo me faz ter dó de usar o amp so crunch e ter que usar um boost pra pegar o drive mais pesado. Imagina ele com dois canais independentes.

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


clessius
Ja tive Acedo !Excelente também!

Aí mano, tranquilo?
Estou afim de um Acedo 290. Poderia me citar o modelo que você tinha, e o que achou dele?

Shapu
E aí cara, já se decidiu qual amp vai pegar?

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/12
· votar


HMec
puta merda, não compra um jackhammer cara!
Esse pedal só tem nome!
(isso mesmo, podem jogar pedra a vontade, eu tive um e encho a boca pra falar)

Eu iria de B-52 atx 100 (na verdade recomendo até o ls100, transistor, é um verdadeiro tanque de guerra, muito parrudo, não queima nem por um cacet$#@).

Mas como ninguem aqui conhece esse amp, então te recomento um peavey valveking, que é um grande amp.

Não vá de Laney LC! eu tenho um e te digo, nos 2 primeiros meses ele vai começar com um chiadinho, depois um malcontatinho no jack, coisas bobas, depois começa a incomoadar o mal contato, depois o chiado nao some mais no EQ agudo e derepente seu send/return fica mudo.
Quando voce abrir, vualá, voce verá que seu laney ingles bonito ta cheio de solda fria. O som é muito bom, mas da problema

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
E aí cara, já se decidiu qual amp vai pegar?


Decidi nada cara, a duvida ta grande depois que testei de perto o vox nightrain, mais confesso que pelo crunch ainda prefiro mais o acedo viu. O acedo tem um crunch muito animal hehe. O que pesa mais é o lindo drive do vox, mais é algo que creio eu consigo no acedo com um boost. To pendendo muito pro lado do 290, ja que opções como egnater rebel e mini rect estão meio complicados. Mais o ideal msm era um egnater ou o mesa pra mim hehe. É bem meu som esse mesa mini rect.

puta merda, não compra um jackhammer cara!
Esse pedal só tem nome!
(isso mesmo, podem jogar pedra a vontade, eu tive um e encho a boca pra falar)


Assino em baixo :D

clessius
Veterano
# mar/12
· votar


Mesa is Mesa !Boa!

clessius
Veterano
# mar/12
· votar


sobrevivente
Eu tive um 276 .Muito bom!
Deu um probleminha , mas o Paulo consertou rapidamente e pagou um dos fretes (o de volta) moro em Curitiba. Não foi solda fria ou coisa assim .
Recomendo!
Quanto aos 296 ou 290 etc nunca testei.
O falante do Acedo me parece mais pra Eminence que pra Celestion ....

clessius
Veterano
# mar/12
· votar


Se precisar de Gabinetes eu estou fazendo ,tenho um blog que vc acha fácil....

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


rapazeada... eu sei que todo tipo de equipamento tem a ver com o gosto e tal... mas gostaria de dar um parecer a respeito de dois amplificadores que tive a oportunidade de comparar esses tempo na made in brazil que inclusive são bastante cotados aqui no fcc...

blackstar e laney

testei um laney lc 50 inglaterra ao lado de um blackstar ht 40 korea

falando por mim, eu recomendo que evitem os amplificadores laney, pelo menos os mais econômicos, não conheço as séries de ponta para dizer, mas no caso do lc... ele nem deu pro cheiro comparado ao blackstar, o laney nem parecia ser um valvulado, som sem maciez, cleans mortos, você mexe nos controles e não sente diferenças drásticas diferente do blackstar que tem timbre de verdade e versatilidade, é um amplificador extremamente interessante....

eu sou fanático por marshall mas os amplificadores de entrada dessa marca infelizmente não indicaria pra ninguém também pois deixam muito a desejar, principalmente comparados ao blackstar...

de todos os amplificadores valvulados que testei sendo vendidos em loja que seriam considerados amplificadores de baixo custo reputo o blackstar como a melhor compra, é notável sua inferioridade para com os grandes amplificadores do mercado jcm, jvm, rectifiers (que eu nao gosto mas nao posso negar que é fantástico para o que se propõe), hughes, rivera, soldano, os próprios series one da blackstar que são os tops da marca e por aí vai porém para a proposta do blackstar ht que é ter um valvulado de baixo custo ele é o melhor do mercado disparado, até agora não vi um amplificador nessa faixa de preço do mercado que tivesse a qualidade de timbres e a versatilidade do blackstar, recomendo de boca cheia.

inclusive comparei também com um valveking de 30 watts da peavey, e a superioridade do blackstar foi inquestionável...

acredito que melhor amplificador do que este em baixo custo apenas os feitos a mão que infelizmente são um casamento pro resto da vida...

um abraço...

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu.

Decidi nada cara, a duvida ta grande depois que testei de perto o vox nightrain, mais confesso que pelo crunch ainda prefiro mais o acedo viu

Aí cara, acho q nós vamos ter q recortar alguns papéis, escrever os nomes dos amps que nos interessaram, colocar numa caixinha, mexer bem a caixa e sortear um dos papéis. O amp que sair temos q comprar, senão vamos ficar na dúvida o resto da vida. uhaiuhaiuahiuahiuahiuaha,

.puta merda, não compra um jackhammer cara!
Esse pedal só tem nome!


Cara, depende do gosto do cara, com certeza existem vários pedais melhores, mas eu por exemplo, depois de comprar pedais de hand mades "renomados", atrás de um overdrive com bastante punch, depois de provar boss isso e boss aquilo, acabei encontrando o overdrive q queria no jackhammer. Fato é q ele é bem complicadinho e bem sensível, mas eu achei o som que queria nele. Vai de cada um.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, depende do gosto do cara, com certeza existem vários pedais melhores, mas eu por exemplo, depois de comprar pedais de hand mades "renomados", atrás de um overdrive com bastante punch, depois de provar boss isso e boss aquilo, acabei encontrando o overdrive q queria no jackhammer. Fato é q ele é bem complicadinho e bem sensível, mas eu achei o som que queria nele. Vai de cada um.


É bem questão de gosto mesmo, o overdrive que achei foi no direct drive *....*. Muitos adoram o ocd, eu ja não tanto, mais acho otimo. O jackhammer é pura questão de gosto msm, pra que curte logico que ele tem uma qualidade acima da média, é so o timbre dele que é difernete do que curto hehe.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Aí cara, acho q nós vamos ter q recortar alguns papéis, escrever os nomes dos amps que nos interessaram, colocar numa caixinha, mexer bem a caixa e sortear um dos papéis. O amp que sair temos q comprar, senão vamos ficar na dúvida o resto da vida. uhaiuhaiuahiuahiuahiuaha,


Então vou por em uma tabela e olhar por dias ate decidir kkkkkkkkkkkkkkk.

Acedo 290
acedo 296
blackstar ht 20 head
egnater rebel 30
vox nightrain 15
mesa boogie mini rect (esse ta hard de conseguir hehe)

Vou ficar vendo videos e videos e videos e por os pros e contras ate decidir, ja que so to podendo testar o vox :S. Vox é show de bola, mais usar aquela blzura de amp so crunch pra tacar boost pra drive mais pesado e nao aproveitar o lindo drive dele é de doer :P

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Pode crer, é tanta opção que o cara chega a pirar, hehe!
Estou pretendendo gastar quase o mesmo tanto que você (R$2500) e as suas opções são muito interessantes! Mas é uma pena que não se pode encontrar todos esses modelos em lojas para dar aquela testada. Mas pra minha situação, acho que teria que ser combo, e estou mais para o 290 mesmo. Bom, até que eu mude de idéia, haha.

Vox é show de bola, mais usar aquela blzura de amp so crunch pra tacar boost pra drive mais pesado e nao aproveitar o lindo drive dele é de doer
Isso é complicado mesmo. Parece que nos Acedo isso não acontece, pois você pode ter drive a qualquer volume, graças aos controles de pré/master.

clessius
Bah, que massa! Se pudesse dar uma detalhada melhor no som dele, nas características, em como você sentiu ele, seria interessante! =]

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Isso é complicado mesmo. Parece que nos Acedo isso não acontece, pois você pode ter drive a qualquer volume, graças aos controles de pré/master.


Então no vox da pra pegar um drive legal a um volume baixo, mais nao igual a ele acima de 50%. A questão dele é que se vc seta ele pra drive ele fica sem versatilidade nenhuma pra quem precisa de um limpo/crunch saca ?

Daí pra quem precisa desse crunch limpo o ideal nele é setar ele crunchadinho e boostar com um pedal pra pegar um drive pesado, ja no 290 da pra pegar um crunch bacana com um canal e usar o drive mais pesado do amp mesmo. Mais creio que o acedo nao chegue em um drive no nível que procuro, de qualquer forma teria que usar um boost hehe.

ALguns podem dizer " ah mais eu posso usar o volume da guitarra pra limpar o som e assim posso usar ele setado pra drive e usar limpo, fazendo ele ficar versátil ". Pra mim não é a mesma coisa o som, testei o vox em varias situações, inclusive limpando no volume da guitarra, o som ficava legal, mais não igual quando eu setava ele pra aquele crunchada loca. Sem contar a perda de volume que dava, ficava uma disparidade legal entre o volume no drive e no limpo, e isso não me agradou :S.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Drinho

testei um laney lc 50 inglaterra ao lado de um blackstar ht 40 korea

falando por mim, eu recomendo que evitem os amplificadores laney, pelo menos os mais econômicos, não conheço as séries de ponta para dizer, mas no caso do lc... ele nem deu pro cheiro comparado ao blackstar, o laney nem parecia ser um valvulado, som sem maciez, cleans mortos, você mexe nos controles e não sente diferenças drásticas


Ih caralho, sério mesmo cara? Pior que eu tava na fissura de pegar um LC-30. E olha que o LC nem é uma série tão "de entrada" assim, tem outros mais simples, como os da série Cub abaixo deles. Tava levando maior fé nesse LC.

Abs

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Ih caralho, sério mesmo cara? Pior que eu tava na fissura de pegar um LC-30. E olha que o LC nem é uma série tão "de entrada" assim, tem outros mais simples, como os da série Cub abaixo deles. Tava levando maior fé nesse LC.

Renato, tem um mano que tem um acedo 296 e 302. Tem uns videos dele por ai o Tomás Jackson. O cara toca em um lc 30 e disse que prefere o acedo 296, tanto é que ele tem usado o acedo 296 em seus shows ao inves do lc 30 :D. Se pa c troca uma ideia com ele sobre o lc 30.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Shapu

Beleza, vou dar uma olhada nos vídeos!

Valeu a dica :)

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar




AI um video do cara.

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Pois é, para amps de 1 canal o lance é setar o volume até um crunch legal, limpar com o volume da guitarra quando precisar de clean e empurrar com um drive caso precisar de um high gain. Uma pena que não dê pra chegar em um drive legal sem ficar surdo, rs.

Quanto ao Acedo 290, talvez o canal mais nervoso dele não me atenda também, mas nada que um pedal não resolva!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto ao Acedo 290, talvez o canal mais nervoso dele não me atenda também, mas nada que um pedal não resolva!

É o que eu acho, por mais que ele tenha um canal mais pesado, ainda nao chega onde eu queria que chegasse. Sendo assim talvez seria jogo pegar de um canal mesmo, ja que sera preciso um boost. Mais o 290 da uma versatilidade incrivel se for pensar ne :D

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

salve salve renato.... a gente até tava falando de amplificadores uns tempos atrás lá no msn....

então cara... agora eu testei e posso te dizer...

entre blackstar e laney... compre o blackstar...

alias entre qualquer valvulado de custo baixo o blackstar é o mais interessante...

melhor que isso só os pedrone da vida mesmo...

e uma coisa que eu achei muito legal do blackstar é que geralmente valvulados em volumes baixos soam uma bosta...

o blackstar em volumes baixos é totalmente audível e gostoso de tocar...

recomendo mesmo!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Drinho

Hum. Sua dica é bem tentadora, hehehe.

Mas fala aí cara, vc consegue tirar uns drivers hi-gains legais com o HT-20 sem precisar empurrar com algum pedal? Estou precisando de um amp que vá do crunchzinho até o hi-gain sem grandes preocupações.

Abs

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Bom dia galera, falem mais sobre esses Blackstars aí...
Vi alguns reviews interessantíssimos sobre eles no youtube, até pedi cotação do HT-40 e o HT-60, mas o vendedor de quem eu compro equipamentos não conseguiu nem o preço... hehe

Acabei encomendando um Marshall Haze MHZ40C, ficou mais barato que outros amps e era pronta-entrega... Segunda vou lá buscar e assim que sobrar tempo faço um review pro fórum!

Um abraço!

El_DoradoUK
Veterano
# mar/12
· votar


Galera:
Eu to querendo entrar no mundo dos valvulado também. A diferença, é que não vou trazer lá da gringa, nem comprar pela net. Eu to correndo um pouco de handmades, porque sou meio pé atrás em relação a eles.
Bom, eu toco um som puxado pro rock, chegando ao metal. Gostaria de um amp que desse um drive bacana, que boostado pelo meu Jackhammer desse um som mais pesado e encorpado. Eu confesso que já pensei no Tiny Terror, mas refleti em relação aos efeitos, pois esse amp não tem loop. Vox Night Train, não achei aqui no Rio e o preço ta bem salgado, cabeçote + caixa. Blackstar tem um preço legal, mas não sei se daria pra levar um rock anos 80, pelo que a galera fala. Pensei nesses, porque são valvulados de baixa potência. Eu toco somente no meu quarto, mas surgiu a oportunidade de adquirir um valvulado. Se rolar show, já conversei com músicos profissionais que dizem, "microfone seu ampzinho e seja feliz".

Eu to basicamente entre o Tiny Terror Combo, não cabeçote + caixa. Blackstar Ht 5 ou Ht 20 combo de ambos.

Estou aberto a sugestões, fáceis de se encontrar no Rio de Janeiro em lojas físicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores valvulados, qual melhor pro meu estilo!