Contrabaixo em amplificador de guitarra

Autor Mensagem
slow-hand
Veterano
# jan/12


Naum me xinguem, mas meu assunto naum bate cm os da busca.

É o seguinte, eu tenho um contra-baixo e um amp de guitarra, um VOX de 15w. Eu sempre toquei baixo desligado, e na casa do meu amigo onde a gente ensaia tem uns PA cm uma mesa de som ai eu ligava o baixo lá. Só q meu amigo da dando piti agr o viadinho ta falando q meu baixo vai estourar os PA dele, e isso só pq o microfone do vocalista é uma bosta e sobre um gravão danado. Ai ele quer q eu leve meu vox pro ensaio agr. Detalhe q os dois guitarristas usam amplificadores de 150w, e eles tacam volume pra caralho, ou seja pra acompanhar meu vox teria q ficar alto pra caramba.

Ultimamente eu tenho usado o baixo no vox, mas só no meu quarto cm volume moderado, e o som sai até q bacana, o autofalante naum distorce nem nada, aguenta de boa, mas repito, com volume moderado. Porem o vox é só 15w e os guitarristas fodem os amps deles cm volume e meu vox custa acompanhar cm guitarra, imagina cm o baixo.

O baixo no vox cm volume moderado ficou assim:


Ai no video eu tinha colocado o vox cm os graves no maximo e os agudos no minimo, e o volume pouquinho mais q 1/4.

Eu tava pensando, se eu usar o vox nos ensaios, colocando os graves no minimo e os agudos no maximo (o inverso q eu fiz no video) ou seja, cortando os graves, e aumentando o volume, o vox aguenta?

Eu sei q o som do baixo vai ficar um lixo, mas só pra ensaiar, será q aguenta?

l.m.g
Veterano
# jan/12
· votar


slow-hand
será q aguenta?
Não. Além de não conseguir acompanhar o volume dos teus colegas de banda, vai foder com o falante do teu amp,

slow-hand
Veterano
# jan/12
· votar


eita, então to fudido lol

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Ja existe a 863 topicos igual a esse!

MusicDan
Veterano
# fev/12
· votar


Na boa amigo, ja´que o camarada não que ligar na PA, então leva seu amplizinho, e deixa bem baixinho, pertinho da sua orelha, só pra vc ouvir mesmo, ou então põe no fone de ouvido.
Se por acaso, os estrelas sentirem falta de baixo, daí vc explica a situação. Não estrague seu equipamento, quem vai sair prejudicado é só vc.
Digo, mais vende esse e compra um mais forte, ainda que nacional, mas corre da meeteoro, veja outras marcas.. boa sorte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand
Não é uma boa...
Existe a possibilidade de pifar o falante se o uso for continuado.
Abç

rocknroll1234
Veterano
# fev/12
· votar


não, não.


você tem que continuar tocando baixo no amplificador de guitarra, pois assim tu ganha um fuzz maneiro.

tavinho.darr
Veterano
# fev/12
· votar


Amp de 150w pra guitarra é muita coisa, você nunca vai conseguir acompanhar...

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand
Troque de banda.

slow-hand
Veterano
# fev/12
· votar


ja resolvi galera, vou continuar usando os PA dele mesmo, ele tem q entender q eu naum tenho dinheiro pra comprar amp de baixo agr, e se ele quizer que eu continue na banda vai ter q me emprestar os PA.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand

Não tem como vc vender esse amplificador aê não???



ele tem q entender q eu naum tenho dinheiro pra comprar amp de baixo agr, e se ele quizer que eu continue na banda vai ter q me emprestar os PA.

Não ligue o baixo direto na mesa! você precisa de um directbox ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand
Cara, se vc não tem grana pra comprar um amp de baixo potente e adequado, PARE DE TOCAR.

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand

Compre pelo menos um direct box...

guitar.thrasher
Veterano
# fev/12
· votar


vende o amp de guitarra e compra um de baixo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


kaaafé
Compre pelo menos um direct box...
Isso só será factível se o baixo for ligado, via "direct-box" num P.A profissional, MUITO potente, com crossoveres que "jogarão" as frequencias do mesmo para o grupo de caixas certas (como num array system ou caixas específicas para frequencias distintas).
Se vc ligar o baixo direto na mesa, num P.Azinho simples, ele vai interferir com TODAS as outras frequencias emanadas dos outros instrumentos e da voz, estragando o som dele e de tudo. Ou ele não conseguirá se ouvir, ou o som do baixo vai ficar alto demais encobrindo o dos outros instrumentos, gerando distorção.
NÃO ADIANTA. Se a pessoa quer tocar um baixo DECENTEMENTE (e não de forma "gambiarrada"!), TEM QUE TER um amp poderoso, no mínimo de 150/200WRMS. Se o cara não pode comprar, então volta pro quarto pra estudar até ter grana pra comprar um.
Eu tenho mais experiência disso do que a maioría aqui estão vivos sobre a face da terra e sei muito bem que não tem jeito, não tem "quebra-galho" no caso do baixo. Agora, se querem fazer um som fuleiro ou inaudível com essas gambiarras aí... O problema é do fulano!
Abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand

Ta! chega!!!

Para de judiar desse amplificador de guitarra aê! Você vai arrebentar ele e depois nem pra vender vai dar certo!

Vende esse amp e com junta mais um pouco e compra um desse, ele tem potencia pra um bom ensaio, estudo e vai ser melhor que esse de guitarra aê, são 90W RMS

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa explicação.. valeu pela aula!rs

Flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Eu acho (tenho certeza!) que esse amp aí também não dá conta, até mesmo de ensaio, e o caso é que ele tem um falante de 10pol. que movimenta relativamente pouco ar. O ideal é falante de 15 mesmo...
kaaafé
Esquecí algumas questões no têxto acima. Como, por exemplo, a necessidade de um técnico experiente para operar a mesa e não "embolar" o som, e o fato de que certos baixos, mormente os ativos, ou os de 5 cordas, geram frequencias muito baixas, o que pode danificar os falantes de um P.Azinho menor, etc, etc...
Abçs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu não sei se você recomenda pra ele, mas tem uns amps da ciclotron pra baixo de 100W que é muito ótimo, falante de 15..... da conta de ensaio e até uns show em lugar fechado. Eu comprovei :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
amps da ciclotron pra baixo
Cara, na boa, Ciclotron (pelo menos desse tipo) é sinônimo de amp fuleiro, multi-uso... Até Meteoro é melhor...
Abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não não, não é multiuso, é especifico, sai barato, pois só tem usado, se estiver em boas condições..........

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Sai da banda foi boa. Rsrs

GrungeMan
Veterano
# fev/12
· votar


slow-hand
Eu tenho um amp de baixo de 200W aqui parado, se quiser podemos fazer um rolo ..

kem69
Veterano
# fev/12
· votar


Não toco baixo, e meu post é mais por curiosidade...
Microfonar o ampli dele não melhoraria a coisa???

Mas o melhor é um ampli decente...
Porque não monta um, ou pelo menos compra uns modulos?
Pelo menos o power da pra comprar barato.
http://www.ebay.com/itm/YJ-255W-TDA7293-X-3pcs-Mono-Amplifier-board-ne w-/200710275848?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ebb43c308
Adicione um trafo de 30+30V 10A, uma placa com a retificação/filtragem, um pré, um gabinete, 2 falantes de 15". Vai sair bem mais barato que qualquer ampli similar. E com a satisfação de você mesmo ter feito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


kem69
Microfonar o ampli dele não melhoraria a coisa???
Não.
De que adianta microfonar um amp de 15WRMS e "jogar" o som no P.A. se não houver retorno para ele e para os outros músicos? E como é que ele vai se ouvir no meio dos outros instrumentos?
Abç

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Esse negocio de baixo é foda mesmo, se não tiver um bom amp pelo menos com potencia para ensaios não é legal mesmo, tem uns amplificadores horríveis e bem barato onde prioriza potencia e nada de qualidade mas se for somente para ensaios da procura o NCA para baixo de 60 Watts ou SOND MAKER, são bem baratinhos mas é uma porcaria !

Meu irmão comprou um HARTKE de 60 Watts e falante de 12, e para nossos ensaios esta ótimo ele usa o volume no 3 indo de 0 à 10, e somos duas guitarra, agora vai de cada um !

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


slow-hand
Só q meu amigo da dando piti agr o viadinho ta falando q meu baixo vai estourar os PA del

só pra ficar registrado: pode sim danificar o PA dele, acho que isso voce ja deve ter entendido.
pra ter uma banda é preciso haver respeito mutuo.

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


pra ter uma banda é preciso haver respeito mutuo

Falou tudo, na minha banda acho que isso esta sendo perdido pouco a pouco, e sinceramente é horrível, da a impressão que nada funciona e isso até desanima vc como musico !

guilherme_97
Veterano
# fev/12 · Editado por: guilherme_97
· votar


Eu gostaria de tirar uma duvida aqui. Tem muita gente que fala que estraga o amp de guitarra se tocar baixo nele, mas o Lemmy Killmister, do Mötorhead, sempre toca baixo num amp de guitarra, um Marshalll JCM 900, e ele nunca estraga. Eu gostaria de saber porque o amp dele não estraga?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


guilherme_97

O principal problema de tocar contra baixo em amplificador de guitarra é que o altofalante de guitarra não é como um falante comum, ele timbre a guitarra, e se você socar 20Hz ele pode estourar ou até queimar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contrabaixo em amplificador de guitarra