amp de 120w com caixa de 150

    Autor Mensagem
    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12


    galera, estou com uma duvida aki... usei a busca rodei o forum axei mt coisas,mais nd qe fizessem sumir minha duvida. :(

    eo seguinte, meu amp ta xegando ele e um bugera 333xl 120w, porem irei fazer uma caixa 2x12 com 1 eminence the governor e 1 eminence the wizard....q no total a caixa daria 150w ficaria mt apertado as potecias ou teria q dar mais uma folguinha.... pois tenho uma banda de metal e presciso de um bom volume, n um volume ensurdecedor mas...

    desde ja vlw!!!

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    upp galera!!! pf

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TheMetalMan
    Dá legal, mas o recomendado para metal é 4 X12, 2X12 fica sem SPL(peso, não volume).

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dá legal, mas o recomendado para metal é 4 X12, 2X12 fica sem SPL(peso, não volume).


    cara mt obrigado por postar, eu sei q 4x12 seria ideal, mais seria mt dificil o transporte, eu tenho 16 anos n tenho um carro, nem um roadie pa levar para os ensaios... :( dependo da minha mae ou do meu pai, mais obrigadao cara.

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tu é rico hein

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tu é rico hein

    olha cara bem qe qeria ser em... tudo oq to comprando e com meu dinheiro q guardo a um bom tempo husauhsahusasa

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Luiz DT4ever
    · votar


    16 anos e guarda ha um bom tempo?

    Começou a trabalhar com quantos anos?

    Porque guardar dinheiro de mesada ao ponto de comprar esses equipos ai é ser rico sim asuhdusahudas

    wiskeria
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    2x12 fica legal, pratico e não tão pesado quanto uma 4x12. Agora só achei estranho misturar 2 modelos, pode até ficar legal, mas tb um falante pode falar mais que o outro se tiverem sensibilidades muito diferentes.
    Apenas evite não tocar no maximo direto que vai dar conta.

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luiz DT4ever

    eu trabalho com meu pai desde os 14 shuhuashuashuas mais n e moleza n veio...


    wiskeria
    eu to indo msm pela praticidade q n e muita mais e alguma coisa ja... sahusahsah entao cara eu acabei mudando de ideia sobre a caixa pq demoraria mt para xegar e o eminence the governor ta foda axa tbm...
    tava pensando numa 2x12 laney com HH ivader sera q ficaria legal?

    lemingue
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TheMetalMan

    Se não for tocar por muito tempo em volumes absurdos não tem problema esse cab.

    Se você nunca tocou num amp valvulado de 120W, já já você vai ver o que é volume absurdo.

    Abs.

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se não for tocar por muito tempo em volumes absurdos não tem problema esse cab.

    Se você nunca tocou num amp valvulado de 120W, já já você vai ver o que é volume absurdo.

    Abs.


    [b][/b]iria usar o nescessario pra um amp valvulado fika lindo... mais ou menos volume no 5,6

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TheMetalMan

    Com quem tu vai fazer a caixa? Existem vários tipos. Para metal, é bom ter uma com a traseira selada e com uma litragem grande para se conseguir um grave porradão, porém geralmente com essas caixas de grande litragem tu perde aquele ''tightness'' no teu som. A Mills Acoustic, por exemplo, faz as melhores caixas para amplificadores de alto ganho - O Afterburner -, tendo uma ENORME litragem, porém com aquele som ''tight'', com extrema clareza e definição.

    Sobre a questão do 2x12 ou 4x12, eu te digo que o fator manufatura é muito mais importante. A Mills afterburner 2x12, por exemplo, soa muito mais forte, pesadão e definido que as Marshall 4x12, além de espalhar o som como nenhuma outra. Eu não estou querendo dizer pra tu comprar uma Mills, porque elas são absurdamente caras, mas para tu ter uma ideia de que a maneira como é feita a caixa é muito mais importante do que o fato de ela ser uma 2x12 ou 4x12.

    Abração!

    lemingue
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    TheMetalMan
    iria usar o nescessario pra um amp valvulado fika lindo... mais ou menos volume no 5,6
    Desculpe minha franqueza, mas, eu duvido que você vá tocar nesse volume muito tempo.

    Abs.

    TheMetalMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vinícius Iron

    lemingue


    amigos desculpa e demora para responder minha net n voltava... mais eu me resolvi totalmente ja... em qestao de amp...
    o bugera meu o cara da loja tava me enrolando dimais... e nesse tempo meu primo, tem uma empresa de locaçao de som, e ele ia para sp e meu pai resolve me ajudar a ver o amp la... mais qnd xegei la... n axei nenhum bugera na teodoro sampaio, dai pra minha surpresa axei o amp dos meus sonhos.... ''mesa boogie triple rectifer'' ns foi paixao a primeira plugada.... sem mais... dps fui ve o preço tudo.... pra minha total surpresa.... n era da loja, era de um cara q dexo la pra vende pq tava saindo do pais.... pra minha enorme felicidade o kra tava pedindo 6.500.... no cabeçote mais um caixa 4x12 randall selada ( n e uma das mais recomendaveis ne.... mais pra mim fiko extremamente bom.... sem excesso de de nd totalmente perfeito... dai ontem fui insaia k minha banda.... cara n e atoa q mesa rectifier e tao falado, e agora tive uma real noçao de volume de amp valvulado.... mt obrigado a todos q postaram tentando me ajudar!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp de 120w com caixa de 150