Qual amplificador comprar

    Autor Mensagem
    eljusticeiro
    Veterano
    # fev/12


    Objetivo: ensaios, som em barzinhos. .Já tenho uma meteoro 20 w (atomic driver) e é muito boa... no lugar que tocamos dá e sobra.

    Agora estou comprando um amplificador para contra baixo.

    Meteoro
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219857357-amplificadorcubo-mete oro-p-baixo-15w-mb15-lancamento--_JM
    Groovin
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218625148-amplificadorcubo-35-w atts-p-baixo-groovin-b35-promoco--_JM

    Gianini b20
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221078021-amplificador-giannini -b20-p-baixo-20-watts-somos-loja--_JM

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    eljusticeiro

    ensaios, som em barzinhos.

    Legal

    Já tenho uma meteoro 20 w (atomic driver) e é muito boa...

    Tem certeza disso?

    no lugar que tocamos dá e sobra.

    Você toca num bar que tem 2x2m²?

    Agora estou comprando um amplificador para contra baixo.

    Cara esses dias eu tava pesquisando sobre amp's para baixo da igreja, todo mundo que perguntei me indicarão amp's, com pelo menos 100w e falante de 15, para ter um som legal.

    Pra guitarra o ideal é falante de "12". Pra baixo então o ideal é de "15".

    Ai você vai pegar um "rascunho de amp" desses com falantinho vagaba de "8" (e o da meteoro pior ainda "6.5") pra plugar um baixo?

    Um amigo nosso comprou um cubo vagaba "Newell Bsx300 (30w 1x8), timbre lixo, sem peso, definição e sem volume, da pra imaginar né. Pagou 350 reais, naquela porcaria, que pifou em 2 semanas e agora ta na assistência técnica para arrumar. Tava com som de falante rachado, o cara da loja disse que foi um fio que soltou, eu duvido, acho que foi só história pra não "derrubar a moral do amp" que ele vende a "rodo" pra novatos inexperientes que comprar qualquer coisa na loja dele.

    Desculpe, mas não aguentei, tive que postar.

    Boa sorte, não vou indicar nada, principalmente desses que você postou, só quero que reflita mesmo.

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eljusticeiro

    é o seguinte cara, pra tu ouvir teu contrabaixo em shows em barzinhos, com banda, tu vai precisar de no minimo 60 w com um falante de 15'.
    é que o contrabaixo precisa de mais potencia que a guitarra para ser ouvido numa banda.
    é que tem o seguinte, a guitarra é um instrumento agudo, e o agudo é bem audivel aos nosso ouvidos, ja o contrabaixo é um instrumento bem grave, e nossos ouvidos tem mais dificuldade para ouvir frequencias graves , entao para o contrabaixo se destacar voce vai precisar de mais potencia.

    Por isso ocorre o seguinte. um ampli de guitarra com 100w na maioria dos casos, tem um volume absurdo, muitas vezes ensurdecedor.
    Ja um ampli de baixo com 100w, tem uma potencia razoavel, e muitas vezes trabalha no maximo quando usado em bandas onde o baterista é animadinho nos tambores.


    E desses ampli que voce citou, é provavel que nenhum sirva para o que voce propoe.

    Se tu nao quer gastar muito, e quer um ampli que nao costume estragar tao facil quanto os meteoros. Te recomendo ;

    Staner bs 120 - 120w e um falante de 15', usado tu acha por uns 600, 500$

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eljusticeiro
    todos os caras tem razão, vc acha o som do seu amp bom pq vc ja acustumou com o som dele, mas pra barzinho tem que ter no no
    mino um amplificador com falante de 12 polegadas no minimo 30 40w rms,

    já no baixo o amp tem que ter o dobro da potenci como os caras já citaram falante de 15 polegadas ou 4x10

    Lasanha
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Cara,

    Depende um pouco do tipo de som que você toca. Se você faz um esquema "cantor de restaurante", ou seja, só guitarra, baixo e voz, até rola.

    No entanto, se você toca com um batera muito suave, vai faltar potência (na guitarra e no baixo).

    Mas se você toca numa banda com um bateria não muito ogro, você não vai conseguir nem sequer ser ouvido.

    Vou colocar um link para você ter referência. Fizemos um show com ampli de baixo de 200 wattz e o de guitarra de 65 (não valvulados). O local era um teatro grande e nenhum ampli foi microfonado. Como pode ver, ficou razoável, mas faltou um pouco de potência no solo de guitarra. Se o local fosse menor teria ficado bom.

    http://www.complexodeviralata.com.br/videos.aspx?id=nao_sei_pra_quem_r ezar_ceu_caminho_mar

    Espero ter ajudado...

    abner123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acreditem ou ñ

    Comprei um amplificador NOVO por 140 reais, na santa efigênia ,é o som dele é EXELENTE .Acreditem ou ñ .

    abner123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    claro 20 w mais é exelentes

    RU64
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RU64
    · votar


    eljusticeiro

    Objetivo: ensaios, som em barzinhos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243895961-cubo-top-bass-250-vox storm-_JM


    Cubo Top Bass 250 Voxstorm

    conexão/entrada de alta impedância

    conexão/entrada de baixa impedância
    4 vias de equalização (grave, médio grave, médio agudo e agudo)

    potência 140 Watts RMS
    falante de 15"
    saída para fone de ouvido
    saída de linha para conexão de mesa de som
    saída para outra caixa acústica com impedância 8 ohms
    dimensões (LxAxP) 494 x 566 x 384 mm.

    peso: 25,3 Kg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar