Dúvida rapida aqui - guitarra no rádio

    Autor Mensagem
    RafaelOno
    Veterano
    # jan/12


    Olá, tenho duas caixas de som de 40W ligadas em um rádio, costumo ligar a guitarra em uma pedaleira zoom g1 e depois ligar no rádio para tocar guitarra ...

    Gostaria de saber se essas duas caixas chegam no volume de um amplificador de 18W, se não, porque não ? Obrigado .

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se for 40W RMS chega sim, mas se for 40W PMPO ai o bicho pega

    RafaelOno
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: RafaelOno
    · votar


    Só diz 40W, a maioria está em japonês ... vou dar uma procurada e se acho algo com essas nomenclaturas, vlww
    é um rádio da sharp, é da época do MD ainda ...


    *------------------------

    é um desse http://www.head-fi.org/t/52957/fs-sharp-sd-cx8-auvi-1-bit-cd-md-system ( foi a única página que achei em inglês )
    Mas, então, se for 40W RMS ele chega em um amp de 40W ?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    1
    Regras do Fórum Cifra Club
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    editei seu titulo ok?

    2
    Olá, tenho duas caixas de som de 40W ligadas em um rádio, costumo ligar a guitarra em uma pedaleira zoom g1 e depois ligar no rádio para tocar guitarra ...

    Gostaria de saber se essas duas caixas chegam no volume de um amplificador de 18W, se não, porque não ? Obrigado .


    acho que até chegam, mas não com a mesma qualidade.
    se voce usar ele em volumes altos, provavelmente voce vai ter 2 problemas:
    - o som não vai ficar legal, por que ampli de guitarra "muda" um pouco o som, e radio foi feito pra ser o mais fiel possivel. tem chance de soar tudo mais estridente, pois os falantes são pequenos.
    - existe o risco de voce estragar seu radio. ele não ofi feito pra reproduzir sons de instrumento em altos volumes. músicas gravadas e mixadas tem o volume controlado e nivelado.

    RafaelOno
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado pela resposta kiki, agradeço ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida rapida aqui - guitarra no rádio