Amplificador específico para Pod HD e outras pedaleiras

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# fev/12 · Editado por: guitarg3


Boa tarde galera, gostaria de saber de vocês se existe algum ampli desenhado especificamente para o uso com essas pedaleiras, que não altere o timbre original delas. Já li bastantes recomendações no fórum pra usar um ampli de teclado ou uma caixa ativa, porém que graça tem você levar para o palco um monitor pra vc usar como referência? hehe.. eu pelo menos acho estranho usar uma caixa ativa feita para ligar voz e outras coisas pra usar como ampli no palco..

gostaria de saber se hj em dia existe amplificadores só com o power ampli, sem o pré, já que essas pedaleiras simulam o pré, como o Meteoro Scorpion que fizeram antigamente, mas não sei se é bom (se alguém puder dar um parecer a respeito) e o Atomic Reactor.. que prestem...

será que esses ampli para teclado Peavey Kb prestam pra isso?

Btardelli
Veterano
# fev/12
· votar


guitarg3

Ja que você não quer uma caixa ativa, peça para algum handmaker fazer uma potencia valvulada pra você, ai você usa o pré da POD e o power valvulado, ligado em um falante de guitarra.

No meu ponto de vista, a recomendação pelo uso de caixas ativas é para você não as levar para os shows/ensaios, ligando em linha.

abç

guitarg3
Veterano
# fev/12
· votar


Btardelli
sim tipo, minha ideia é em shows ligar a guitarra diretamente na mesa de som, porém eu queria alguma coisa que desse um som parecido com o q eu teria nos pa no show, pra tocar em casa, e usar de retorno no palco. Porém axo meio inviável levar um monitor de áudio para o palco para usar de retorno.. por isso que estava perguntando de amplificadores que dão um som flat e que só possuem o power ampli, já que a pedaleira faz a função do pré ampli..

pesquisando também citaram esse ampli aqui.. Power Engine 60 da tech.. porém acho que não existe no Brasil pra comprar.. se alguém souber..


quanto a sugestão que você deu.. será que se eu pedir pra algum handmaker fazer pra mim uma caixa só com o power ampli eu consigo o que estou procurando?

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Mas essas pedaleiras não simulam só o pré, mas também os falantes, ou estou enganado? Então um power amp de guitarra com falantes de guitarra alteraria, sim, o timbre da pedaleira.
Eu acho que o melhor seria fazem um power amp, mas precisa ter uma caixa full range, não só com falante de guitarra. Talvez um super tweeter ou driver de titânio (aí o handmaker saberia mais do que eu)
Daria até pra fazer em formato de amp de guitarra e talz, mas no fundo seria uma caixa ativa...

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


guitarg3

O I.M.G tem rasão, um amp de guitarra, mesmo sem o pré ainda teria a coloração do power e o falante.

A pod simula o som já saindo do falante, se você quer algo fiel corra pra uma caixa ativa :)

Btardelli
Veterano
# fev/12 · Editado por: Btardelli
· votar


guitarg3

Compre uma caixa ativa mesmo, ai você só leva a pedaleira pros shows e usa fones de ouvido como retorno ou as caixas da casa.

abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Btardelli:

Espelho?

Btardelli
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

??

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Btardelli

Edit em :)

fconcurso
Veterano
# fev/12
· votar


Qual marca de caixa ativa voces recomendam? Andei olhando o preco das CSR, pelo q percebi sao as mais em conta. Alguem conhece ou utiliza essa marca.

Outra duvida e qto ao tamanho do falante. Qual o melhor tamanho de falante p ter uma reproducao fidedigna. E se isso realmente interfere...

Abraco.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


fconcurso:

15 > Ótimo
12> Muito bom
10> Bem bom


Seria bom se ela realmente fosse fullrange...

guitarg3
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
sim eu concordo que uma caixa ativa seria a melhor indicaçao, mas eu queria algo pra usar em casa, em ensaios, como retorno no palco, e levar uma caixa ativa não é algo muito interessante. Gostaria de uma caixa tipo um amplificador pra isso.. ms essa ideia de mandar fazer uma é interessante.. alguém tem ideia de uma media de quanto sairia um hand made desses? o problema também é que depois pra vender isso é bem complicado neh..

RDias
Veterano
# fev/12
· votar


guitarg3
de uma olhada nos atomic, acho que é exatamente o que voce procura:

http://www.atomicamps.com/products.htm

Abs,

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


guitarg3

Arranja um power amp, um Woofer + um Drive de titanium e vem falar aki que nóis ajuda ôce :)

Não precisa de Pré.... Igual a caixinha que eu fiz, o som é fiel ao que vem da pedaleira :)

guitarg3
Veterano
# mar/12
· votar


alguém sabe se um ampli como um fender princeton 112 que tem um ótimo clean + um POD HD 500 seria uma boa combinação??

diehlguitars
Veterano
# mar/12
· votar


guitarg3
quando eu usava pedaleira pod eu gostava MUITO da opção que a Bruschi amps oferecia, uma caixa ativa de 80w 2X10 com controle de volume apenas (era SA80). A potência era transistor, ou seja, como o l.m.g e o Alex guitar man já falaram, ele não modificava em nada o som. No site deles hoje não tem mais a caixa 2X10 ativa, mas tente falar com o Edson Brusche, quem sabe ele faz pra ti, - antes tinha esse modelo padrão.
Abraço!

guitarg3
Veterano
# mar/12
· votar


diehlguitars
entao.. eu acho q falta uma opção dessas no mercado.. de um ampli específico pra se utilizar com pedaleiras.. eles indicam um sistema ativo.. ms aquilo nao tem cara de ampli.. como vc vai levar aquilo pro palco.. falta um sistema ativo q tenha cara d ampli... qm fizer isso axo q pode ganhar um bom dinheiro..

diehlguitars
Veterano
# mar/12 · Editado por: diehlguitars
· votar


guitarg3
amigo, fiz pelo menos 2 shows com esse sistema e sempre vinha umas pessoas falar de equipo diferente (pedaleira e a caixa), timbres etc..., nunca vi ninguém falando mal! Na boa cara, se uma caixa como essa que tem falei não parece amp, não sei mais o que pode parecer, huahauh!
Viu a foto dela? acesse: ( bruschiamps.com.br/SP80-slant.jpg )
Pode dizer que parece um head, não um combo, mas nunca parecer uma caixa de som ativa ou algo assim!
Abraço!

guitarg3
Veterano
# mar/12
· votar


diehlguitars
eh essa tem mais cara de ampli... na época vc pagou +- quanto? vc lembra? so pra eu ter uma noçao de preços...

diehlguitars
Veterano
# abr/12
· votar


guitarg3
Ih, desculpa a demora. Fala com o Edson da empresa. Que me lembre, foi +- R$ 1.000, não faço idéia como estaria agora. Abraço!

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


guitarg3

Cara, você precisa de um amp com resposta flat, de preferencia full range. então um de teclado é ótimo:

http://roland.com.br/roland/produtos/category/38

guitarg3
Veterano
# abr/12
· votar


no final das contas acabei comprando um fender Princeton por conta do seu excelente clean e estou usando a pedaleira ligado no power amp in dele.. ou seja.. sem usar o pre ampli dele.. e estou conseguindo ótimos resultados... ms vlw msmo assim a ajuda de vcs!!

Dark_Dunha
Veterano
# abr/12
· votar


guitarg3
Específico acho que só isso aqui:
http://line6.com/amps#dtseries

Meu amigo tinha um, sei que ele teve que importar, não sei se já vende por aqui. E e eu nunca testei =/

guitarg3
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
alex.. poderia me ajudar em uma dúvida? a pod hd tem a opção de simular o pre ampli apenas d um amplificador e o pre ampli + o power ampli de um amplificador.. na teoria isso altera muito o som? pq em ambos os casos eu tenho opções para escolher a caixa que o pre ampli vai ser ligado e o microfone que será utilizado... o que não faz muito sentido pra mim... eu pensei que se eu escolhesse um ampli com a palavra "pre" na frente eu só teria a simulação do head do ampli.. sem a simulação da caixa.. e nao é o que ocorre quando eu escolho essa opção.. sera que existe algo que eu nao estou entendendo?

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


a pod hd tem a opção de simular o pre ampli apenas d um amplificador e o pre ampli + o power ampli de um amplificador.. na teoria isso altera muito o som?

Sim, é pra mudar, mas nem sempre...

------------------------


Você tem a escolha de amp mais caixa não é? não entendi direito a pergunta :S

Nell Melo
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, peguei uma POD HD 500 e to pensando no amp agora. Vou ter uma faixa de ate 1300 pra gastar, voces me indicam comprar uma caixa ativa ou um cab + power? Lembrando que nao posso passar desse valor.

Nell Melo
Veterano
# abr/15
· votar


Ninguem?

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


Nell Melo
Se você quer o mesmo que o autor do tópico, recomendaria a caixa ativa. Aliás, não sei porque ele insiste em dizer que "levar uma caixa ativa [para o palco] não é algo muito interessante".

Nell Melo
Veterano
# abr/15
· votar


entamoeba
Deve ser pra mostrar que tem um amp ahuauhhauhua Eu pensei no seguinte, compraria uma ativa de ate 1000, pra ensaiar, e com o resto um retorno in ear pra shows, seria melhor?

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Nell Melo
Meu deus!!!! in ear nao!!!!!!

Aceito pedradas desde ja!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador específico para Pod HD e outras pedaleiras