Todos leds acesos do meu LV300T

Autor Mensagem
    Rottava
    Veterano
    # fev/12

Pessoal,
    De um dia pro outro meu cubo parou de funcionar. Não sai som algum. Todos os leds dos 3 canais permanecem acesos. Claro que somente aquele do canal ativo deveria estar aceso.

Alguém ja teve problema parecido?

Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar

Explica melhor, sai som???

Rottava
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Vamos lá:
    1. Conecto a guitarra no input
    2. Ligo o amp
    3. Leds dos canais clean, drive 1 e drive 2 ficam acesos simultaneamente e imediatamente
    4. Selecionar o canal não faz diferença
    5. Testei também conectar a guita no return para bypassar o pre-amp. Nao resolveu.
    6. O amp parece morto. A válvula de pre acende. Os leds acendem (leds demais até!), mas não sai som.

Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Rottava

Testou ligar em outras tomadas?

MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Rottava

Eu não ligaria mais na tomada enquanto não ouvisse um parecer do Carlos Adolphs. Acho que pode piorar a situação forçando a barra.

Abs

Rottava
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Já tentei em outras tomadas. O amp é 110V e onde moro a tensão é 220V. O problema não está no trafo pois a fonte do amp recebe a tensão correta. Não tive tempo de checar as tensões de saída.

Não há nenhum componente aparentemente danificado nas placas. Mas a qualidade não parece das melhores. Estou perdendo a confiança na marca, infelizmente. Claro, todo equipamento pode apresentar defeito, mas me parece que o índice de defeito da Laney é um tanto alto.

Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Não, ele quis dizer pra você esperar o Carlos aparecer.

Sera que algo no pré esta em curto?? O.o

Alfredo Massoni
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Realmente, mais uma pessoa tendo problema com o seu Laney, tenho um TF-200 e nunca deu problema, acho ele um puta amp, apesar de nem usa-lo mais !!! Mas esta lá firme e forte, impressionante, parece q a Laney não é mais a mesma !!!!

Rottava
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Rottava
    · votar

Alex
    Para testar esta hipótese pluguei a guitarra direto no return, bypassando o pré, correto? Acredito que escutaria algum som mesmo que muito baixo.

Alfredo
    Concordo. Sei que quase tudo hoje é fabricado na China e pessoalmente não tenho muitos problemas com isto. O ruim é quando o fabricante abre mão do controle de qualidade, e isto acaba sendo muito pior pois reputação é algo difícl de se recuperar.

Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Acredito que escutaria algum som mesmo que muito baixo

Nem sempre....

sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Rottava

Já tentei em outras tomadas. O amp é 110V e onde moro a tensão é 220V. O problema não está no trafo pois a fonte do amp recebe a tensão correta

Tá certo isso aí??? Leia o que você escreveu de novo:

O amp é 110V e onde moro a tensão é 220V

Você está usando transformador de tensão?

Rottava
    Veterano
    · votar

Sandroguiraldo
    Sim, um trafo de 1kVA (220/110V).

PS: o amp tem uns 3 anos de uso leve; e comprei-o novo.

Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Putz...A Laney tá queimando o filme. Só neste mês foram uns 3 ou 4 com problemas estranhos só aqui no forum. E não foram só os SS não...Os valvulados também. Isso é foda.

carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: carlos adolphs
    · votar

Rottava
    Led Zé
    sandroguiraldo
    MauricioBahia
    O circuito dos leds de canal é controlado por microprocessador interno, se ele pifar acontece isso, pois inclusive ele muta o áudio para evitar clicks no alto falante.Porém vc pode tentar desligar o foot, tirando o cabo, pois um curto interno no foot, que não é simples, tem vários componentes internos, pode causar isso também.Experimente.Se vc não usa foot, pode ser a fonte interna dos 5 Volts, que abriu o circuito de um componente chamado polyswitch.Ele está ligado entre o secundário de 8 volts do trafo de alimentação e os diodos em seguida.Se vc não tiver esses 5V, o processador não funciona, os leds ficam acesos e o power fica mutado.Abcs.

MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

carlos adolphs

Quanto foi a consultoria? hehe

Enfim, assistência técnica é o indicado?

Valeu!!!

carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar

MauricioBahia
    Eheh, nada disso.Se ele tiver alguma noção de medidas e eletronica, dá até pra matar a pane.Abcs Maurício!

Rottava
    Veterano
    · votar

Carlos Adolphs
    Obrigado pela ajuda. Encontrei o manual de serviço da Laney agora em pdf. Localizei a polyswitch/fusível MFR090 a qual tu te referes. Depois dele tem um regulador de tensão LM7805 (+5Vdc). Como disse anteriormente, não tive tempo de verificar as tensões do secundário. Mesmo sem este manual, há na placa serigrafia indicando pontos de teste. Comecaria por aí. Agora com o esquemático será muito mais fácil.

Numa breve inspeção visual não notei qualquer componente passivo danificado. Logo, a suspeita recai sobre os integrados, principalmente o uC M68hc908qt que mencionastes, o qual controla (ativo baixo) a seleção de canais.

Ah, já tinha removido o footswitch a fim de reduzir as chances dele ser o causador deste problema.

PS: sou engenheiro eletricista. Encontrando os componentes eu mesmo faço o serviço. (-:

carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Rottava
    Melhor assim, porém reza pra ser o polyswitch, pois o integrado é um microcontrolador e tem que ser programado, só comprando deles.A fonte de 5V tem duas partes, a que vai para o integrado regulador e a que vai para o circuito do relé anti-pop que interrompe o sinal na entrada do power.Como vc não tem som usando o return, parto do princípio que esse relé não foi energizado, então só sobra o polyswitch e o trafo.Abcs.

Rottava
    Veterano
    · votar

Carlos Adolphs
    Exatamente, o "Programming Header HD2" tá lá para isto. Tenho más lembranças de integrados em equipamentos. Já perdi alguns pois não encontrei para vender e a autorizada queria um preço absurdo por um componente que não valia 5 dólares. Resultado, equipamento encostado.

Estou viajando no momento mas assim que retornar vou chegar todas as tensões e seguir o sinal a fim de identificar o componente defeituoso.

Grande ajuda cara, obrigado!

Gansocliff
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Eu tenho um LV300Twin. Ele é 220V de fábrica, e o padrão aqui no PR para tensão residencial é 127V

Uso um trafo para converter a voltagem.

Na entrada 127V do trafo, eu plugo a alimentação da tomada. Na saída 220V, eu plugo o cabo do amp.

Mas certa vez, pluguei o 220V do trafo na tomada, e o 127V do trafo no amp, ou seja, fui desatento e inverti as bolas. Aconteceu exatamente isso que está acontecendo com o teu, devido à TENSÃO INADEQUADA.

Acredito que todos esses amps venham 220V de fábrica. Verifique ai.

Gansocliff
    Veterano
    # fev/12
    · votar

*No meu caso, o amp não sofreu danos, pois acredito que foi fornecida tensão inferior à necessária, acarretando apenas não funcionamento.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Todos leds acesos do meu LV300T