DÚVIDA: Bogner Uberschall (120w) + Mesa Boogie Rectifier Cabinet (120w)

    Autor Mensagem
    NewDarkAge
    Veterano
    # mai/14


    Caros amigos,

    No início do próximo ano, comprarei finalmente o meu head Überschall da Bogner e junto quero comprar também um gabinete da Mesa 2x12 v30 de 120w, assim como o head.

    Porém tenho uma dúvida, o gabinete deve ter uma sobra em relação a potência do head, no caso a relação é 120w x 120w e sei que não seria o mais recomendado por não ter aquela sobra.Só que o head tem um knob de volume master, se eu tocar com o volume master não estando no talo. "Diminuiria" a potência dele?

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    NewDarkAge
    Velho...
    O mais recomendado, é o gabinete ter o 'dobro' da protência do Head.
    No caso um head de 100w, o gabinete teria que ter uns 200W...
    O aceito seria no mínimo uns 150W.

    Mas já que você terá uma 2x12, dá para regular no volume master do amp.
    Deixa master no máximo na metade e regula no volume e gain dos canais do amp.

    Schenker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O cab Mesa 2x12 com V 30 tem 140W . . .

    não existe isto de recomendação de dobro de potencia dos falantes. fatores como sensibilidade e ohmagem são mais importantes que wattagem.

    um falante de potencia menor que o ampli só estoura se vc tocar em volumes absurdos (master no 7 pra cima) por longos períodos de tempo.

    toco com meu mark III 85W ligado em um falante de 50W há mais de 12 anos sem nada ter acontecido.

    o que mais muda é o breakup, que chega mais cedo em um falante de potencia menor.

    NewDarkAge
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Valeu, pelo que pude constatar, não vai ter problema, afinal não vou usar o volume no talo. Schenker, eu tinha visto no site da Mesa e lá constava 120w, 140w era o RoadKing 2x12, mas mesmo assim não haveria problemas...

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Só me diz aonde você vai arrumar um Bogner Uberschall e quanto vai pagar pra eu pegar um pra mim tb...

    NewDarkAge
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    BJKGUITAR

    Provavelmente eu vá para Miami e pegue com o Felipe Raposo da sbpedals, ele é revendedor oficial dos Bogner no Brasil, consegue num preço bom (~ US$ 2500,00) caso não consiga pegar com ele, eu pego na loja Virtual Vintage Express R$ 8.900 com todos os impostos pagos e entregue no conforto da minha casa hehe...

    goonies
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    toma cuidado para não usar muita potência. Eu queimei 4 vintage30 usando um head de 100W no talo. Queimou 1 falante de cada vez. Eu uso 2x12 com 2 V30.

    Cada um que queimou foi um trampo para arrumar outro, os últimos que queimei importei na gang e demorou muito para chegar. agora só uso 60W no máximo. os dois tem 120W.

    abs

    NewDarkAge
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    goonies

    Você queimou 4 v30 em uma 4x12 ou foi queimando em caixas de menores potências?

    Eu pretendia deixar a potência do master do ampli na metade, pelo menos provisoriamente, afinal nas minhas apresentações, não precisarei de 120w de um valvulado. 60w acredito ser suficiente.

    goonies
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    NewDarkAge
    Você queimou 4 v30 em uma 4x12 ou foi queimando em caixas de menores potências?

    queimei 4 v30 um de cada vez em uma caixa com dois falantes vintage30. Caixa 2x12 total 120W.

    Meu ampli joga até 180W é um plexi.

    NewDarkAge
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    goonies

    Mas aí é apelação com a pobre caixa né mano! kkkk
    O Plexi fala absurdamente alto e pra saturar aquela belezinha, tem que derrubar as casas do bairro.

    Você toca em estádio man? kkk

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    goonies

    Cara, tu forçou a amizade, MESMO. Pra abrir um Plexi, se recomenda o stack inteiro (2 caixas 4x12), e ainda assim eu acho bagaceiro.

    goonies
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: goonies
    · votar


    NewDarkAge
    Você toca em estádio man? kkk

    construí um isolamento acústico em um dos quartos de casa. Nesse quarto, fica apenas a caixa 2x12 com microfones captando o som dos falantes. Eu fico fora do quarto e escuto o som através de monitores de referência que saí de uma mesa de som. Nessa mesa é onde está o preamp dos microfones.

    Geralmente é assim que se usa em stúdio.

    Ismah

    depende dos falantes. Se for greenback de 25W, deve usar 2 caixas 4x12. mas se usar falante GT-75 de 75 W ou V30 de 60W, uma caixa 4x12 tá bom

    depois do prejuizo, agora eu to indo na manha.

    NewDarkAge
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    goonies

    Nesse esquema que você faz com isolamento acústico rola, mas você capta o som com microfone na frente da caixa?

    Pra gravação, rola fazer deste jeito?

    goonies
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    NewDarkAge
    Nesse esquema que você faz com isolamento acústico rola, mas você capta o som com microfone na frente da caixa?

    Pra gravação, rola fazer deste jeito?


    sim, coloco 2 mics e jogo na mesa de som e na interface do PC para gravar. Fica muito legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA: Bogner Uberschall (120w) + Mesa Boogie Rectifier Cabinet (120w)