Ate que tamanho aproximadamente de lugar fechado da pra tocar com esse equipamento?

    Autor Mensagem
    OBraga
    Veterano
    # mar/12


    Bom , gostaria de saber ate que tamanho +ou- de lugar
    fechado da pra tocar minha banda de Rock
    com os seguintes equipamentos(eu me refiro a questao da altura, pois quero saber sem ligar em mesa,apenas o amplis)

    Equipamento:

    Guitarrista (eu): Meteoro Demolidor FWG-50 (50 watts rms)
    baixista: Amplificador peavey basic 112
    vocal: caixa amplificada (NAO SEI QUAL) mas e algo de 100 watts rms eu acho!

    EAE DA PRA TOCAR NUM LUGAR FECHADO (E CLARO) DE QUAL TAMANHO MAIS OU MENOS , SE DER ACHE IMAGENS DE LUGAR Q DA E MOSTREM ,DESDE JÁ , MUITO OBRIGADO!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    OBraga
    Dá num barzinho de tamanho médio.
    Não tem baterista a sua banda?
    Se tiver, esse ampzinho Peavey aí vai "abrir o bico!" e ninguém vai ouvir o baixo, principalmente se vc tocar alto com o seu Meteoro (embora ele possua configuração de falantes 2X8").
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    OBraga
    Por que vc criou outro tópico do mesmo assunto que vc queria saber no seu tópico do microfone?Dei uma baita resposta técnica e vc nem leu?verifique o outro tópico.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Buenas, Maurício, veja aqui, não sei porque o cara abriu outro tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/282290/

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    carlos adolphs
    Caraca, meu amigo... Foi, dissecou uma senhora tese, heim. E nem rolou edição no post... Foi tudo numa tacada só, e o cara ignorou mesmo.

    Pelo visto o cara não quis algo tão explicado, devia querer respostas tipo 'sim' ou 'não'. Nem deve ter entendido sua resposta. Uma pena, foi muito boa.

    Um aceno de longe!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    Pra ver, né, é o que comentei com o Maurício Bahia, em outro tópico.A gurizada hoje quer tudo pronto , self-service, junk food.Ninguém se preocupa mais em estudar.É sim ou não, como regulo meu ampli, posso ligar a guitarra direto no altofalante, sou o rei da guitarra, já consigo fazer o solo do Sweet Child...e por aí vai.Chega dar uma tristeza, na preguiça mental galopante que assola a juventude de hoje.Pena.O pior é que não adianta dar uma resposta técnica.Ou não entendem ou só querem ouvir a resposta deles, sim, pode fazer a besteira...Parei de sonorizar a casa de Rock em que trabalhava aqui, pois não tinha mais paciência com a gurizada.Pô, colocava JCM800, Fender Hot Rod, Tremendão Giannini e os guris levavam cubinhos transistorizados de 15W e refugavam os grandes dizendo que o som dos cubinhos era melhor.Colocava pedaleira com 10 pedais Boss e os guris queriam tocar com a Zoom 505II.Acabei enchendo o bag e pulei fora.Escutar aquelas guitarras apitando devido ao excesso de ganho das pedaleiras era demais pro meu ouvido, volume da guitarra nem sabiam pra que servia.Chegavam no microfone e berravam um monte de palavrões que até o Capeta saia do recinto, envergonhado, dizendo que iam tocar "música própria".Tá feia a coisa, é o anti-Rock and Roll.Forte abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Pois é Carlos... Nem devería ter respondido à esse guri então...
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É a velha mania que a gente tem de querer ajudar...Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Pódiscrê!
    Abçs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que grande parte dessa 'preguiça' se deve à própria evolução tecnológica. Hj é muito fácil achar as respostas que se procura. Antigamente o cara tinha que comprar livros ou fazer curso, e isso exigia inve$$timento, então o cara valorizava... Hoje é tudo tão fácil.

    Mas não desistam de nos ajudar, tem gente que valoriza esses posts técnicos!!!

    Quanto ao camarada da Zoom e do cubinho, nem posso falar muito porque já deixei de usar amps clássicos pra usar meu Wattson Ciclotron... Mas obviamente isso era na época que eu mal sabia fazer um Dó maior, hehe. Tristeza... Hehe.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    É a velha mania que a gente tem de querer ajudar...Um abraço!

    Cara, vc pode não ter ajudado o amigo autor do tópico aí, mas me ajudou e muito por "tabela". Tenha certeza que vc nunca jogará palavras ao vento aqui, sempre vai ter alguém para catar suas informações, que de maneira nenhuma são de jogar fora.

    A gurizada hoje quer tudo pronto , self-service, junk food.Ninguém se preocupa mais em estudar.

    Olha, isso é de se assustar mesmo. Porque eu nem me considero tão velho assim (tenho 30 anos) e me espanto em ver pessoas de 20 e poucos anos pensar dessa maneira. Quer tudo rápido, quer comer o bolo pegando fogo ainda, ejaculação precoce total. Sabe o que pensam? "Ahn, vou postar minha dúvida na internet e com certeza alguém vai me ajudar com o que EU QUERO!

    E sabe do que mais? É uma juventude frouxa, porque na "vida real" é um bando de mosca morta que nem conversa com as pessoais "de verdade" direito. Em uma meia dúzia de workshops que eu já fui, são poucos os moleques que tem a coragem de levantar a mão e fazer pergunta para tirar uma duvida, por exemplo.

    Porque? Porque é mais cômodo ele ficar quietinho na dele e depois vim aqui na internet pesquisar sobre o assunto, porque se falar uma bobagem, por mais que seja até aceitável, ele não está sendo visto e não corre risco de pagar um mico. E é assim é nas faculdades, nas escolas, nos cursos técnicos, etc.

    Poxa, e sua contribuição aqui, assim como a do Bertola, do De Ros, e de outros, por exemplo, são contribuições de PROFISSIONAIS, e sem ônus! Enfim, deveriam ser levadas mais a sério.

    É a realidade, mas é triste.

    Abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Exatamente por haver aqui no FCC gente com Vc e outros tantos que levam a coisa a sério, que continuo postando ajudas.Como vc pode notar, quando posto respostas sempre procuro mostrar de onde vem, um pouco da teoria, pois conhecimento que vc adquire é pra ser compartilhado, quem faz pano preto é um fraco.Valeu pelas palavras, isso é uma força pra quem ainda perde tempo tentando levar um pouco de cultura geral pro povo.Forte abraço!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    carlos adolphs
    Mauricio Luiz Bertola

    Poxa, não desistam, vcs ajudam muita gente aki, olha aki em baixo, quantas pessoas estão logadas no fórum e quantas estão visitando. ta vendo? agora imaginem quantos não leram esse tópico e o outro do cara aí e leram seu post, não só até agora, mas no futuro tb, daki quem sabe 5 anos, quantas pessoas já não aprenderam com esses post seus Carlos?

    Eu não tenho muita experiencia, mas uq eu sei, é que esses posts técnicos seus são uma BAITA duma benção pra quem quer realmente aprender. Quem quer de mão beijada, não aprende nunca, mas quem pesquisa sobre o assunto, é curioso, quer realmente aprender, esse sim lê e da valor ao seu conhecimento que vc compartilha aki com esforço tentando ajudar quem as vezes nem se esforça pra aprender.

    Por favor, não pare de nos ajudar, eu te peço.

    Ha muiuto tempo eu venho pesquisando sobre amplificadores, tenho sim dificuldade de aprender mas to pesquisando, e nem sequer uma vez eu criei, e nunca vou criar, um tópico pedindo pra vc me falar tudo sobre um amplificador e o assunto morrer, pronto. não, prefiro pesquisar e aprender com meu suor, lendo artigos em vários locais, fazendo testes no meu amplificador msm, lendo os seus valisoso posts aki, emfim,

    OBRIGADO CARLOS ADOLPHS

    OBraga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    OBraga
    Por que vc criou outro tópico do mesmo assunto que vc queria saber no seu tópico do microfone?Dei uma baita resposta técnica e vc nem leu?verifique o outro tópico.

    [PO EU LI SIM , CARA TU E FODAO MESMO , GOSTEI MT DA RESPOSTA

    OBraga
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/12

    sabe oq vcs fazem ? VAO SE FUDER eu li la sim porra , tu rspondeu pq quis nao ti obriguei a nada aqui a conta e minha eu pergunto o quiser e quantas vezes quiser!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    Tranquilo, Juninho, tem que ser assim mesmo, pesquisa, estuda e quando enrolar, pede ajuda que a gente dá.Com classe, tudo se resolve.Ninguém nasce sabendo, todos nascem com a mesma capacidade de aprender, daí em diante é com vc.Aprende quem quer.Gosto de discorrer bastante sobre assuntos técnicos, pois via de regra, sempre se tem uma experiencia para contar, que soma bastante à teoria.Hoje em dia o pessoal aí fora faz muito pano preto.Não há necessidade, o conhecimento é publico!Fique à vontade, entre nos tópicos perguntando sempre que quiser, na boa, todos te ajudam.Abcs.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    eu gosto muito de divulkgar o que sei tb, explico pors meus amigos todos como funciona os amplificadores, pre-ampli, estagio de saida, valvulas vs transistor etc etc etc, conhecimento é poder, a medida do que sei eu compartilho, o que não sei eu aprendo. Vlw cara, continue assim, compartilhando, tem muita gente que acha super útil o que vc escreve aki.

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Na boa, algum moderador dá um ban nesse moleque...

    Aliás, já até denunciei.


    carlos adolphs

    Cara, não liga. Muitos aqui no fórum se interessam bastante pelo que posta, seus tópicos e respostas são de grande ajuda pra todos aqui no fórum. Eu, como futuro e quase engenheiro eletricista, me interesso bastante por todas as suas respostas, tópicos, etc. Leio cada palavra e sempre aprendo algo e sei que posso aprender muito ainda com você. Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Fiquei até envergonhado...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Eu também!
    OBraga
    Triste cara, vc é triste... Lamento por vc e por sua... Ah... deixa pra lá... Tu não vale à pena mesmo...
    carlos adolphs
    Te devo uma cerveja cara (ou o que quer que vc queira...).

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Logo,logo vamos tomar essa ceva juntos, assim que voltar a voar.Vou poder visitar ou marcar uma ceva com os amigos em todo o Brasil!
    MauricioBahia
    Tá pensando que vida de moderador é fácil?Ahahaha...É pegar foguete pelo rabo...Mas pensem bem, até quando é ruim , é bom, pois a gente aprende o quanto é limitado o homem.Tem gente que tropeça no próprio ego, na empáfia.Quem faz isso dentro da música, tem vida curta, musicalmente falando.Para fazer boa música, tem que ter bons sentimentos, tem que ter respeito, senão é só mais um boca-suja vociferando palavrões, despejados de maneira acintosa como se possuido por um demônio, fosse.Música é básicamente, Harmonia, e que harmonia existe no desrespeito? São da mesma espécie que queima mendigos, bate em gays, estupra criança, tortura mulher, ou seja:criados com toda a liberdade e com a idéia que podem tudo no mundo, sem nunca ter tido um parâmetro de retidão.Educação vem de casa, e devo isso ao meu falecido velho, que além de me ensinar respeito, me ensinou como usar as válvulas, como fazer um trafo, como montar um alto-falante.Minha mãe até hoje, com seus 79 anos, se oferece para soldar as fiações de filamento nos valvulados, que vez por outra, eu faço.Faz isso para relembrar os tempos de recém-casada, quando ajudava meu pai na despesa da casa, montando os soquetes e fazendo a fiação de filamentos nos chassis de rádios valvulados da antiga marca Mundial.A velha fazia 20 chassis por dia.Quem tem hoje uma mãe que ajuda a montar valvulados?
    Abcs!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    OBraga

    Eu tenho pena de vc, garoto. Vc é sequelado assim, mas a culpa não é só sua não...É também dos seus pais, que não lhe deram a devida educação.

    carlos adolphs

    Minha mãe até hoje, com seus 79 anos, se oferece para soldar as fiações de filamento nos valvulados, que vez por outra, eu faço.Faz isso para relembrar os tempos de recém-casada, quando ajudava meu pai na despesa da casa, montando os soquetes e fazendo a fiação de filamentos nos chassis de rádios valvulados da antiga marca Mundial.A velha fazia 20 chassis por dia.Quem tem hoje uma mãe que ajuda a montar valvulados?

    Que história incrível! Se não fosse vc dizendo, seria até dificil de acreditar! Olha, tem um guri que tá louco pra aprender umas dicas com vc, amigo meu. Ele mora em Entre-Ijuís, conhece? Nunca tinha ouvido falar nessa cidade antes de conhecê-lo, hahaha. Mas ele te conhece e falou que é seu fã!

    Ele sempre fala comigo: "Velho, tem um cara de Canoas que é muito fera! Queria muito aprender mais coisas com ele! Hehe.

    Abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Bondade do guri...Forte abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ate que tamanho aproximadamente de lugar fechado da pra tocar com esse equipamento?